O Colecionador de Peles

Resenhas - O Colecionador de Peles

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Colares.Marietto 01/11/2021

O Colecionador de Peles
Incrível essa sequência de Lincoln Rhyme, te prende deeeeemaaaaaais esse livro, sem defeitos. Livro pra se devorar de tão bom.
Marie Curie 19/02/2022minha estante
Você sabe a classificação indicativa???

Colares.Marietto 20/02/2022minha estante
Pela minha leitura eu diria +16 ?

Marie Curie 22/02/2022minha estante
Obrigadaaa

Amanda 07/01/2022

O que que rolou aqui?
O final foi tão decepcionante quanto a cara que meu pai fazia recebendo o boletim do meu irmão!

Entretanto, a escrita do autor é fluida e bem desenvolvida, o que faz com que a gente não ?estacione? na leitura. Achei a trama muito boa de uma forma geral, PORÉM demorou muito de ser devolvida.
Todo o porquê só foi ser revelado quase no final do livro, mas até aí tudo bem, o problema é que não foi entregue ao leitor nem um pequeno vislumbre, nem uma dica, nada para que pudesse se suspeitar durante o enredo, então quando chegou no final do livro ficou aquela correria para explicar tudo o que ele queria passar, toda a intenção em um capítulo e meio.
Como se não bastasse, outro babado (que não tem nada a ver com a trama central) fica aparecendo no meio da história e quando acho que no final vou entender onde tudo aquilo se encaixava? O livro termina. Sem mais nem menos ?????
Maaaas, como um bom thriller, tem uns plots MUITO bons. Como disse, é uma excelente trama, só achei que demorou de ser entregue e o final decepcionou com uma outra história contada pela metade

Marcos 15/03/2024

Ótimo livro, mas quem não leu os anteriores pode ser ruim!
Eu gostei muito de me aventurar de novo com o Rhyme e a Amelia. O livro já começa eletrizante e já vai encontrando o ritmo. Adorei que nesse os capítulos são menores, pra mim isso facilita um pouco mais a leitura. O colecionador de peles realmente é aterrorizante e eu não esperava algumas revelações, embora eu já soubesse desde o início quem de fato era, a revelação ainda foi ótima.

Agora algo que me desagradou foi a esperteza do Rhyme, eu adoro as artimanhas dele, mas sinceramente, tem vezes que isso incomoda. Alguns personagens se envolvem em algum perigo e acaba sempre sendo frustrada por que o Rhyme descobre de alguma forma. Isso é chato, pois a gente acaba não se preocupando de fato com os personagens, pois a gente sabe que eles sempre vão ser salvos de alguma forma. Outra coisa que não me agradou foi ter uma história secundária no plano de fundo de livros anteriores, por mais que cada livro seja um caso diferente é inegável que sempre irá ter algo de outros livros. A partir de agora só lerei continuações diretas em suspenses por conta disso.

Mas, mesmo assim, o livro é maravilhoso e cheio de detalhes da criminologia forense, investigação policial e perícia criminal. Eu adoro isso, pois me sinto no próprio CSI! Adoro como até mesmo a menor das pistas é essencial para tudo depois e cada peça vai se encaixando como um quebra-cabeças. Adorei bastante a narrativa do livro e os acontecimentos que deixavam qualquer um com apreensão. Espero que um dia a @editorarecord traga todos os livros da coleção com edições novas e na ordem!

Aryta 07/03/2021

Uma prova de que continuações podem ser excelentes
Comecei a leitura com um misto de empolgação e receio.

O Colecionador de Ossos, seja o livro ou o filme, traz uma história muito empolgante, com personagens marcantes e enredo bem desenhado.

Falando apenas do livro, foi com um pouco de medo que comecei a ver que estava comparando demais O Colecionador de Peles com o seu irmão tão famoso (e tão mais velho) O Colecionador de Ossos.

Muitas vezes, li livros de autores excelentes, que ao dar continuidade à carreira de um detetive (ou qualquer figura do tipo) acabam tornando-o batido, previsível e muitas vezes incoerente.

Mas, em O Colecionador de Peles, para a minha alegria, isso não aconteceu. Os personagens não ficaram parados 15 anos no tempo. Ao contrário, achei muito mais interessante já começar a leitura com um Lincon bem menos ranzinza (na maior parte do tempo)

O livro é consistente. Tem uma história ótima e uma narrativa que poucas vezes achei ser ligeiramente confusa, mas, que não atrapalhou a leitura.

O livro é cheio de plot twist. Eu, particularmente, adorei.

Por fim, estava disponível pelo Kindle Unlimited, então... Super recomendo!

Jaquelline.S. 30/09/2022

É eita atrás de vixi
Cara, não esperava uma história assim, nem esse final também.
Eu pensei que seria uma história de serial killer, mas vai pra outros cantos também, se liga em outras coisas. É tanta reviravolta, que a gente quase se perde. Mas eu curti, a leitura fluiu bem até, algumas coisas consegui adivinhar, outras não.
Kamilla 04/10/2022minha estante
Eita agora quero ler esse tbm

DudaCosmy 03/12/2023minha estante
sobre isso de não conseguirmos adivinhar: eu acho que alguns plots foram grotescos demais e o Deaver não deu informações suficientes em alguns deles para podermos ter alguma ideia. então eu fiquei puts

Vivi Martins 25/05/2021

Excelente
Autor que dispensa maiores comentários, história cheia de um ótimo suspense policial, repleto de tensão e reviravoltas inesperadas que prende a atenção do leitor do princípio ao fim e deixa um gosto de quero mais!

Fernando Lima 17/07/2021

Livro muito bom
Gostei muito da história. Recheada de reviravoltas, intensa, como todo bom trhiller deve ser. Chega um momento que é impossível parar.

Eric 17/04/2020

Decepção
Os romances policiais sempre foram minhas opções favoritas de leitura. Porém, com o tempo e os amadurecimentos que fui adquirindo como leitor, eu comecei a exigir cada vez mais das histórias. Meu primeiro contato com o famoso Jeffery Deaver foi com essa história e já antecipo que achei muito clichê e ainda superficial.

Várias coisas me incomodaram nesse texto, como o fato do detetive ser um sabichão, mestre da inteligência e nunca errar, não senti emoção em torcer pelo personagem em sua caçada, pois sua inteligência e previsão era absurda demais. Além disso, o autor se prende em detalhes totalmente rasos para dar os famosos plot twist da história, detalhes que não passam de uma observações pequenas demais pra serem analisadas. Outro ponto que me deixou muito irritado é a mania de deixar as coisas claras demais, como se o leitor não fosse inteligente o suficiente para poder entender o que está acontecendo na cena descrita e por fim personagens rasos demais, sem sal, e muito mal construídos, apesar de ser uma continuação e que esses personagens já foram apresentados em outras obras, ainda assim faltou com a construção psicológica tanto dos protagonista como do serial killer que no final das contas tem um propósito bastante conhecido nos livros e telinhas do cinema.

Não achei nada cativante, o livro possui uma pobreza de escrita absurda, as reviravoltas são muitas e chegam até causar cansaço e o detetive estilo Sherlock Holmes, que consegue descobrir onde o assassino passou com apenas um grão de sujeira diferente encontrado na cena do crime, é chato, prepotente e não nos faz vibrar pelas suas conquistas.
otxjunior 17/04/2020minha estante
ah, sério q não curtiu?
Não li esse mas considero o autor um dos melhores contemporâneos deste gênero.
Dos q li da série, curti tds. Mas vou tirar esse daí da whishlist. haha

