Parasyte #01

Parasyte #01




Resenhas - Parasyte #01


45 encontrados | exibindo 31 a 45
1 | 2 | 3


Bibis8 06/12/2017

Um mangá cheio de conteúdo.
"Não julgue o livro(mangá) pela capa" que história bem feita cheia de profundidade e objetivo, estou impressionado com esse volume.
comentários(0)comente



Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 21/10/2019

Parasyte volume 1
O mangá que eu mais queria ler nesse ano de 2019, fnalmente tomei coragem para me aventurar nesse mundo antes de assistir o anime, e tive várias surpresas! Tanto positivas quanto negativas.
O primeiro volume trás como pontos positivos o cenário, os diálogos bem estruturados e uma ilustração muito boa, mas, como nada na vida é perfeito em contrapartida temos: Uma relação não tão bem desenvolvida entre humano / Parasita, achei que o humano se acostumou muito rápido com a idéia de que do nada sua mão tem uma vida própria alienígena e que ela MATA mesmo sem o desejo dele, queria ter sentido um desconforto maior e falta de privacidade que faria para mim o personagem ser bem mais real.
comentários(0)comente



cass 08/08/2020

eu não sei expressar bem o que deu senti lendo isso.
Eu amo o anime, achei a arte do mangá muito bonita. A única coisa que me incomoda é que de certa forma o protagonista é genérico né... Algumas frases ou ações dele me causam vergonha alheia, e não do jeito bom.
comentários(0)comente



Yasmin 25/05/2021

Amooo esse mangá , e o anime?
Esse é o primeiro mangá que tenho vontade de fazer coleção, por que é muito bom, ele faz a gente refletir, e ao mesmo tempo ter raiva de personagens e amar outros!
comentários(0)comente



Aninha 06/10/2020

Miggy é perfeito!
Esse mangá me surpreendeu muito, pois além de ser meu primeiro mangá, eu me senti paralisada na história, o que me fez ler este livro em 1 h! Eu amei como a história segue e não vejo a hora de ler a continuação.
comentários(0)comente



Gustavo.Martyns 07/11/2020

Parasyte: Um biopunk?
Parasyte começa de um jeito que só pode indicar uma trasheira, parasitas não identificados caindo céu e tomando a cabeça de humanos para assim poder controlar o seu corpo. E isso fica mais trash quando um parasita não consegue entrar em nosso protagonista e então toma seu braço direito, fazendo assim ele ter literalmente um braço alienígena. Ele muda de forma - até muda para uma rola - ele fala ele vive mas acima de tudo ELE PENSA.
Nosso amiguinho ... alienígena?... raciocina com frieza e questiona varias coisas, o que o faz estudar o máximo possível a vida terrestre para assim poder saber mais sobre ela e consecutivamente aprender mais sobre a si mesmo.
Tem vários elementos do horror e um pouco de humor negro, mas acima de tudo tem muito de filosofia e realmente me impressionou. Vamos ver como seguirão os próximos volumes...
comentários(0)comente



Itsmaivis 23/11/2020

Parasyte se tornou um dos meus animes/mangás favoritos na vida! Que reflexão maravilhosa que ele faz, fantástico! Pena que tem muita gente que ainda não conhece.
comentários(0)comente



Samy 28/11/2020

Ansiosa pra os próximos
Confesso que não esperava muito não, pensei "imitação", mas me impressionei, a leitura é gostosa, fácil, realmente faz você querer ler mais.
comentários(0)comente



Juliane 20/12/2020

INCRÍVEL
Esse mangá é sem dúvidas um dos melhores que já li! Toda parte engraçadinha, mas ao mesmo tempo assustadora me deixou nervosa do começo ao fim. Não vejo a hora de ler o volume 2!
comentários(0)comente



Karli 09/02/2021

Parasyte
Parasyte é um mangá que narra a trama de um jovem, Shinichi Izumi, e de um parasita alienígena, Miggy. Certa noite um bando de parasitas chega a terra em pequenas capsulas e procuram alojar-se em seus hospedeiros (humanos) para se manterem vivos, o órgão principal de ataque é o cérebro dos humanos, pois dessa forma eles tem o total controle sobre o corpo do hospedeiro. No entanto, Miggy fracassa no seu ataque e se aloja no braço direto de Shinichi, a partir daí ambos vivem em mutualismo, ou seja, mantem uma relação de dependência beneficiando-se da associação deles. O mais legal da obra é o questionamento social e biológico a respeito da humanidade, trechos onde Shinichi questiona o canibalismo dos humanos parasitados, julgando como atitudes horríveis, Miggy rebate com respostas bem elaboradas e inteligentes, como por exemplo: ''Nós estamos apenas exercendo a nossa biologia. A alimentação é algo natural e intrínseco a todo ser vivo. A vida de seus semelhantes é tão importante assim? Pra mim, a preservação da própria vida sempre virá acima de tudo''. A partir disso, outros
questionamentos são levados em considerações, tais como o parasitismo do ser humano em relação a terra.
comentários(0)comente



gabs 29/03/2021

!!!
foi o primeiro mangá que eu li e eu amei (sim, eu já tinha visto o anime, mas a experiência é totalmente diferente)
comentários(0)comente



Thaisa 12/04/2021

Izumi Shinichi é um rapaz de 17 anos com uma vida completamente normal. Até que uma invasão alienígena secreta acontece...
Enquanto esses parasitas extraterrestres entram no ser humano e tomam seu cérebro, Shinichi consegue impedir que uma dessas criaturas, que entrou em seu braço, migre para a sua cabeça. O que ele não esperava é que, como o alienígena não tomou o controle de seu corpo e amadureceu em sua mão direita, ele se tornasse sua nova mão... E com olhos e boca, Migi (que significa "mão direita" em japonês) e Shinichi precisarão viver juntos e cooperar, já que Shinichi precisa se proteger e proteger os que ama desses alienígenas que se alimentam de seres humanos, e Migi necessita do corpo do garoto para sobreviver.
Este é um mangá que me surpreendeu bastante, pois Hitoshi Iwaaki faz um excelente trabalho ao balancear o terror do sinistro e o medo que provém do horror cósmico com doses certeiras de humor (para maiores de 18 anos) e reflexões interessantes feitas por Migi, que tenta aprender mais sobre a humanidade.
As mudanças que ocorrem com Shinichi, por sua vez, podem ser encaradas como a transformação natural da juventude - aqui, extremamente exacerbada com a influência do parasita em seu estado físico e psicológico.
Com bastante ação e violência, "Parasyte" consegue facilmente capturar leitor, trazendo uma trama completamente diferente e personagens extremamente carismáticos.
Ao finalizar este primeiro volume (que decidi ler apenas por curiosidade), já corri para iniciar a leitura do segundo - e essa saga tem tudo para se tornar uma das minhas favoritas no mundo incrível dos mangás.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 31 a 45
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR