O Colecionador de Peles

Resenhas - O Colecionador de Peles

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ragnar 25/08/2023

A Modificação...
Um novo desafio para o detetive Lincoln Rhyme, em O Colecionador de Peles acompanhamos as reviravoltas da investigação a cada nova pista, o tempo é curto e uma nova vítima pode está prestes a ser atacada pelo Colecionador de Peles.

João 07/06/2016

Acho que a expectativa com esse livro era tão grande que acabei ficando um pouco decepcionado com ele.Começa bem,mas depois a leitura vai se arrastando e demorou eu voltar a ficar preso à leitura.O livro não se compara ao Colecionador de Ossos mesmo sendo escrito pelo mesmo autor.Não sei explicar direito mas eu não consegui simpatizar com Rhyme e Amelia dessa vez.Os crimes que poderiam ser interessantes acabaram se tornando cansativos com tantos termos e nomes técnicos..enfim achei cansativo.
Talvez se fosse um livro com menos páginas tivesse apreciado mais a leitura.Mas valeu a leitura e essa é minha opinião.Teve muita gente que gostou então só lendo mesmo pra saber.

Josana.Baltazar 09/07/2023

Adoro a linguagem o formato os personagens e as reviravoltas da história, sou fã do autor e dos personagens principais, sou suspeita pois adoro livros, filmes e séries com essa temática e penso que mais uma vez a história é bem amarrada e deixa o link para o próximo livro

Virgílio César 07/03/2017

Um bom livro, mas não no mesmo nível de outros do autor. Peca pelo excesso de reviravoltas. Acho que as histórias do Lincoln Rhyme estão ficando um pouco repetitivas. Tem um assassinato, depois coleta de provas e por fim a análise. Acho que o Jeffery Deaver deveria inovar um pouco.

PriBP 16/12/2021

Não é tão bom quanto o Colecionador de Ossos.
É um livro extenso, então acaba que em alguns momentos você tem uma pequena barrigada, um desenvolvimento mais lento. Só que o autor vai desenvolvendo tantos plots surpresas que você acaba se envolvendo pouco depois. O problema é que muitas vezes desenvolve tanto, que acaba ficando um pouco forçado em alguns momentos.
Apesar de não gostar muito do desenvolvimento da motivação do crime, foi um livro muito bom de se acompanhar e tentar adivinhar quem era o criminoso, o que ele ia fazer. Uma boa leitura

Chon 09/08/2018

A investigação é o ponto forte deste enredo, como já é possível prever. O autor consegue elaborar um ótimo desenvolvimento, valorizando todas as dicas, bem como as implicâncias de todos os atos. É difícil prever o desfecho, mas é por isso que a narrativa acaba se tornando cada vez mais determinante e igualmente animada

LER ETERNO PRAZER 20/06/2019

Um serial kiler está à solta em Nova York fazendo vítimas de ambos os sexos e o que parece de maneira aleatória ao que foge dos padrões dos serial klers, e o mais inusitado é que ele vem assassinando as pessoas de uma forma jamais vista pelos investigadores do caso: O assassino tatua as vítimas usando veneno letal em seus corpos!!!!
Diante deste panorama, o criminologista Lincoln Rhyme e sua fiel parceira em investigações, Amélia Sachs, tentam ajudar e prever onde será o próximo ataque do psicopata e qual será a sua próxima vítima, tomando por base os estudos de hora e local, pois o método utilizado por Rhyme leva a crer que o assassino está usando os locais por conhecer perfeitamente as regiões de Nova York. Mas o que, a princípio parece se tratar apenas de casos de homicídios, logo Rhyme e sua equipe descobrem que as mortes são apenas uma cortina de fumaça para algo de proporções ainda piores planejado pelo assassino.
Nada mais a detalhar pois se me aprofundar mais nas minhas considerações a respeito do livro com certeza acabarei por soltar alguns spoilers o que posso afirmar é que O Colecionador de Peles é um triller que cumpre com seu papel dentro do gênero. Com ação constante, reviravoltas e engenhosos crimes pelos subterrâneos de Nova York o leitor terá diante de si páginas cinematográficas e forte poder de visualização. Portanto, esse é um livro que certamente deleitará os fãs do gênero, e do próprio Deaver, pois o suspense e o andamento da investigação conseguem segurar seu leitor de tal modo que não perde jamais o interesse e a atenção nas coisas que acontecem a todo o momento.

Johnathan 30/06/2020

Excelente leitura
Mais um excelente thriller policial escrito por Jeffery Deaver. Aos apreciadores do gênero é leitura obrigatória.

Rinaldo 14/07/2020

O Colecionador de Peles
Uma história policial? Bem mais que isso...um Thriller de mistério com reviravoltas inesperadas.

Gildenisson 22/08/2021

Não vou negar que me decepcionei, acredito que a culpa tenha sido minha afinal coloquei muita expectativa por causa do livro O Colecionador de Ossos. Com "reviravoltas" simples e com um "criminoso" tedioso me vi arrastado com a leitura e diferente de seu antecessor fiquei torcendo para que o livro terminasse o quanto antes.

Ronaldo 29/09/2015

O livro começa como uma típica história de serial killers. Um assassino que tatua as suas vítimas e durante o processo injeta-lhes um veneno que causa uma morte dolorosa. Os assassinatos, ou tentativas, não tem um grande intervalo de páginas entre si, o que resulta numa leitura compulsiva. Faltando cerca de duzentas páginas para o final, a história dá uma virada espetacular. O livro que parecia ser apenas mais uma história de serial killer, tem um desdobramento e somos pegos de surpresa com um novo aspecto do enredo, com uma nova camada que nos deixa atônitos com a quantidade de surpresas que vão surgindo. E assim que começamos a nos situar novamente e quando tudo parece resolvido cerca de quarenta páginas para o final, mais uma vez Jeffery no surpreende com mais uma camada, com mais revelações de cair o queixo.

Resenha completa no link: http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2015/09/o-colecionador-de-peles-jeffery-deaver.html

Pathy 26/09/2021

Imaginei que seria melhor...
Gostei, mas nem tanto.
Fui surpreendida de certa forma, apesar de em diversos momentos ter suspeitado do culpado. O livro traz muitas revelações, a escrita é envolvente, mas acho que o autor encheu muita linguiça. Poderia ter bem menos páginas.
Mas o que mais me incomodou foi ter uma história paralela aqui (provavelmente de outro livro). Um criminoso rival do investigador protagonista. Fiquei super perdida e acho que não precisava. Vou até ler a sinopse pra saber se isso é avisado.

Isa 08/10/2021

Um livro ok
Entre este é o Colecionar de Osdos eu gostei mais do Colecionar de ossos. Até mais ou menos 2/3 do livro eu estava achando diferente e interessante,apesar de ter algumas partes bem devagares de decorrer.Porem quando foi apresentado os primeiros motivos dos assassinatos achei bem fora de nexo,e dali em diante até o motivo final achei que o autor envolveu mas temas de uma vez só que se misturaram muito e perdeu o sentido na minha visão.Foram abordados tema em cima de tema que poderiam bem ter gerado uns 3 livros,portanto o final teve mt informação uma em cima da outra na correria que fez o final ficar um pouco confuso em partes e mal desenvolvido Além de ter chamado uma outra história que também achei desnecessário. Acho que é um dos livros que eu não recomendaria.

1 | 2 | 3 | 4 | 5