Meu Querido Meio-Irmão

Resenhas - Meu Querido Meio-Irmão

Leticia.Goncalves 26/02/2020

Bem construída, gostei

FAbia14 30/04/2023

Comecei tendo muita raiva dos personagens, e terminei chorando feito uma condenada. a história é bem viciante, cheia de segredos e quando finalmente você descobre tudo seu mundo desaba na hora. amei muito!

aoliveiraverso 01/04/2021

Meu querido meio-irmão - por: @paginasatrevidas
RESENHA ATREVIDA

Meu querido meio-irmão é uma releitura minha e eu confesso que adoro. Os livros da Penelope são perfeitos para sair de uma ressaca e ainda assim ler um romance gostoso.
Elec e Greta são meios-irmãos, o pai dele virou padrasto dela e quando a mãe de Elec precisa resolver algo ela o deixa com o seu pai e eles não se dão tão bem.
Greta é uma menina doce e até um pouco mimada, mas que quando vê Elec se dispõe a ser gentil, mesmo com ele agindo grosseiramente.
Os dois de alfinetada em alfinetada vão criando laços verdadeiros e sinceros de amizade e ate de amor.
Mas o destino gosta de brincar com vida dos dois, a distancia entre eles foi de anos e o reencontro é capaz de mudar todos os seus planos.
Como eu já disse é uma história muito boa e eu super recomendo.

Janise Martins 27/03/2020

Meu Querido Meio-Irmão
Elec, filho do padrasto de Greta, ele é um bad boy junto com um bocado de falta de educação que veio morar na casa dela. Greta é a menina virgem boazinha (afff!). Se fosse aqui no Brasil, não tem nada de meio irmão. Isso é coisa de americano.
Elec é o diabo, não tem como não se irritar e não gostar dele hehehe… Por um período ele se acalma e fica bonzinho(humm). Tem uma noite despedida com a Greta para virgem nenhuma botar defeito e nem caminhar na manhã seguinte, ops, desculpe o comentário desnecessário, esqueçam o que disse. Bem, até aqui eles tinham 18 anos, mas Elec (e isso é nome de homem?) teve que ir embora. 7 anos depois ele volta com namorada a tira colo e mal educado e grosso como antes.
Esse é o básico, depois vem o lenga-lenga da reconquista, mas o livro é bobo, é para adolescente. A narração é bem fraquinha, talvez seja com o propósito de só alcançar adolescentes mesmo, sei lá. Os argumentos que sustentam a história, bem, não sustentam, são fracos.
Quem quiser arriscar… eu não tenho nada com isso!
Beijo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/05/meu-querido-meio-irmao.html
Cleide 28/03/2020minha estante
Li o livro da namorada desse Elec, nossa ruim também. Nem vale a pena.

Tati. 28/10/2021minha estante
Livro péssimo!

Débora 08/02/2020

null
A leitura do livro flui bem rapido porque a autora escreve de uma forma envolvente. Apesar do tema polêmico temos dois protagonistas que se encaixam perfeitamente difícil não torcer a favor, porém vale ressaltar que os personagens me irritaram muitas vezes por conta da falta do diálogo, acredito que seria melhor se tivéssemos 2 pontos de vista alternados desde o começo.

Juliana Failli 04/02/2020

Nada de novo: Greta e Elec são o oposto, ele é um babaca possessivo, e mesmo assim ela gosta dele; ele tem muitos traumas do passado que somente ela consegue compreender.

Diferente do que o título do livro sugere, aqui não temos um caso de incesto, eles não tem nenhum grau de parentesco.

Parecia que teríamos um romance polêmico, mas acredito que a autora se enrolou e acabou se perdendo na estória - diálogos chulos, a revelação do trauma do Elec ficou confusa, além do problema deles se relacionarem ter sido resolvido em questão de segundos. Senti que alguns pontos deveriam ter sido mais explorados.

Essa leitura não rolou para mim, não indico!

Bia Santos 17/03/2024

Queria ter gostado mais.
Queria ter gostado mais, quando comecei a ler tinha certeza que iria amar. O livro não é ruim, longe disso, mas não curti tanto.
A Bia de 13 anos amaria esse livro kkkk

Luana.Caroline 24/01/2024

Uma doideira só... ?
Comecei esse livro com quem não quer nada de madrugada, e acabei lendo ele de uma só vez, mais pela curiodade de por qual caminho a autora iria tomar nessa história. Kkkkkkk uma história doida, mas acabei gostando de algumas partes e conta também que ela conseguiu me entreter vai kkkkk. A autora trouxe uns conflitos que rendeu na história, e na qual eu nunca imaginaria, nem acredito q li ele de uma vez porque ele não é bom... mas também não é tão ruim kkkk mas me entreteu kkkkkkkk

Madu24 13/03/2021

Penelope nunca erra. Que livro incrível. Eu sentia a dor da personagem em mim. Eu com certeza recomendaria esse livro. Tem muito romance, é picante, tem decepções e reviravoltas. Amei!!!

Agatha.Serqueira 23/12/2021

1000/10
EU TE AMODEIO ELEC, sério que leitura boa e que homem bom kkkkk estou levemente apaixonada ???? rola um trisal nn??

ð¶C4delinh4Literáriað¶ 15/01/2021

PROPAGANDA ENGANOSA
NUNCA MAIS CONFIO EM LIVRO HOT COM HOMEM SEMINU NA CAPA, ENTREI ESPERANDO RIR DE SAFADEZA E SAI COM DEPRESSÃO. QUE INFERNO ESSE LIVRO FOI TUDO PRA MIM, NAO ESPERAVA GOSTAR TANTO. A INTENSIDADE DELES É AGONIZANTE, NÃO ESPERAVA CHORAR MAS CHOREI SS E UM MONTE, NAO CONSIGO LIDAR COM INTENSIDADE. A QUÍMICA DELES JEZUS AMADO DA PRA SENTIR DA TELA DO CELULAR ESSA CONEXÃO QUE ODIO TO COM SENSO CRITICO DE UMA BATATA PRA ESSE LIVRO. AMEI AMEI AMEI. TERMINEI EM MENOS DE UM DIA QUE ESCRITA BOA E AMEI OS ANAGRAMAS NO MEIO DA HISTÓRIA. ME LEMBROU MTO DE "NOVEMBRO 9" DA COHO:')