Dorme, menino, dorme

Resenhas - Dorme, menino, dorme

1 | 2 | 3 | 4

helena 27/12/2022

dorme, menino!
meu deus, agora que percebi como esse livro retrata totalmente a ansiedade, que coisa linda e importante!

Jj 18/12/2022

Para quem demota a dormir
O livro descreve a saga de muitos pais quando chega a hora tão esperada do dia que é colocar seus filhos para dormir, mais tem srmpre um que vive inventado brincadeiras nessa hora para não dormir.v

Erica.Bavaresco 14/12/2022

José
José tem muitos medos na hora de dormir então ele acaba botando problema em tudo que fica perto dele na hora de dormir, mas a mãe dele acaba acalmando ele e deixa ele mais tranquilo.
#LendoLivrosDaMinhaIrmã
4 estrelas.??

xlarasp 02/08/2022

Livros infantis são uma ótima leitura,apesar de seres pequenos são imersos de um tipo de problema,mas quando crianças levamos ao pé da letra

dona dri 30/06/2022

? : DORME, MENINO, DORME ?
A chegada desse livro na minha casa foi uma completa surpresa! Veio com mais alguns títulos nas férias de 2015, mas com certeza, esse foi o mais marcante.
Minha mãe lia para meu irmão e eu à noite, e era nosso momento preferido do dia!
De tanto ouvir a história, acabamos por decorar as frases e, claro, as repetíamos um para o outro na brincadeira.
Marcou uma boa fase da minha vida, e considero uma leitura pequena e muito leve!!

LALA LITERARIOS 27/05/2022

Uma história pra se contar para criançada na hora de ir dormir, um amorzinho, com uma criança super questionadora e bem fofa?????

abacaxeira 25/04/2022

"? Dorme, meu menino, dorme, enquanto lá fora o vento soprar, esta história vou contar." (Laura Herrera)

gabs.brito 17/04/2022

Um menino que não consegue dormir está acordado no meio da noite escura. Para ele, trazem canções, cobertores e leite quentinho, mas só uma coisa o fará dormir.

Uma linda história para contar na hora de dormir, a July faz ilustrações lindas.

Babi 13/10/2021

Adoro
Esse livro fez parte de grande porção de minha infância, envolvendo-me em sua leitura simples e bonita. Dorme, menino, dorme foi uma de minhas histórias favoritas durante esse tempo, e eu o lia todas as noites antes de dormir, uma espécie de conforto que eu buscava em seus trechinhos. Alguns pedaços me davam arrepios, e até hoje não sei porque. Mas sei o suficiente para declará-lo o melhor livro que li quando pequena.

Sofia Pena 26/06/2021

Dormi faz bem
Esse livro mostra que um menino que não dormiu de jeito nem um mais a mãe faz de tudo para que o filho dormia mais ele só pensava o contrário

BeThi.Freire 22/04/2021

Dorme, menino, dorme
O livro escolhido por minha filha para ler antes de dormir na noite de hoje.
Ela disse que se fosse uma menina ela tinha gostado mais. Kkk

Jubspeixoto 31/01/2021

Leia para uma criança
Como introduzir a leitura para uma criança? Essa é uma pergunta que sempre faço para adultos que tem o hábito de leitura. Na minha percepção o exemplo é sempre a ferramenta mais forte.
Assim pelo convívio, é a plantar um sementinha neste futuro leitor, assim tento ao máximo buscar livros para ler para minha sobrinha e tive a oportunidade de ganhar este.
A ilustração é linda, eu sou apaixonada pelos traços. Leia para uma criança, leia próx e seja exemplo para essa criança.

Mimi 05/11/2020

Um menino que não conseguia dormir, simples mas nos mostra que às vezes algo natural como dormir pode trazer à tona tantos medos e preocupações, eu particularmente me vi muito nele com seus pensamentos inquietos. As ilustrações são lindas.

Lisi Olsen 12/10/2020

Não perguntes tanto, José.
O que uma criança realmente quer?
Luz? Canções? Pássaros? Uma manta? Leite quentinho?
José é uma criança como qualquer outra. Com medo do escuro, do silêncio, da solidão, do frio, da fome... Do esquecimento!
Com um texto poético Laura Herrera traz para reflexão a atenção que damos aos dilemas infantis. Aos medos e dúvidas. Com uma ilustração rica em detalhes July Macuada encanta a narrativa, dando o toque de afeto a história.
E o José que habita você também se pergunta tanto sobre tudo?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

1 | 2 | 3 | 4