As mentiras que as mulheres contam

1 | 2 | 3 | 4

Célia 06/05/2024

Amei !
Livro rapidinho de ler!
Uma coletânea de crônicas contadas com o irresistível humor de Luís Fernando Veríssimo!

Lorena.Miranda 08/11/2023

Livro curtinho para passar o tempo
A linguagem dinâmica de Veríssimo torna esse livro uma leitura bem rápida, prendendo a nossa atenção página após página. As crônicas em sua maioria são divertidas, mas pecam por não explorar a proposta do livro de adentrar no universo feminino - a ótica lançada sobre as mulheres é inteiramente masculina, sendo uma perspectiva superficial e estereotipada dos temas abordados.

Rafa Mendes 20/10/2023

Ótimo para curar ressaca literária
Eu sempre fui apaixonada por crônicas e para mim as melhores são as do Ver!ssimo, essas histórias tratam de coisas do dia a dia que são fáceis de identificar, nos arrancando assim boas risada, elas dariam maravilhosas esquetes de humor.
Essas crônicas têm piadas e críticas sutis, são rápidas e fáceis de ler, você com certeza já ouviu ou já viu alguma história parecida em algum lugar.
Se você está precisando sair de uma ressaca literária, quer ler algo nacional, gosta de histórias curtas e bem humoradas, esse livro é para você. Boa leitura!
Tamires Souza 12/02/2024minha estante
Uma dica: leia crônicas da Martha Medeiros, tenho certeza que irá se apaixonar!

Aline 22/05/2023

Veríssimo
Como sempre, as crônicas com um humor ácido e sarcástico característico do autor em suas outras obras.

Milene56 12/05/2023

As mentiras que as mulheres contam
Fui desafiada a ler mais um tipo de livro e até que gostei, tinham contos bem legais e engraçados mas assim, nada fora muito do que desejava, gostei mas poderia ser um pouco melhor, não sei! Os primeiros contos foram os que mais gostei a princípio!

Tatiane.Nogueira 10/05/2023

Engraçado
Concordo com o erico que tem algumas mentiras que falaram neste livro, que até eu já contei mesmo mas como digo eu são somentes mentirinhas pequenas kkkk

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

JuStifler 05/05/2023

Faltou mulher nessa história
Segue o exemplo do primeiro livro sobre as mentiras dos homens, também encontrei aqui histórias curtas e bem elaboradas onde consigo até mesmo ver conhecidos, mas o universo feminino é tão rico e criativo que no meu ponto de vista faltou um pouco de protagonismo nas mulheres das histórias.

roseli.ferreiraedu 03/03/2023

Pra rir e muito
Luis Fernando Veríssimo tem o dom de contar casos do cotidiano de uma forma tão leve e divertida que me encanta. Quando preciso de uma leitura pra espairecer a mente é nas obras dele que sempre penso. Neste livro, as protagonistas são as mulheres, que segundo ele tentam convencer os homens de "o que parece ser não é, é o que é não é o que parece".

Ana SPV 22/02/2023

As mentiras que as mulheres contam.
Leitura rápida e divertida.
Livro muito engraçado para ler no dia a dia, são histórias rápidas e curtas que dar um gostinho de querer mais.

Raquel1529 12/11/2022

Gostei bastante mas não o suficiente pra das 5 estrelas. Teve contos que gostei pra caramba e outros que fiquei "ah legalzinho".
Mas, não posso dizer que o cara não é bom! Inteligente pra caramba!

Wallace 04/11/2022

Eu ri
Dei boas gargalhadas no ônibus durante a leitura. Nem tudo é muito engraçado, mas é capaz de arrancar vários sorrisos de canto de boca

Cinara... 21/06/2022

Nada memorável.
"Depois de uma certa idade
é temerário
fazer aniversário.
Que agonia! Todo parabéns soa,
mesmo dito numa boa,
como ironia."

Bom passatempo, mas pra mim nada memorável, 48 histórias que ja comecei a esquecer.
Só o fato de ter uma Cynara e uma Berenice entre as histórias me cativou.
Rafa Mendes 20/10/2023minha estante
O bom de esquecer é poder ler de novo.

Homero.Camargo 12/06/2022

Gostei de 1 conto e deu pra ''aproveitar'' outros 2. O resto chega a ser triste de tão ultrapassado.

Jeanine 03/05/2022

Olha, sem nem o que dizer desse livro...
Peguei pra ler por ter lido as mentiras dos homens, mas é bem complicado de falar sobre esse livro com algumas sátiras que incomodam...

1 | 2 | 3 | 4