Entre a culpa e o desejo

Entre a culpa e o desejo Sarah MacLean

Resenhas - Entre a culpa e o desejo

Leitoras Democráticas 31/07/2016

[Resenha] Entre a Culpa e o Desejo (Clube dos Canalhas #2) -Sarah MacLean | Editora Gutenberg |
Seu próximo experimento ?
Entregar-se a um canalha !”

Entre a Culpa e o Desejo é o segundo livro da Serie O Clube dos Canalhas, de Sarah MacLean. O livro apresenta a sensacional Philippa Marbury e seu objeto científico Sr. Cross.

Bom, Philippa é bem diferente das moças da sociedade e de suas irmãs. Dona de uma inteligência admirável e uma curiosidade de desvendar o inexplorado, ela encontra em Cross a oportunidade perfeita para descobrir a anatomia masculina que só havia visto nos livros e o prazer em si mesma. Mas não pense que foi fácil, amigos. Vamos descobrir o porquê.
No entanto, vamos falar do Sr. Cross primeiro. Então, sua fama de conquistador e sua vida no submundo dos jogos o tornou objeto de desejo feminino e o preferido nas conversas de mulheres solteiras assim como na de casadas. Também pudera, né, gente ?
Ele é “o cara”. Lindo, naturalmente sedutor e muito, muito misterioso mesmo ! Quem não adoraria desvendá-lo ? Pois é, Pippa não queria, não no início.
Tudo o que ela ansiava era descobrir-se com alguém experiente, sem ser “violada” entendeu? Bom, de qualquer forma vamos entender porque foi tão difícil.
Razão n°1: Philippa é filha do Marquês de Needham e Dolby;
Razão nº2: Ela é irmã da Marquesa de Bourne, consequentemente, cunhada do marquês de Bourne um dos sócios do Anjo Caído e um dos melhores amigos de Cross =). Sim, leitores Michael Bourne matá-lo por isso.
Entretanto, para nossa alegria essa caça ao tesouro nos renderá uma serie de descobertas, onde a razão se confunde com a emoção e cria um intenso sentimento. Profundo. Avassalador. Que surpreenderá a todos.
Eu já fui surpreendida, espero que você também seja. Leia Entre a Culpa e o Desejo e você saberá que o inexplorado pode ser maravilhoso. ;)

site: http://leitorasdemocraticas.blogspot.com.br/2016/07/resenha-entre-culpa-e-o-desejo-clube.html

I Love It Group 31/08/2016

Resenhado por Jackie Lima
Esse é o segundo livro da série "O Clube dos Canalhas" qué é de se dar água na boca desde o epílogo do primeiro volume. Sinceramente não deixou nada a desejar, prendendo o leitor do inicio ao fim. Vamos a história então...

Pippa desconhece totalmente o sexo oposto e precisa de todo o conhecimento que puder pra seduzir seu futuro marido. Com seu casamento chegando, ela resolve tentar ter todo conhecimento possível sobre isso, nem que para isso, ela tenha que apostar. E seu assistente escolhido é nada mais nada menos que Cross, um d’Os Canalhas responsável pela “anjo caído”, o que o faz ficar imediatamente atraído por essa linda loira de óculos.

Num primeiro momento, o que o atraí nela é a sua mente, depois o corpo e, por fim, sua personalidade. Um olhar de Pippa para ele e vira um caso perdido. Ele se recusa a ensinar o que ela mais deseja aprender, mas a cada encontro fica mais difícil resistir a esta mulher tão determinada. Pippa vai se casar porque é o que toda Londres espera dela como lady, e como já concordou com isso e não gosta de desonestidade, vai se casar. Sendo inocente e honesta, essa descoberta pelo seu desconhecido se torna muito engraçada.
A natureza nerd e cientista da protagonista tornou o livro único. Diferente das irmãs, ela acredita no que pode ver e não está convencida de que o amor realmente existe e, graças a sua mente científica, ela não entende o que sente sempre que encontra Cross. Quanto mais tempo ela fica perto de Cross, mais ela tem certeza de que ela não quer o futuro marido e, sim, Cross. Este homem lindo, de olhos cinzentos e cabelo ruivo esconde segredos dolorosos relacionados ao seu passado. Fazer parte da Anjo Caído é uma forma de ele fugir do passado e o sentimento de culpa que tem afetado totalmente a sua forma de viver.

