Os Doze Dias De Dash & Lily

Os Doze Dias De Dash & Lily Rachel Cohn
David Levithan

Resenhas - The Twelve Days of Dash and Lily

Sa 23/06/2021

Divertido e fofo como o livro anterior, mas gostei mais do primeiro. Confesso que me irritou um pouquinho as coisas dando errado no começo e o jeitinho da Lily. Mas ainda assim amei o livro.
@estantecalore 10/07/2021minha estante
Vc leu em Inglês ou já saiu o traduzido no Brasil? Sabe me informar?

Sa 10/07/2021minha estante
Olha, acho que não tem em português não, o que é triste, porque já lançou faz um bom tempo, né? Eu ouvi o audiobook em inglês mesmo no Scribd

@estantecalore 11/07/2021minha estante
Mds siiim, queria muito ler os outros livros?

Leticinha 08/12/2020

Segundo livro da maratona de natal! Segue a mesma proposta do primeiro, bem leve, bobinho, q Lily irrita... Mas bem gostosinho de ler.
Talitanmc 14/12/2020minha estante
Tem ele em português??

Leticinha 21/12/2020minha estante
Não, só achei ele em inglês mesmo... :(

Joao366 03/02/2024minha estante
vai ler coisa que preste kk

Leticia2513 27/02/2024minha estante
MANGÁ QUE NAO VAI SER NE , MENINO IDIOTA

Júbilck 08/08/2021

DASH, SEU FOFINHO!!!!
The twelve days of Dash and Lily foi uma surpresa ótima para mim. Primeiro porque eu nem sabia que o caderninho de desafios de dash e Lily tinha continuação KKKKKKKK e segundo porque sabemos que geralmente continuações não conseguem bater o primeiro livro no quesito qualidade.

Porém, para mim, este livro quase bate o primeiro em tudo. Eu simplesmente amei cada parte dele, o desenvolvimento dos personagens (principalmente do Dash, mas vamos chegar nisso logo logo), o jeito como a história foi correndo, enfim, tudo! Claro, não tem como comparar as aventuras deles com o caderno vermelho do primeiro livro, pois temos ali a conquista, os dois lentamente se apaixonando um pelo outro. Em The twelve days of Dash and Lily, entretanto, a gente vê MUITO além disso! É muito interessante ler sobre o relacionamento deles depois de tanto tempo dessa aventura inicial.

E é esse o momento se panfletar o que mais gostei no livro: como os personagens são reais. Mesmo sendo uma ficção fofinha de natal, com final feliz e algumas pitadinhas de humor, este livro mostra que nem sempre vamos estar feliz, nem com a coisa que mais gostamos no mundo (no caso da Lily, o natal). Não sei se é porque eu estou passando de certa forma por algo parecido, mas eu entendi tanto a Lily, me coloquei tanto no lugar dela durante a leitura que não conseguia sentir raiva ou incômodo com certas coisas que ela fazia. Afinal, todos temos nossas inseguranças e dores, ainda mais na adolescência! Desse jeito, Lily foi um ponto muito interessante nessa leitura.

E agora, vamos pro Dash!! Confesso que estava morrendo de medo por causa dele nesse livro, porque achei ele meio boçal no primeiro. Além disso, temos todos os fatores de protagonistas masculinos de YA, que magicamente ficam muito babacas quando começam a namorar a protagonista (cof cof Peter k.) Mas cara, como estava errada. Dash dá um show de companheirismo, entendimento e sinceridade o livro todo, demonstrando (especialmente para leitores adolescentes!!!) que o que vale em um relacionamento é isso: companheirismo. Ademais, eu amei ver as inseguranças dele, as fragilidades e como ele foi sincero com a Lily nisso!! Pago pau pro Dash sim, me processa!!!

No mais, não sei 5 estrelas pois achei que os acontecimentos do natal mesmo ficaram muito corridos, gostaria de ver um pouquinho mais sobre isso.

