As mentiras que as mulheres contam

Resenhas - As Mentiras que as Mulheres Contam

1 | 2 | 3 | 4

Fabiana497 01/02/2016

Desapontada
É, já li melhores do Luis Fernando Veríssimo. Achei os desfechos meio fracos, parece que cada crônica acaba do nada. Mal vale como um passatempo...

Milene56 12/05/2023

As mentiras que as mulheres contam
Fui desafiada a ler mais um tipo de livro e até que gostei, tinham contos bem legais e engraçados mas assim, nada fora muito do que desejava, gostei mas poderia ser um pouco melhor, não sei! Os primeiros contos foram os que mais gostei a princípio!

Rebeca 17/02/2016

Um bom livro para sair de uma ressaca literária, engraçado e rápido. Só mesmo o Veríssimo para fazer crônicas com assuntos que em princípio não parecem engraçados… Só de lembrar de alguns, já estou rindo.

roseli.ferreiraedu 03/03/2023

Pra rir e muito
Luis Fernando Veríssimo tem o dom de contar casos do cotidiano de uma forma tão leve e divertida que me encanta. Quando preciso de uma leitura pra espairecer a mente é nas obras dele que sempre penso. Neste livro, as protagonistas são as mulheres, que segundo ele tentam convencer os homens de "o que parece ser não é, é o que é não é o que parece".

Ana SPV 22/02/2023

As mentiras que as mulheres contam.
Leitura rápida e divertida.
Livro muito engraçado para ler no dia a dia, são histórias rápidas e curtas que dar um gostinho de querer mais.

Cynthya.Oliveira 24/02/2016

De todos os livros do Veríssimo, achei esse o mais sem graça. Algumas crônicas são semelhantes as que estão no livro "as mentiras que homens contam".

Pedro.Tavares 22/02/2017

Super legal
Achei engraçadíssimo, claro que...pra quem é homem vai adorar. O escritor também escreveu ao contrário: "As mentiras que os homens contam". Recomendo.

junioradao 16/06/2017

Bom mas curto
Como a grande parte dos livros de crônicas é bem curto mas deixa com vontade de quero mais apesar de eu ter achado que várias fugiram do tema central

Jeanine 03/05/2022

Olha, sem nem o que dizer desse livro...
Peguei pra ler por ter lido as mentiras dos homens, mas é bem complicado de falar sobre esse livro com algumas sátiras que incomodam...

Suellen 20/07/2017

Nesse livro, Veríssimo mostra em pequenos contos as mentiras que as mulheres contam. Contos esses que mostram o cotidiano, como: a mãe que diz "Olha o aviãozinho" para tentar fazer com que o bebê se alimente, ou o conto que mostra uma mulher que pagou caro em um bolsa e fica brava porque encontra outra mulher que comprou uma falsificada, e outros nem tão cotidianos assim, como no caso dos homens cansados de suas mulheres, que vão para um estabelecimento onde acharão mulheres que não fumam, não falam palavrão e que para beijar, só depois de um mês.

Para quem leu As Mentiras que os Homens Contam, esse livro é mais fraco. Nem todos os contos são engraçados. Alguns estão fora do tema (aparentemente). E outros não fazem nenhum sentindo. Infelizmente esse livro não me cativou.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_

Kika 28/10/2017

Deveria ter outro título
Não entendi o porque do título ser esse, ao contrário de As Mentiras Que os Homens Contam, esse livro possui várias crônicas onde os mentirosos são os homens ou mesmo não há mentira no decorrer da história.

(@jr__barboza) 24/04/2019

56.As mentiras que as mulheres contam - Luis Fernando Verissimo (2015)
A criatividade feminina deixa os homens de queijo caído, Pequenas mentirinhas despretensiosas colocadas sempre inocentemente para certas ocasiões, e é assim o tema de cada crônica do Luiz F. Veríssimo neste livro, o qual ilustra de uma forma interessantíssima a lógica feminina.

VerAnica.Cardoso 16/03/2021

Histórias engraçadas, divertidas, com aquele toque típico de Luís Fernando Verissimo! Uma leitura gostosa que vale muito a pena!

1 | 2 | 3 | 4