A proposta de Pippa o deixa atordoado, e mesmo atraído, ele tenta mantê-la longe, mas não consegue, enquanto que sente que seus erros do passado podem acabar afastando Pippa. Quando esse passado vem à tona, ele tenta fazer o que é preciso para protegê-la. Ele sabe das razões que tem para resistir e ela sabe que ele é o único homem para ajudá-la. Cross vê na estranheza de Pippa, a sua perdição, o modo como ela vê a vida, o deixa fascinado e ele a entende como ninguém mais a entendeu. Nos momentos em que Cross a admira, ele aprecia as qualidades que os outros acham excêntrica e o fato de que ele se apaixona por ela exatamente por causa disto é o que o torna tão digno do seu amor.

Cross e Pippa possuem um amor e química incríveis. Uma das melhores partes é a que ele a ensina sobre a tentação, e melhor ainda, é como Cross seduzia Pippa somente com as palavras. Acredite, você também se sentirá seduzida. Uma trama excelente com personagens bem desenvolvidos e um final onde é a heroína que salva o dia, deixa o livro fascinante. Com a quantidade certa de humor e emoção, prepare-se para suspirar e sorrir muito com este livro!

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/entre-a-culpa-e-o-desejo-sarah-maclean

Gabi Luchetta 31/08/2016

O segundo volume da série Clube dos Canalhas nos conta a história de Cross, um homem misterioso, inteligente, que acaba recebendo uma proposta indecorosa de uma lady!
Permeado de diálogos eloquentes e espirituosos, faz o leitor mais sério cair na gargalhada. Sim, é a pitada de humor, entrelaçada a uma história de amor e sedução, que torna este livro tão especial.

LuizaSH 14/09/2016

Aqui temos a história de Cross, outro dos quatro sócios do Clube/Cassino "Anjo Caído", e de Philippa Marbury, ou Pippa, irmã mais nova de Penelope, a mocinha do primeiro livro.
Eu ri horrores com a Pippa, com o jeitinho nerd dela. Pippa sempre foi chamada de estranha, até mesmo pela família, por gostar de estudar mais do que de bailes, vestidos e coisas do tipo. Ela prefere os clássicos da literatura, biologia, anatomia etc.
Pippa está de casamento marcado com o Conde de Castleton, e ela morre de medo do que será a "noite de núpcias". Sendo uma moça estudiosa, cientista, ela é prática, gosta de saber o que está fazendo, como tudo funciona. Então, resolve perguntar para alguém como é a "mecânica" da coisa, kkkkk. Para suas irmãs casadas e para sua mãe não adianta perguntar, elas dão respostas evasivas ou ficam coradas e nada falam de útil. Aí Pippa resolve perguntar para Cross, sócio de seu novo cunhado, Bourne, que é um lendário mulherengo, ao menos sua fama é grande na sociedade londrina.
Aí é que a história fica engraçada, porque Pippa é doida demais, kkkk. Ela faz cada pergunta, como se fosse a coisa mais natural do mundo. Lembrando que na época sexo era super tabu, ainda mais entre mulheres da sociedade, filhas de aristocratas e tal. Só que, em alguns pontos, ela acaba se metendo em certos problemas por conta disso, parte da tensão na trama.
Cross carrega uma culpa do passado, largou tudo que tinha e era e foi ganhar a vida no Clube/Cassino, onde se refez, mas nunca se sentiu regenerado por completo. Logo no início do livro há uma espécia de prólogo onde ficamos sabendo que ele é na verdade um Conde, mas por que nunca 'assumiu' de verdade seu posto. Inteligente, rápido de raciocínio, sabe muito de astronomia, matemática, ou seja, é o par perfeito da Pippa.
A história no geral é muito boa, com momentos engraçados, tristes, o cenário do cassino é ótimo, tô bem curiosa com Chase (já sei sua real identidade, li adiante as sinopses dos próximos livros e fiquei sabendo, não resisti, kkkkk). Eu só fiquei um pouco incomodada com o final. Estava tudo já resolvido, mas o Cross insistia naquele papo de "Eu não a mereço, ela merece alguém melhor", e isso me incomoda porque nesse tipo de livro eu sei que o casal vai ficar junto, e faltavam umas duas páginas pra história acabar, achei desnecessário aquela ceninha final, sei lá, teria feito diferente. Mas a autora é a Sarah e não eu, rs.
P.S.: Fiquei tão OWN com o Castleton, gente! hahaha. Querido, judiaria. Mas foi melhor pra todo mundo né? Então tá tudo certo, rs