Recomendo muito! O inglês é bem tranquilo de entender, pessoas no nível intermediário já conseguem entender a leitura!
Alanni 09/01/2022minha estante
Sou muito cadelinha do Dash! Quando acho que vai pisar na bola, ele pisa é nas minhas expectativas kkkk

Júbilck 09/01/2022minha estante
Totalmente!! Ele é um baita exemplo de personagem incrível e eu amo muito ele, cadelizamos mto!!

nicky!! 10/11/2023

Sou cúmplice pra falar desse livro pq sou apaixonada pela história deles,mas ainda sim achei em algumas partes um pouco duvidosa as falas da lily e falta de comunicação entre os dois.
Laraxyz 10/11/2023minha estante
Aí tô doida p ler esse no Natal, vc já leu o primeiro? Se sim, é bom?

nicky!! 10/11/2023minha estante
@Laraxyz li o primeiro sim e é maravilhoso

Byfeferreira 29/11/2023

Gostei mais desse!
Eu já li o primeiro livro 2 vezes em anos diferentes e eu confesso que eu acho ele bem mais ou menos, mas quis ler a trilogia toda para saber como a história dos personagens ia seguir e me surpreendi com esse segundo livro.

No início eu estava achando um pouco chata a história, mas aos poucos fui me conectando mais com o enredo e eu acabei gostando bastante. Continuo achando a Lily bem chatinha, mas aqui dá para entender melhor o comportamento dela e acho que ela até tem um desenvolvimento interessante.

Curiosa para ver como vai ser o próximo livro.
me.rocha 14/12/2023minha estante
Você conseguiu ler o terceiro livro? Procurei para ler mas não encontrei de jeito nenhum?

Nara_Thais 13/09/2023

Agridoce mas a balança final é doce
Recomendo essa leitura para quem já leu o livro anterior. Precisa entender como Dash e Lily de conheceram e como é a personalidade de cada um pra não ficar achando que, neste livro, Dash é só um passivo chato e Lily é uma mimada ingênua. Isso seria tornar sua história bem superficial.

Esse livro me ganhou por diálogos cheios de verdade, profundidade e sensibilidade diante doa desafios da vida e sobre amor e as dores e delícias de se relacionar com as pessoas. A gente sofre mas não apenas sofre. Temos momentos incríveis quando nos abrimos pra viver tudo que a vida oferece. Por mais que seja um tanto agridoce, na maior parte do tempo, como diz a tia-avó Basel.

Na sinopse já diz então não é spoiler. Nesse livro o avô de Lily vive as consequências de um infarto e outras coisas mais e acho que qualquer um que já perdeu um parente (calma, bonguem morre na história!), especialmente avós, ou viu essa pessoa ou sua mente degenerar aos poucos, precisar de cuidados novos ou de uma casa de repouso, vai sentir mais forte os dilemas de Lily.

"Há um tipo confuso de beleza na maneira como todos podemos nos virar do avesso para fazer a vida parecer mágica quando queremos". Essa foi uma das minhas citações favoritas que senti como verdades lançados no livro.

Daqui pra frente pode ser que considerem spoiler.

Embora eu tenha lido por cima algumas passagens por Nova York e suas bizarrices, pois já estava meio cansada de nomes de ruas e coisas típicas demais pra quem lá mora, mas que eu nunca vi, os momentos de diálogo sincero entre diferentes personagens são a nata do livro, a pura essência de um bolo de festa delicioso e que aquece a barriguinha de um jeito satisfatório.

Dash e Lily mostram aqui como é amadurecer da paixão para descobrir o amor, o quanto a empolgação pode minguar, as coisas ficarem meio mornas e situações difíceis de lidar, mas quando há diálogo verdadeiro, intenção de cuidar e fazer o bem pro outro, a gente pode (e deve) celebrar junto. Pq é uma vitória atravessar tudo isso JUNTO com quem a gente ama.