Eric 17/04/2020minha estante
Eu achei muito comum essa fórmula de escrever dele, achei que ele tinha um diferencial dos outros, mas eu já li muito romance policial que tem a mesma estrutura

otxjunior 17/04/2020minha estante
q curioso. eu acho tãao diferente. nunca leio nada cujo heroi é um criminalista. acho tudo kkk

Eric 17/04/2020minha estante
Sou mais chegado aos Thrillers Psicológicos

Júlia 27/02/2022

depois que li O Colecionador de Ossos, li mais dois livros do Deaver. li A Janela Quebrada e O Colecionador de Peles. O Colecionador de Ossos continua sendo o melhor até agora (se tornou um dos meus favoritos da vida), enquanto O Colecionador de Peles deixou a desejar.
não sei se é porque eu li 3 livros do mesmo autor e do mesmo núcleo de personagens durante o mesmo mês, mas achei esse livro um pouco cansativo. ele só começou a ficar mais desenrolado e eletrizante lá pelos 65%, e eu já sabia quem era o assassino.
a Pam estava insuportável nesse livro. meu deus, que menina chata e sem noção. dava vontade de dar uns sacodes nela pra ver se largava de ser besta
achei algumas coisas bem inverossímeis e um pouco forçadas. também achei que, por ter lido 3 livros do autor no prazo de 3 semanas, tinham elementos que estavam muito repetitivos e eu acabei ficando ?tá, tá, já entendi, bora, acelera?
enfim, a história é legal, mas um pouco enrolada e cansativa. vale a leitura de qualquer forma

Márcia 25/04/2022

Colecionador de Peles
O colecionador de peles cara é um louco, se a gente parar para pensar o que norteia a moral credo de pessoas como essa, achando que está fazendo um bem maior, e não passou de um peão para ser usada.
Eu suspeitei que do colecionador? e que não era a mente por detrás dessa trama.
Surpreende, inesperado...
???
DudaCosmy 03/12/2023minha estante
nem pensei que poderia não ser ele o percursos da bagatela toda KKKKKK muito bom

Lili 27/02/2022

Empolgante e uma bela investigação policial!
Mais um ótimo livro com o detetive Lincoln Rhyme e particularmente eu gostei muito mais desse do que O Colecionador de Ossos, mesmo curtindo muito as duas histórias.
O livro já começa de maneira empolgante, com um dos assassinatos acontecendo. A maneira que Jeffery Deaver conduz isso se torna eletrizante e te entusiasma a continuar lendo. Novamente destaco o quanto acho incrível o saber do autor sobre o assunto que escreve, você consegue entender, fica abismada e de quebra ainda ganha conhecimentos de química e biologia kkkkkk, isso é demais!.
A criatividade em criar um personagem que é um tatuador e serial killer é espetacular. E muito mais quando você começa a ler os capítulos na visão dele e percebe mais coisas sobre ele e o porquê está fazendo isso. Ele sempre está um passo a frente dos detetives, já estudou o estilo de Rhyme e Sachs, além de parecer se inspirar no caso do colecionador de ossos. Mas aí que está, será mesmo que é só isso?
Com uma narrativa super envolvente e cheia de detalhes, bem naquele estilo quando você pensa que descobriu o final alguma coisa nova é descoberta e te deixa em dúvida ? e isso não só uma vez. Um suspense, mistério super envolvente e instigante, recomendo!

"As coisas mais perigosas são aquelas que não podemos ver."

Duda 06/01/2022

Triste em dizer, mas gostei mais do colecionador de ossos. Mas fico feliz em dizer que acertei o assassino desse. Pra mim tava na cara desde o começo. Quando começam as partes de ação o livro fica muito bom. Gosto da equipe do Rhyme e gosto dele e da Amélia. Mas a Pam me irritou um pouco. Eu quero ler os outros livros do autor e entender mais sobre o relojoeiro. Vale a leitura se você gosta de um bom suspense, mas não se engane, o primeiro é de longe melhor

1 | 2 | 3 | 4 | 5