Fernanda 21/12/2016

Entre a culpa e o desejo
Resenha no blog

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/12/resenha-entre-culpa-e-o-desejo-sarah.html

Sandra 03/01/2017

AMEI!!!
Fazia muito tempo que eu não me apaixonava por um casal como eu me apaixonei por Pippa e Cross. Ela é simplesmente maravilhosa e me divertiu do início ao final do livro. O que não durou muito pois eu simplesmente não consegui parar de ler até acabar. Depois fiquei com aquela sensação de ter ficado orfã do livro, queria saber mais. Como eu não gosto de estragar a surpresa pra ninguém, não vou ficar dando detalhes, mas te conto que por causa desse livro vou manter toda esta coleção comigo pra poder ler outras vezes.

@viagementrelivros 11/01/2018

Um dos melhores casais!
Esse é o segundo livro da Série Clube dos Canalhas da Sarah MacLean. Eu já tinha amado o trechinho dessa história que aparece como bônus no livro 1, então já estava com grandes expectativas quando o comprei. E olha, não fiquei nada decepcionada!
A história da Pippa e do Cross é uma delícia! Os dois personagens são muito inteligentes, apaixonantes e a conexão entre eles é maravilhosa. A história trás um monte de intrigas, porque escândalo é sempre o elo comum entre os canalhas né? Aliás, o Cross usa um disfarce de canalha, não é realmente um. Eu entendo o conflito dele durante o livro, ele tomou decisões erradas quando jovem e não conseguia parar de se culpar por isso. Mas a rainha de toda a trama é mesmo a Pippa. No lugar dela, eu também ficaria indignada por ter que me casar sem saber exatamente como um casamento funciona. Os experimentos dela são muito justificáveis hahahahha. Ah, e a solução dela para os problemas do Cross é simplesmente sensacional, eu não conseguia parar de rir e de querer dar um prêmio pra ela por ser tão genial.
A autora se superou com a trama desse livro e eu até já comprei o próximo pra não morrer de curiosidade. Se você ainda não leu, eu super indico! Um dos romances de época que já entrou para o meu ranking de favoritos ?

Rose 14/03/2016

Lady Phillippa, ou Pippa, como todas a chamam, é a irmã de Penélope e uma mulher da ciência. Sempre foi muito curiosa e as regras sociais nunca lhe agradaram.

Acontece que ela estava de casamento marcado com Lorde Castleton que não era lá um partido dos mais empolgantes, apesar de terem algumas coisas em comum.

Pippa não acreditava que teria um partido melhor que Castleton e aceitava isto normalmente. Mas tinha uma coisa que ela não estava aceitando muito bem e como toda cientista que se preze, ela precisava saber...

Pippa queria desesperadamente entender como funcionava um casamento, mais precisamente, o que exatamente acontecia entre um homem e uma mulher. Com isso em mente decidiu começar uma séria pesquisa sobre o assunto e para isso, precisava de um bom professor. Por isso, ela decidiu que Cross, um dos sócios de seu cunhado no clube Anjo Caído.

Cross tinha fama de tirar a roupa das mulheres sem nem mesmo precisar usar as mãos. Um homem assim com certeza teria muito a ensinar, justamente o que Pippa precisava. Assim como ela, Cross era um homem da ciência, e ao longo dos anos ela sabia que ele tinha feito muitos experimentos neste ramo que ela queria conhecer...

