MANIPULADORES DO TEMPO

MANIPULADORES DO TEMPO JULIO NASCIMENTO

Resenhas - MANIPULADORES DO TEMPO

Chai B 08/01/2024

O livro é viciante
Eu não estava dando nada para o livro no começo, achei que seria muito complicado entender por causa das viragens no tempo.

Mas a cada página virada era uma supresa diferente e eu consegui entender muito bem esse livro, ele até parece aquelas conspirações que vejo muitas pessoas comentando e o final me surpreendeu, gostei bastante que o adam conseguiu ter a sua vida tranquila que sempre almejava

Janaína 09/12/2020

Uma resenha feita 01 ano depois da leitura. Baixei o livro para ler por causa da premissa de viagem no tempo, porém ainda que a premissa seja ótima, a história não foi bem desenvolvida. Mas, por que estou dando esta minha breve opinião apenas agora, um ano após ter findado a leitura? Porque, atualmente, estou lendo O FIM DA ETERNIDADE (Isaac Asimov) e quando iniciei a leitura fiquei com a sensação de "dèjà vu", achando que já tinha feito a leitura do livro do Asimov, porque o enredo não me era estranho; foi quando lembrei deste livro do qual faço resenha (Manipuladores do tempo). Talvez o autor, Júlio Nascimento, tenha se inspirado nO FIM DA ETERNIDADE, pena que não conseguiu desenvolver tão bem.
Cleber 21/10/2021minha estante
Oi, Janaína!
Como já li Fim da Eternidade, percebi a semelhança lendo a sinopse de Manipuladores do Tempo.

Marcos 25/08/2018

LIVRO INTRIGANTE
Num futuro distante, existe uma organização que usa a tecnologia de viagem no tempo para mudar o percurso das coisas para o bem da humanidade. Um membro desse organização, Adam Smith, fica apaixonado por uma mulher, Érika, pertencente a esta organização, que na verdade é uma alienígena infiltrada. Esta mulher trai Adam Smith e o deixa perdido na século 20, daí começa toda trama por detrás da verdade em jogo envolvendo alienígenas e até mesmo o Caso Roswell. Livro é muito bom, contudo, o problema desse livro, se assim podemos dizer, é que existe uma enorme quantidade termos técnicos, tive que usar o auxilio do dicionário por várias vezes, mas no final valeu a pena. Gostei da história, muito interessante e indico para quem gosta de ficção científica.

victorocurador 07/07/2018

História com potencial
Tentei ler este livro duas vezes. A história é interessante e isso me manteve forçado a continuar a leitura por alguns capítulos, mas acabei desistindo. Não me identifiquei com a escrita do autor, achei os diálogos mais parecidos com monólogos, perdendo um pouco a "magia" de acreditar na história (enquanto o protagonista falava eu imaginava os outros personagens procurando uma cadeira para se sentar enquanto o "discurso" não terminava). Alguns capítulos começam com o personagem falando com si, rememorando o capítulo anterior, isso me deixou com a impressão de que a primeira versão dessa história foi escrita para algum jornal ou revista e que cada capítulo fosse liberado com um espaço de tempo entre eles. Os longos diálogos/monólogos junto a frequente retrospectiva me deixaram cansado e acabei optando por interromper a leitura. Indicaria ao autor que fizesse uma nova edição desta história, pois ela tem potencial, e enviasse para leitores beta. É uma ótima maneira de descobrir o que precisa ser melhorado ao mesmo tempo que ajuda a definir um público alvo para o seu livro.

@tigloko 09/02/2018

Temporalidade
O livro trata de uma organização futurista, a Temporalidade e sua função de controlar o Tempo e suas modificações na história. O protagonista é Adam Smith, um membro dessa organização que acaba violando uma das regras ao se apaixonar por Erika Thompson. Decide então largar a organização e fugir com Erika. Chegando ao Século 20, Erika o abandona por alguns motivos. Ele volta a organização para alertar e defender a Temporalidade da ameaça alienígena e Alemanha Nazista na Segunda Guerra Mundial.

Interessante como o autor misturou personagens históricos com sua história fictícia. Figuras como Albert Einstein e Robert Oppenheimer, fazem breves aparições. O livro é curtinho, por isso achei alguns momentos apressados na metade para o final. Com páginas a mais ficaria mais encorpado. Mas ainda sim é uma boa história para quem gosta de viagem no tempo.

Alline 09/09/2016

Decepcionante...
Quando pegamos um livro para ler, sempre queremos nos surpreender dentro daquelas páginas, certo? Mas, nem sempre essa surpresa se dá pelo lado positivo. Muitas vezes acabamos nos decepcionando com a leitura. E foi justamente isso o que aconteceu comigo com Manipuladores do Tempo.

