Água para Elefantes

Água para Elefantes Sara Gruen

Resenhas - Água para Elefantes

Leaci1 02/03/2023

Que livro lindo!
Uma mistura de sentimentos te envolve por essa história apaixonante e dramática. O filme é ótimo, mas nem chega aos pés da escrita desse livro!!

Vitória Júlia 12/02/2023

Jacob fica sem chão quando se depara com a morte de seus pais, e para fugir de tudo pula dentro de um trem, porém descobre que não é qualquer trem, é o trem do circo Irmãos Bezanini.

Alan193 12/02/2023

Agua para elefantes por Alan carlos
Envolvente, Senti emoções diversas como : angustia, tristeza, alegria e satisfação ao ler o livro. a forma como a a autora descreve a historia, o enredo e desenrolar foram emocionantes.

Roberta 10/02/2023

Eu amei muito, pena que acabou, demorei uma vida pra terminar por não querer que chegasse ao fim.
A leitura foi muito boa me encantei por cada personagem me sinto órfão agora kkk

Julia1498 07/02/2023

Incrível
Uma delícia! Amei do começo ao fim, não conseguia parar de ler. Conseguia imaginar perfeitamente todos os cenários e amei a escrita da autora.

Jheny.CorrAa 05/02/2023

História maravilhosa
Foi o livro que me puxou para o universo literário. As voltas no tempo são um pouco complicadas, mas é uma história muito interessante, todo o drama que o personagem vive chega a doer na alma da gente. Foi sofrido, mas muito bom!

Jessie 04/02/2023

Romance água com açúcar
Demorei uma eternidade para finalizar o livro, só não sei dizer se é por não estar mais tão a fim de romance ou se de fato é por ser uma história monótona.
Apesar de ser um romance, senti falta de um enredo que te faz querer saber mais dos personagens ou o que irá acontecer ao final, por ter muitas coisas rolando na história, contudo, este livro segue uma só problemática: o cara perdeu a família e acabou parando em um circo que faz viagens de trem para se apresentar de cidade em cidade e aí se desenrola em como funciona o circo e no final como o protagonista "descobriu" o seu amor.

Guria dos livros 30/01/2023

Já li melhores
Não me fisgou, comecei a gostar da história apenas no meio do livro, quando a emoção e agitação finalmente tomaram conta.
Infelizmente o fim foi rápido e me pareceu improvisado. Porém, o amor, amizade, esperança e a luta dos personagens é linda e vale a pena ler.
Esses sentimentos foram as únicas coisas que me fizeram concluir a leitura.

Lilian 30/01/2023

Um livro encantador!
Água para elefantes foi uma leitura surpreendente. Com uma montanha russa de emoções, a autora nos faz viajar em diferentes tempos e cenários, faz nossa imaginação trabalhar e nos deixa presos a trama.
A história é contada por Jacob, que com 93 anos, vive em uma casa de idosos.
Após perder sua esposa, sentindo-se só e cansado de ser tratado como um inválido, ele passa a relembrar os bons tempos de sua juventude. A narrativa mescla fatos do passado com elementos do presente, apresentando a dura realidade de Jacob, que nos encanta com seu jeito e nos comove com sua solidão e tristeza.
“A idade é um ladrão terrível.”
Por meio das lembranças de Jacob descobrimos como ele iniciou sua trajetória no circo, o exato momento em que ele se encantou com a carreira circense, quando e como ele conheceu o amor de sua vida e também, como ele sofreu em meio das dificuldades dessa profissão na época de sua juventude.
O contexto criado pela autora é uma experiência bem envolvente. Toda magia narrada no livro, os espetáculos de malabarismo, a grande lona, os animais, os refrescos e brindes, a música, cada detalhe da trama é tão rico que nos perdemos na beleza da história e sentimos vontade de vivenciar as aventuras do circo.
Por trás da magia, a autora também abordada um assunto importante que eram frequentemente presenciados nos circos, como o maltrato aos animais, a racionalização de alimento para os mesmos, a discriminação entre as classes de trabalhadores do circo, entre outros elementos.
O ápice da história se concentra na chegada de Rosie, a querida elefanta. Ela muda o rumo da obra, fortalecendo laços de amor e destruindo relações de egoísmo e dor. Esperta, carinhosa, companheira, Rosie rouba a cena, cativando todo mundo. Jacob passa a ser protetor dos animais, principalmente da doce Rosie.
Um livro encantador que nos prende de diferentes formas, seja pelo desejo de saber mais sobre o circo, seja para vivenciar as aventuras de Jacob.

site: https://www.lilianfreitas.com/

Da cruz 24/01/2023

Água para elefantes (sem spoilers)
Personagens marcantes e uma história de tirar o fôlego. Quem diria que uma mudança brusca e repentina na vida de um rapaz, faria com que em 3 meses e meio, ele se tornaria parte da história de um dos maiores circos que já existiram. Quem diria que essa mudança o levaria até os braços do seu verdadeiro amor.
Lágrimas e sorrisos.
Tensão e preocupação.
Está preparado para esse que é o ?maior espetáculo do mundo??