Apesar de achar Pippa uma mulher muito interessante ele sabia que não poderia aceitar esta missão. Não por conta de seus escrúpulos, mas também por conta de seu sócio Bourne e principalmente de segredos que só ele poderia explicar.

Acontece que Pippa era uma mulher insistente e inteligente e não seria fácil para Cross livrar-se dela. Não só se livrar, como também manter esta desmiolada em segurança, coisa que pelo visto ela não iria fazer, pois estava claro que iria com esta ideia maluca até o fim. Por isso, ele deu um jeito para que Pippa não pudesse fazer esta proposta para outro homem.

O que Pippa não imaginava, era que Cross estava passando por um momento complicado em sua vida. Ele que anos atrás perdera o irmão amado e que por conta disso renegara todo o seu mundo, indo ao fundo do poço, estava tendo que lidar com um fantasma do passado. Se fosse apenas por ele, não teria problemas, mas o fantasma estava ameaçando destruir sua irmã, e isso Cross não iria permitir. Mas o preço para salvar sua irmã era alto demais, e Cross estava usando sua força financeira e inteligência para ter o que queria sem precisar vender a alma ao diabo... não que ele tivesse alguma alma...

Muito pressionado por todos os lados, Cross acaba cedendo aos apelos de Pippa, que para seu horror, conseguiu burlar as regras que acordaram e propondo ter aulas com alguém que ele queria bem longe dela. Pippa era inteligente demais para seu próprio bem, e ele queria protegê-la, mesmo que não tivesse protegendo a si mesmo.

Ávida por informações, Pippa não tem ideia de onde está se metendo e é seu coração que vai sofrer as consequências de suas experiências. Mas Cross não sairá imune a estas experiências, e justamente por conta disso o golpe que o atinge é certeiro, e ele entregará os pontos para seu fantasma para que Pippa não seja prejudicada.

Mas como Cross já sabia, Pippa é inteligente demais para seu próprio bem, e contando com algumas ajudas, vai surpreender a todos com sua perspicácia. Ela vai ter uma única chance e vai fazer valer todo o seu conhecimento. Se algo der errado, será o fim tanto para ela, quanto para Cross.

Continuo encantada com a escrita da Sarah, com seus enredos e também com seus personagens. Foi muito gostoso e divertido acompanhar Cross e Pippa nesta empreitada. Pippa levava Cross à loucura, e seu jeito ingênuo e questionador é de um charme que me encantou e claro, me fez rir. Apesar de toda sua inteligência, Pippa é mesmo uma garota ingênua e isso em nada a deixou chata, pelo contrário. Suas perguntas eram tão diretas como um belo soco desferido em Cross, e era difícil não se deliciar com as confusões que ela arranjava. A pouco tempo li um enredo onde a mocinha de época também era do tipo cientista, e assim como Pippa, me diverti e torci por ela. As cientistas estão com tudo. Quem não conhece o trabalho da Sarah, e gosto do gênero, não perca tempo e leia!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/

Mari Scotti 14/02/2016

Resenha no Blog Coração de Papel
Philippa Marbury está com a data de seu casamento marcada, mas diferente do que é esperado, ela não está assim tão ansiosa para o evento, pois, ao ler os votos de casamento descobriu algumas palavras da cerimônia que a deixaram curiosa e até um pouco assustada. Hoje em dia a cerimônia de casamento – ao menos a evangélica – possui um sermão livre, com a maioria das palavras escolhidas pelo pastor. As do rito cerimonial são simples, votos de fidelidade, amor eternos, submissão. Mas, na época de Pippa – como ela gosta de ser chamada – parece que os padres tinham muito a dizer, coisas relacionadas a noite de núpcias, acreditem! Comparando-os a bestas sem controle.
Até eu me assustaria ao repetir palavras como aquelas para um noivo, mesmo que o amasse com todas as minhas forças.
Lady Pippa é diferente da maioria das mulheres de sua época, ela é curiosa, inteligente, intelectual, calculista e praticamente nula de emoções sem explicação. É por isso que, faltando onze dias para o seu casamento com um Conde, ela faz uma pesquisa particular e descobre que o Sr. Cross, um dos donos do cassino Anjo Caído, e sócio do Lorde Belzebu, protagonista do primeiro livro, é a pessoa ideal para ajuda-la.
Pippa tem certeza que Cross poderá orientá-la em uma pesquisa importantíssima para o seu casamento. Ela quer entender porque os homens podem se tornar bestas irracionais e o que esperar das núpcias. Ela entende de anatomia, compreende ossos, corpo, encaixes, mas não entende como tudo isso pode tornar nobres e aristocratas em bestas.
O problema é que Cross compreende o pedido como se ela erguesse uma placa sobre sua cabeça e pedisse para ser possuída, desonrada e arruinada por ele e não como uma orientação apenas verbal.