A história de Adam Smith não vai muito além do que lemos na sinopse: um rapaz se apaixona e faz de tudo para viver ao lado da amada; porém, ela o trai e abandona-o e ele recebe uma importante e arriscada missão. Admito que eu esperava muito desse livro, porque aborda sobretudo a viagem no tempo, um tema frequente na ficção científica, gênero literário que eu amo! Entretanto, não imaginei que o conjunto fosse me desagradar, muito menos que a insatisfação teria tal proporção.

A narrativa é rápida, todavia não consegui definir se este ponto é positivo ou negativo, pois ela proporciona uma leitura que não é fluída. Escrito em terceira pessoa, o texto é um tanto quanto supérfluo e contém repetições de vários termos, as cenas nadam no clichê e os diálogos deixam a desejar. Os capítulos, na maioria, terminam de uma forma muito abrupta, o que me deixava ligeiramente confusa.

Os personagens são superficiais, o que é compreensível até certo ponto se avaliarmos a quantidade de páginas em questão, apesar de o autor ter tentado colocar certa dramaticidade na trama. Em pouquíssimos momentos, consegui sentir certa empatia pelo protagonista, ainda mais raros foram os momentos em que me senti envolvida pelos demais personagens.

Em suma, era um livro que tinha tudo para dar certo, porque o Júlio tem uma história e tanto nas mãos, mas não soube aproveitar completamente e se perdeu. Sugiro ao autor que, em uma segunda edição, reescreva, utilize o auxílio de beta readers, faça uma boa revisão, porque a ideia é boa, só precisa ser melhor desenvolvida.

Eu tenho muita dificuldade em escrever resenhas quando o livro não me agrada. É complicado, porque sei que posso influenciar pessoas a abandonar o livro, sendo que elas podem acabar gostando. Contudo, sempre tento vencer esse bloqueio, porque também acredito que devo apontar aquilo que pode ser melhorado e, acima de tudo, ser honesta. Enfim, talvez seja interessante você ler o livro e tirar as suas próprias conclusões, afinal, gosto é gosto, cada um tem o seu.

site: http://blogdreamon.blogspot.com/2016/09/resenha-manipuladores-do-tempo-julio.html
Pisa 04/11/2016minha estante
Achei o livro muito bom, leitura muito suave, apenas concordo em um ponto com você, a narrativa é rápida e sem enrolação. Mas gosto é gosto né. A única coisa que não gostei foi citar nome de um referido político, não sei se foi uma homenagem, mas se foi uma homenagem foi uma de mal gosto rs rs rs. Livro é bom e recomendo!

Um Simples Leitor 20/01/2016

Manipuladores do tempo | Resenha
Adam Smith faz parte de uma organização que faz viagens no tempo e que podem fazer mudanças na vida de todo mundo causando alguns experimentos. Essa organização decide então mandar um de seus vigilantes para uma viagem para o futuro para que possa falar com uma pessoa. Nesse período de tempo na organização dessa viagem, Adam com sua grande paixão encubada, muda o tempo em que esse vigilante deveria ir. Mudando o tempo para a década 20, ele se dedica a ir atrás desse vigilante. Mas as coisas não bastariam ser apenas a mudança. Adam quer voltar no tempo, mas não sozinho. Ele é apaixonado por Érika Thompson. Smith então decide levar sua amada para que possam viver felizes longe de toda atrocidade que essa organização tem feito para o mundo. Eles vão... Mas o que Adam Smith descobre é pior do que todas as coisas que ele já enfrentou em seu trabalho. Com a missão de mudar isso, com muita bravura ele se vê encarregado de fazer a diferença para que o mundo não sofra o que sofreu no passado.

Júlio Nascimento é um policial. O que mais me intriga é: Como a mente do ser humano é surpreendente. Cada capítulo que lia, era mais um motivo pra continuar. A Forma como Júlio trás alguns personagens da nossa "História Mundial" é encantador. Os personagens são muito envolventes quando se fala na base de ter que passar um drama para o leitor.

Manipuladores do Tempo é um livro que liga várias passagens e trás Albert Einstein, Adolf Hitler. O autor fez uma mesclagem de física com história nesse livro que me deixou "pirado". A única cisa que me manteve incomodado foi a repetição da palavra "temporalidade". A escrita é ótima e a leitura fluiu. A questão de além relatar algumas coisas do nosso passado, ele também trás seres alienígenas que pra mim foram bastante engraçados.

site: umsimplesleittor.blogspot.com.br