Dorme, menino, dorme

Laura Herrera

Resenhas - Dorme, menino, dorme

1 | 2 | 3 | 4

Mimi 05/11/2020

Um menino que não conseguia dormir, simples mas nos mostra que às vezes algo natural como dormir pode trazer à tona tantos medos e preocupações, eu particularmente me vi muito nele com seus pensamentos inquietos. As ilustrações são lindas.

Lisi Olsen 12/10/2020

Não perguntes tanto, José.
O que uma criança realmente quer?
Luz? Canções? Pássaros? Uma manta? Leite quentinho?
José é uma criança como qualquer outra. Com medo do escuro, do silêncio, da solidão, do frio, da fome... Do esquecimento!
Com um texto poético Laura Herrera traz para reflexão a atenção que damos aos dilemas infantis. Aos medos e dúvidas. Com uma ilustração rica em detalhes July Macuada encanta a narrativa, dando o toque de afeto a história.
E o José que habita você também se pergunta tanto sobre tudo?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Kelly Brandão 29/09/2020

Livro com ilustrações lindas que conta a história de um menino que tem medo do escuro. Versão literária do Zequinha do Castelo rá-tim-bum (que vivia dizendo "mas por quê?); ao ser colocado na cama pela mãe, o menino sempre a questiona: "e se...?" Com belas rimas e muito carinho, a mamãe tenta acalmar o pequeno para que tenha uma noite tranquila.
LINDOOOOO!!!!

Mari_Finco_Favero 26/04/2020

Neste livro infantil, temos uma história simples, porém não deixa de ser cativante e nos mostrar que as vezes coisas simples como dormir pode significar muito mais, trazendo a tona nossos medos, pensamentos, angustias e sonhos...

Ray 08/03/2020

null
Gostei bastante

Waleska2 04/03/2020

Lindo livro
Leitura infantil mas, que abre diversas possibilidades de interpretação, a primeira é trabalhar os medos e as inseguranças com as crianças.

Leidy Lima 05/03/2020minha estante
Ontem vi q vc resenhou, achei interessante e peguei hj na biblioteca pro meu filho ler.

Waleska2 07/03/2020minha estante
Leidy fiz um vídeo no YouTube falando sobre o livro.
Da uma olhadinha no canal pelo site: www.waleskapsicologa.com.br

Waleska2 07/03/2020minha estante
Depois me conta o que você achou.

Biblioteca Álvaro Guerra 09/08/2019

Dorme, menino, Dorme nos apresenta José e sua luta contra o sono. Será o escuro ou serão as formas distorcidas pela semi penumbra que o fazem chorar? Ou talvez o medo de se sentir só. Será o medo de ter um pesadelo? Será o anseio de suportar o silêncio da noite? A mãe tenta ninar José, embora só ela esteja fisicamente presente, os demais familiares marcam sua presença afetiva nos conduzindo a páginas de muito cuidado e carinho.

Resenha de: https://www.revistalivrosabertos.org/single-post/2016/09/15/Dorme-menino-dorme-Laura-Herrera-July-Macuada

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788566344325

Priscila 22/05/2019

Muito amorzinho!!
Esse livro é um livro de ninar. Mas como assim “um livro de ninar”?? Sabe aqueles livros que vemos em filmes, os pais lendo antes da criança dormir?? Então, esses são os livros de ninar.

E esse livro traz a história de um menino, que não estava conseguindo dormir. Então sua mãe lhe conta uma pequena historinha, para fazê-lo dormir. A história é bem curtinha, mas bem bonitinha. Justamente para que a criança possa entender a mesma.

Como eu disse achei a história bem fofinha e própria para a hora de dormir. É bem escrita e as ilustrações são bem bonitas. Sem contar que a diagramação é excelente.

Recomendo essa leitura para as mamães.

Desirre2 20/01/2019

ZzZzZz

hanny.saraiva 15/05/2018

Ideal para contar em dia de chuva
E acalentar o coração.

Alana.Borsato 20/06/2016

Bem escrito, bem ilustrado, e minha filha adora lê-lo todas noites pra dormir...

aborgescr 05/01/2016

É só ler e vai dormir rapidinho
O livro vai contar a história de um menino que não consegue dormir. Todos vão trazer músicas e canções mas só uma fará o menino dormir.

Cris 31/12/2015

Lindo!
Adorei. O livro é em forma de rimas, e as ilustrações são lindas :)

1 | 2 | 3 | 4