LEIA TUDO NO BLOG E COMENTE, PLEASE!

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2016/02/resenha-entre-culpa-e-o-desejo.html

Lina DC 23/11/2015

Apaixonante!
A história se passa em Londres, no ano de 1831. Lady Philippa, mais conhecida como Pipa, é uma jovem incomum para a época. Sua inteligência aguçada, raciocínio rápido e curiosidade sobre ciências e anatomia não combinam com os salões de festas e eventos da sociedade londrina. Desde pequena ela se considera estranha, diferente de suas irmãs, principalmente a caçula, que sempre agiu de forma "perfeita". Só que Pipa sabe que precisa preencher alguns requisitos sociais obrigatórios e o casamento é um deles. Ela encontra um homem que aceita se casar com ela e que aceita suas extravagâncias. Um homem bom e agradável, mas que não a estimula intelectualmente. Mas poderia ser pior, certo?
Pipa aceita o casamento e ao estudar os votos, depara-se com várias demandas que a deixam confusa, mas a principal delas refere-se aos acontecimentos entre marido e mulher: a consumação. Ela precisa se sentir preparada para o que virá, precisa entender toda a logística, porém não conhece ninguém que pode explicar a ela. É quando propõe um experimento científico ao Sr. Cross, um dos sócios do Anjo Caído e amigo de seu cunhado.
Cross tem uma fama e tanto: é bonito, inteligente e decadente. Quem seria melhor do que ele para explicar a Pipa como agradar o marido?
Desde a primeira interação com Pipa, Cross a acha insana. Ela não segue as regras de etiqueta e não tem a mínima noção do quanto pode prejudicar sua reputação. Ao mesmo tempo, ele sente-se fascinado pela jovem que não tem receio em ser direta nas perguntas mais indiscretas possíveis.
Tanto Pipa quanto Cross são pessoas que carregam um passado marcante. Para Pipa, não encaixar-se em lugar nenhum e sempre ser vista como estranha a deixa insegura e vulnerável. Por outro lado, Cross carrega o arrependimento por não ter tomado decisões diferentes em sua juventude.
O que deveria ser um experimento científico torna-se mais e os dois terão que enfrentar o passado e os inimigos que ressurgem...
Como o primeiro livro, a trama divide-se em duas esferas: a interação do casal em si e os inimigos que querem algo dos membros do Anjo Caído. Os dois âmbitos são bem trabalhados nesse livro. Nada acontece rapidamente e a forma como os protagonistas vão se envolvendo emocionalmente faz com que a trama se torne crível. A autora apresenta em detalhes a vulnerabilidade de ambos, mas também os mantêm fortes. Pipa não quer ser a mocinha em apuros. Ela quer entender as coisas, estudá-las, mas também consegue defender e ajudar aqueles que ama mesmo sem perceber. Sua inocência nos hábitos da sociedade torna-a carismática e fofa. É difícil resistir a uma personagem tão bem construída.
Cross é um personagem complexo, onde o leitor vai percebendo sua vulnerabilidade ao avançar as páginas. Desde o início ele demonstra ser frio e emocionalmente blindado, mas percebemos que é apenas uma fachada bem construída.
Da mesma forma que o primeiro livro da série, "Entre a culpa e o desejo" traz personagens cativantes em um enredo bem desenvolvido. A interação entre os personagens dos livros anteriores e futuros deixa a obra ainda mais completa e demonstra que o amor pode ser encontrado nos lugares mais improváveis.