Luara 16/01/2023

Outro livro de um gênero que eu não tinha lido ainda , gostaria que tivesse me prendido , mais não prendeu acho que não estava tão interessada mais é um livro bom , tem uma história emocionante, eu espero lê denovo e mudar a minha visão do livro!!!

Trajano 14/01/2023

Pra quem gosta ou não de circo
A ambientação é muito interessante aqui. Os elementos do circo me prenderam muito à obra. Os animais, os artistas, o espetáculo, mas ao mesmo tempo, descreveu de forma "crua" a realidade precária dos que vivem nele.

A autora, embora sendo mulher, conseguiu escrever um protagonista homem muito bem até certo ponto, salvo algumas peculiaridades. Jacob é valente e extremamente bondoso; tem uma origem trágica no livro e se apaixona pela mulher do vilão (parece algo bem batido) mas de fato, é uma jornada que não se deixa ser cansativa, pois há sempre algo importante acontecendo e a sensação de que Jacob está sempre numa corda bamba em sua relação com sua paixão Marlena e o vilão August (que é pra mim personagem mais interessante em diversos aspectos da história) deixa uma apreensão contínua no ar. Vale mencionar a personagem da elefanta Rosie, que rouba a cena em vários momentos cômicos e tristes, e que no final é revelado um feito dela que me chocou um pouco.

Vale também mencionar que, embora o livro contenha na capa a foto do casal como um livro de romance, vejo muito mais como um drama bem pesado em alguns momentos.

Eu já havia visto o filme e há muitas coisas que se diferenciam daqui, de qualquer forma, gosto de ambos à dua maneira, embora o livro tenha algo que considerei bem interessante que é ausente no filme: o ponto de vista do velho Jacob vivendo num asilo e o abandono de sua família perante sua velhice.

Um livro bom. Um filme bom, mas não tanto. Uma história que vale a pena.

JuJoura 11/01/2023

Circos e animais
No começo achei que ia ser uma estória chata de um idoso, mas é bem legal, o jeito que a estória é contada me encantou, passado - presente. Jacob é interessante desde o começo, com um surto por causa dos pais é encantador. No começo pensei que ia ser uma romance, por causa da capa, mas vi coo um livro sobre as condições dos animais no circo e da relação dos animais com os seres humanos, desde do começo foca bem mais nisso do que em romance. Além de tratar desses circos andando de canto em canto e contrabando de álcool, que tava proibido. Gostei do final de todos os personagens, Jacob precisava daquilo.

Marcos 07/01/2023

Jacob Jankowski está na reta final de seu curso de veterinária quando surge um grande imprevisto, seus pais morrem em um acidente de carro e com isso sua vida vira de cabeça para baixo ao descobrir que o banco toma sua casa e seus bens. Condenado a seguir uma estrada sem rumo, literalmente, Jacob encontra um lago e ao fundo ouve um barulho de trem.

Disposto a abandonar tudo e entrar no trem itinerante, o jovem descobre que o trem é de um circo e logo é contratado para ser cuidador de animais. Com sua rotina de cuidador, ele conhece Marlena, a esposa de August, o responsável pelos números que utilizam animais adestrados.

O dono do circo, Tio Al, ganancioso e egoísta, tem como foco adquirir os melhores animais que os outros circos falidos possuem e estão ofertando, por isso, ter um médico veterinário por perto como Jacob, é de grande serventia para orientá-lo e zelar pelo bem estar dos animais do circo.

Ao adquirir Rosie, a velha elefante de um circo que foi a falência, tio Al impõe a Jacob a missão de adestrá-la e cuidá-la para que seu número chame o maior número de pessoas ao circo. E nesse meio termo, a proximidade entre Marlena e Jacob se intensifica crescendo algo entre os dois. Porém esse amor é proibido, pois Marlena é comprometida com August que se torna um divisor entre os dois.

Será que essa divisão feita por August fará com que a ligação dos dois mine, ou a ponte criada pela elefante Rosie será forte o suficiente para uni-los?

O livro é narrado entre o passado e o presente do jovem Jacob, mostrando grandes reflexões da vida e ensinamentos que um senhor que viveu a maior parte de sua vida em um circo pôde trazer a todos. A escrita é sensacional, o cenário é descrito com maestria envolvendo os leitores no clima de circo e diversão. Grandes ensinamentos e curiosidades sobre como é a gestão do circo é abordada no livro de maneira singela e delicada, mostrando a realidade por trás das cortinas e dos holofotes.

Por esse livro ter sido uma leitura muito agradável, não merece menos que ?????, pois foi um livro que virou favorito da estante, por tratar de muitos assuntos e por ser uma trama envolvente e mágica.

gabi¹³ 06/01/2023

Água para elefantes
O livro conta a história do Jacob um senhor de 90 ou 93 anos que conta como se juntou ao circo após a morte dos pais na juventude e se apaixonou por Marlena sua futura esposa e Rosie uma elefanta incrível

A história é MT boa só não dou 5 estrelas por que até a metade tem algumas partes q fazem os olhos sangrarem mas o final é muito bom recomendo