Tatu-balão

Resenhas - TATU-BALÃO

1 | 2 | 3 | 4

Monique 20/11/2015

Sonhos possíveis
Um livro muito leve e sensível, capaz de entreter além de crianças adultos que apreciam uma leitura simples e com uma mensagem de vida incrível.
Um tatu que sonha em ser balão e voar pelo mundo encontra na amizade com um garoto a possibilidade de realizar seu sonho voando numa pipa. E quando isso não era possível os dois se divertiam fazendo aquilo que podiam.
simplesmente maravilhoso e altamente recomendado

Janayna 27/10/2015

Encantador
Um texto com rimas e de uma leveza incrível, sem deixar de transmitir uma linda mensagem no final.

aborgescr 05/01/2016

Um sonho inesquecível
A Itaú fez um trabalho incrível fazendo a história de um tatu-bola que não queria ser mas sim balão.

Ribeiro 03/06/2016

Contação
4 a 9 anos
Valores: persistência e amizade
Devemos sempre buscar nossos sonhos
Nossos amigos podem nos ajudar a atingir nossos sonhos

Luzia.Hoinatz 09/03/2017

Perfeito
Um dos melhores livros infantis que eu já li, sobre a simplicidade dos sonhos e a amizade.

Tina Sousa 10/05/2021

Ele é mais uma rima do que uma história mais é legal pois o tatu balão encontrou um amigo Damião e eles bricavam e brincavam até se tornarem melhores amigos.

Jarlene Guerra 17/01/2021

Tatu-balão
Gostei muito.
Mostra um personagem que não quer seguir padrões.
Por que não pensar "fora da caixa"...rs!
Amei as ousadias deste Tatu.
Até que no final da história... leiam ?!

Bernardo S. 13/08/2020

Todo rimado na amizade
A história começa com o sonho do tatu bola em ser balão e no meio da busca para realização do seu sonho ele descobre e amizade. E tudo isso em formato de rimas.
Um texto fácil de ler para crianças pequenas e que arranca risos fofos das maiores.

Lisi Olsen 06/08/2020

Perseverança...
Vamos conhecer um Tatu-Bola que tem um sonho. Quer ser balão. Mas sempre que tenta cai de cara no chão. Com muita rima e poesia. Conhecemos também Damião. E de uma linda amizade, grandes aprendizagens e uma linda lição. Precisamos persistir, desistir não dá não. Se você quer ser bola ou balão. Precisa sair do chão. Sonhar, arriscar e tentar. Um livro sobre perseverar, persistir, ajudar, cooperar e se divertir com as aventuras que a vida nos presenteia. E você, vai voar com o Tatu e o Damião ou vai ficar aí no chão?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Katia Mel 21/06/2020

Um tatu que queria ser balão
Pensem numa leitura fofa: um tatu que queria ser balão de qualquer jeito...o bichinho queria poder voar. Esse texto lindíssimo nos fala sobre o valor da amizade e nos leva a crer que em qualquer situação os verdadeiros amigos podem sempre nos ajudar.

Ana Sofia 31/08/2016

Tatu Balão
Ele queria ser balão e se aventura para que isso aconteça e numa dessas aventura conhece um garoto que mostra o sentido de ser feliz numa simples vida de brincadeiras.

Priscila 22/05/2019

Muito fofo!!!
Esse livro traz a história de um tatu que queria ser um balão. E ele tenta de todas as formas voar igual a um balão, inclusive pular de um penhasco. Mas ele encontra um menino que estava soltando pipa, e o tatu logo se agarrou a rabiola e voou junto com a mesma. Ele ficou tão feliz, por que era tudo que ele desejava. E acabou tendo uma amizade com o menino da pipa.

Tenho que dizer que adorei essa história. Ela é cheia de significados e também muito amor. Por que não tem como não torcer pelo tatu não é?? Hahahaha.

O livro é também muito bem ilustrado e a diagramação é perfeita. Sem contar que a escolha da tipografia deixou tudo mais que perfeito. E, claro, a história é muito cativante e é própria para criançada e um grande incentivo para leitura.

Também recomendo para as mamães lerem para seus filhos.

Desirre2 20/01/2019

Fofíneo s2

@andressamreis 30/05/2018

Delicadeza de livro
Poema super rimado para ler para os pequenos sobre o valor da amizade, sobre ter sonhos grandiosos e se surpreender com os presentes inesperados da vida. Mas para mim o ponto alto são as ilustrações que fogem do simples desenho do texto, oferecendo ora um sentido de continuidade ao texto, ora um destaque poético. Delícia de livro!

1 | 2 | 3 | 4