Enfim, recomendo como uma leitura não tão fofinha mas com doses de fofura, humor e de realidade, com inspiraçõea natalinas (pra quem curte essa data comemorativa) e singelas trocas afetivas entre amigos, namorados, irmaos, avós e netos, pais e filhos. Uma história sobre amadurecimento, mudanças e o que permanece apesar de tudo. Com citações musicais que dá vontade de ouvir (eu fiz isso), com descrições bonitas e reflexões que dá pra levar pra vida.
Nara_Thais 13/09/2023minha estante
Ah eu compartilhei muitas das minhas citações favoritas. Foi difícil ficar com uma frase porque algumas partes eram boas demais pra selecionar então foi um parágrafo ou mais inteiros.

mari 11/04/2023

Sou apaixonada! Amei muito, um romance bem simples e que a gente sabe o que vai acontecer, mas incrível e amei cada parte
Larissa Amaral 11/04/2023minha estante
Vc leu em e-book ou em PDF?
Se for em PDF, poderia me mandar?

S4r4â¦do 12/02/2023

O TEMPO?
A continuação ?O caderninho de desafios de Dash e Lily?( Também tem a série na Netflix).
Fiquei muito feliz quando o segundo livro chegou.
O livro fala das dificuldades que eles passaram em um ano, o avô de Lily teve um infarto, a relação dos dois estava acabando. Então Dash tem que resolver isso antes do natal.
O livro foi inspirado na música ?Os doze dias de natal?.
Nesse livro fiquei triste, feliz, com raiva, todos meus sentimentos foram para esse livro. Mas também me passou um ensinamento.
No fim do livro eles falam sobre o ?tempo?. O tempo é a coisa que mais queremos, mas é a que mais tememos.(pág. 225)
Gostei muito do livro, um relacionamento onde os dois querem dar o seu melhor para o outro.

Espero que tenham gostado!?
Maria 12/02/2023minha estante
Sara tu arrasa dms!

a.najuoliveira 29/12/2022

Dash e Lily
Eu simplesmente não consegui gostar desse livro.. não achei que me prendeu, nem achei a história interessante, o primeiro é muito melhor???
natsukashiii 29/12/2022minha estante
a impressão que eu tive é que a história podia ter acabado no primeiro livro, e só escreveram esse segundo por escrever já que o primeiro acabou ficando bem famoso

Dear.Manoel.Neto 24/12/2020

Em busca do sentido do natal e do amor
Se passando 1 ano após os eventos do primeiro livro, acompanhamos mais uma vez os dias de Dash e Lily, enquanto aguardam a chegada do natal.

Logo após uma breve atualização acerca do que aconteceu neste período, temos notícias desagradáveis e imprevisíveis, ao menos nosso casal permanece junto, mas depois de passarem por tanta coisa, não estão na mesma sintonia, e assim vamos acompanhando as investidas, para que esse relacionamento volte para os eixos.

Contando com novos desafios (não tão bons quanto o primeiro livro), mas que ainda têm seu brilho, além de ter seus momentos marcantes, com muita diversão, pensamentos profundos sobre relacionamentos, um pouco de drama sobre crescimento, família e claro, espírito natalino.

Hey there Delilah 21/03/2021

The Twelve Days of Dash and Lily
Em comparação ao primeiro, esse é pior, apesar de entender e às vezes até se identificar com as situações dos personagens ao decorrer da história.

Alanni 09/01/2022

Foi o livro mais recente que me deixou angustiada
Criei um vínculo tão grande com Dash & Lily que prevejo uma ressaca depois que terminar o terceiro livro.

O que mais gosto no relacionamento dos dois é que eles aprendem juntos e desenvolvem um relacionamento de confiança e transparência depois dos acontecimentos.

Se algum dia falei mal de YA, não lembro! ?

ju march 30/01/2022

Gostei:)
N me prendeu tanto como o primeiro, mas gostei de ver o desenvolvimento dos personagens, tanto da lily amadurecendo e tendo a lidar com seus problemas sozinha e sem essa super proteção da família, e do dash aprendendo a lidar com sentimentos e com o pai...

Ludmila 25/11/2022

Neste livro, Lily acaba se tornando uma adolescente bem enjoadinha, e tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Só no final lembra o que fez meio mundo gostar do primeiro livro.