Tatu-balão

Sônia Barros

Resenhas - TATU-BALÃO

1 | 2 | 3 | 4

Emily 21/03/2024

Fui pra aula de biblioteca com as crianças do 4° ano do Ensino fundamental hoje, e uma delas escolheu esse livro pra levar pra casa e ler durante a semana, peguei emprestado com a criança e li rapidinho.
Gostei da forma como a autora trabalhou com as palavras e o desenvolver de uma amizade retirando o vazio, com rimas, frases curtas e desenhos significativos. Bem inspirador!

Nene12 27/05/2024

Minha mamãe gostou mais
Eu gostei mas minha mamãe não deixou eu colocar na boca, e ainda veio com liçãozinha de moral sobre prestar atenção nos ensinamentos do livro.

Fala da mamãe: imagens lindas! Tem uma lição linda sobre amizade. Achei muito criativo

LALA LITERARIOS 26/05/2022

Uma gracinha de livro, a criançada vai amar tanto? é cheio de ilustrações fofas e muito legal a história contada?

Sofia Pena 26/06/2021

Voar voar, subi subi
Quem nunca queria voar, mais esse tatu era determinado, ele queria mais queria voar tipo balão???

Jj 18/12/2022

Sonho realizado
Esse livro descreve que podemos sim ir atrás dos nossos sonhos, mesmo que nossas origens digam que não é possível, o importante é não dissistir e encontrar pessoas que nos motivem a realizar nossas façanhas.

Heitor Moriá 19/02/2023

Muito legal
Esse livro meus pais liam para mim quando eu era pequeno e é um dos meus preferidos até hoje. Eu já li várias vezes.

Desirre2 20/01/2019

Fofíneo s2

@andressamreis 30/05/2018

Delicadeza de livro
Poema super rimado para ler para os pequenos sobre o valor da amizade, sobre ter sonhos grandiosos e se surpreender com os presentes inesperados da vida. Mas para mim o ponto alto são as ilustrações que fogem do simples desenho do texto, oferecendo ora um sentido de continuidade ao texto, ora um destaque poético. Delícia de livro!

Tami 11/03/2018

Tatu-Balão - Sônia Barros
Muito divertido e fofo!!

Luzia.Hoinatz 09/03/2017

Perfeito
Um dos melhores livros infantis que eu já li, sobre a simplicidade dos sonhos e a amizade.

Jarlene Guerra 17/01/2021

Tatu-balão
Gostei muito.
Mostra um personagem que não quer seguir padrões.
Por que não pensar "fora da caixa"...rs!
Amei as ousadias deste Tatu.
Até que no final da história... leiam ?!

aborgescr 05/01/2016

Um sonho inesquecível
A Itaú fez um trabalho incrível fazendo a história de um tatu-bola que não queria ser mas sim balão.

1 | 2 | 3 | 4