LT 24/10/2017

Para alguém tão racional, que final escolher? Adorável!
Philippa Marbury não é, nem de longe, a doce e prendada mocinha que a sociedade espera. Ela prefere livros as conversas enfadonhas dos bailes, e seus experimentos ao invés de fofocas. E, está muito feliz com isso, até que seu pai resolve que está na hora de casar suas filhas, e arruma um belo noivo com um bom titulo para ela.

Sem saída ou escolhas, com uma mente lógica trabalhando a seu favor, Pippa decide fazer seus próprios experimentos. Já que não pode fugir do casamento, ela então quer estar preparada para ele. Todos os aspectos dele, dos beijos até a noite de núpcias, ela quer saber exatamente como isso tudo realmente funciona. E quem mais qualificado para responder as suas perguntas, do que um notório Canalha? Ela já até escolheu qual deles, Cross.

Jasper Arlesey, Cross, é um dos sócios do Anjo Caído, e todas as noites ele se esforça para administrar o lugar da melhor forma que pode, junto com seus outros três sócios, o cassino é um grande sucesso. Mas, assim como os seus sócios, ele vive a sombra da sociedade, mesmo que seja um conde – depois da morte de seu irmão.

Cross achava que já tinha visto de tudo nessa vida, até seus caminhos se cruzarem com os de Philippa, a jovem atrevida que aparece em seu quarto em uma bela amanhã. Que tipo de Lady invade o quarto de um homem seminu? Uma muito interessante, certamente.

Pippa faz uma “ótima” proposta ao conde caído, que fica chocado por algo tão escandaloso. Mesmo ele nunca tendo ouvido nada igual em toda sua vida, mesmo assim, por ela ser cunhada de seu sócio, e por escolha pessoal de evitar as mulheres – não por falta de vontade, que fique bem claro –, Cross expulsa a jovem cientista do cassino e acredita que se livrou de um problema. O que ele não imagina é que ela não está disposta a desistir de seus planos assim tão fácil.

Por coincidências do destino, o caminho deles continua a se esbarrar vez após vez, até que o conde perceba que evitar Pippa não é assim tão simples, já que ela desperta nele sentimentos que ele imaginava estarem enterrados bem fundos dentro de si. As coisas entre os dois começam a esquentar e sem muita saída ele decide aceitar a proposta indecorosa, uma vez que se não ajuda-la ela irá encontrar outro que o faça e essa ideia não agrada Cross, de forma alguma.

Philippa, que até então não acreditava em nada que não pudesse ser visto, como amor, começa a se deparar com sentimentos que jamais imaginou sentir, e todos eles estão relacionados ao sedutor Jasper, que passa a povoar cada um de seus pensamentos e sua racionalidade vai para o espaço. O Conde sente-se atraído por aquela jovem peculiar e por mais que tente se manter afastado, a atração é tão forte que suas convicções caem uma a uma, e seu celibato parece ameaçado pela inteligente e sincera Pippa.

Com uma narrativa fluida e contando com personagens maravilhosos, Entre a Culpa e o Desejo é uma história de época que foge do lugar comum. Pippa é inteligentíssima, e por isso não é compreendida por todos a sua volta, mas Cross não só a acha maravilhosa, como se vê encantando pela sua honestidade e pelo seu lado sagaz. Os dois se veem entrelaçados, mas será que estão dispostos a abrir mão de tudo por esses sentimentos inesperados?

A capa é linda, a diagramação impecável e todos os personagens são fantásticos a sua maneira. Então, se você procura uma história cheia de reviravoltas inesperadas e protagonizada por dois personagens que se descobrem surpreendidos pelo desejo e o amor? Essa história é para você!

Resenhista: Jess Nascimento / Jéssica do Nascimento.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Andy 14/06/2024

Um dos melhores
Maravilhoso!!! Um dos melhores romance de época que eu já li. Que protagonista incrível! Já baixei os outros no kindle unlimited porque a história é muito boa, tem uma parte na reta final maravilhosa. A Sarah sabe escrever histórias muito boas e mocinhos canalhas maravilhosamente bem!