Meu Querido Meio-Irmão

Meu Querido Meio-Irmão Penelope Ward

Resenhas - Meu Querido Meio-Irmão

Vitoria 01/06/2021

Comecei o livro com muitas expectativas e me frustrei nos primeiros capítulos. Achei super adolescente e frágil. De qualquer forma insisti na leitura e sem dúvidas essa foi a minha melhor escolha. A cada capítulo as coisas ficaram melhores e eu me encantei e me envolvi demais com a história. Causou todas as emoções possíveis em mim e certamente ganhou meu coração

Fran 18/03/2021

Meu Deus, preguiça...

bi 25/05/2021

só não dou meia estrela pq o romance foi legalzinho
bem ruim meeeesmo sério tinha potencial mas no final das contas o livro todo foi bem ?

Madu24 13/03/2021

Penelope nunca erra. Que livro incrível. Eu sentia a dor da personagem em mim. Eu com certeza recomendaria esse livro. Tem muito romance, é picante, tem decepções e reviravoltas. Amei!!!

Nanda 05/03/2016

Meu Querido Meio-irmão
Uau!!!! Que final lindo!

Não é apenas um romance quente qualquer, é bem mais que isso. Me surpreendeu e me consquistou tanto que não conseguia parar de ler (por isso que li em algumas horas). Amo casais/personagens que tem sua própria peculiaridade e particularidade (na verdade acho que isso é o motivo principal para me conquistar).

Leia, você que gosta de um romance beeem quente, mas que não é só apenas isso. ;)

A-m-e-i.

Leticia.Goncalves 26/02/2020

Bem construída, gostei

Kennia Santos | @LendoDePijamas 02/06/2018

*revirando os olhos*
Título: Meu Querido Meio-irmão
Autora: Penelope Ward
Classificação: 2/5

Greta é uma garota comum: aparência na média, tira boas notas, tem uma melhor amiga louca e um ambiente família estável. Quando fica sabendo Elec, seu meio-irmão, vai se mudar da Califórnia para sua casa, ela vê uma chance de ter alguém jovem na família para compartilhar atividades rotineiras.

Mas quando Elec chega, ela quebra a cara: ele é extremamente grosseiro com ela e todos, simplesmente se tranca no quarto o dia todo e ignora sua existência na escola. Uma situação extremamente constrangedora leva Greta e Elec a começarem a trocar farpas, e ela percebe que nessas farpas existem... faíscas.

De repente, ela se vê passando mais tempo com ele, compartilhando tagarelices em um clima estável. Ou não tão estável assim. Greta percebe que está muito atraída por seu Elec, e as coisas começam a ficar complicadas, beeeeem complicadas. Até que BAM! Elec precisa voltar para a Califórnia e ela vê seu chão ruir.

Sete anos depois, uma tragédia os reúne numa mesma situação. Quem era um garoto de repente se tornou um homem.. será que eles vão conseguir ignorar toda a química inegável entre eles e as lembranças do último dia antes de Elec partir?

"Meu querido meio-irmão" é um livro... argh, bem ruim. Com todo respeito a quem gostou, mas não teve UMA página sequer que me agradou. Nem a escrita, enredo, personagens, NADA.

Elec é o típico macho escroto que precisa tratar os outros mal usando justificativa que no fim, não são justificativas, independente pelo que tenha passado. Não quer lidar? Ignore. FICA QUIETO, MAS NÃO AJA IGUAL UM ASNO, CACETE! Aquele típico personagem que se acha o centro do universo, pode fazer tudo com todos, tratar as pessoas igual objetos, só porque "seus fantasmas do passado o atormentam e ele precisa se proteger".

Francamente? MINHAS MAIS SINCERAS REVIRADAS DE OLHOS.

Essa Greta é uma besta. Não estou dizendo que ela merece a forma como foi tratada, jamais diria isso. Mas fofa, já ouviu falar em AMOR-PRÓPRIO? A menina não consegue dar um gelo nesse embuste por 5 minutos que seja.

MAIS REVIRADAS DE OLHOS.

E o desfecho? Outra porcaria. Pra que fazer as coisas devagar e de forma coerente, se você pode juntar tudo numa bagunça sem linha atemporal em menos de 10 páginas? DEZ PÁGINAS.

Não entendo a classificação geral alta, não entendo as pessoas falando que essa história é linda, que esse livro é ótimo. Porque, vou ser bem honesta aqui com vocês: parece uma fanfic extremamente mal feita.

Mas é como dizem por aí, não tem jeito, gosto é gosto, cada um com o seu.

lena 08/08/2021

meu querido meio-irmão.
?Ele esperou até que minhas mãos o soltassem para que se virasse e fosse embora. Sendo assim, ele saiu da minha vida tão rápido quanto entrou.?

Janise Martins 27/03/2020

Meu Querido Meio-Irmão
Elec, filho do padrasto de Greta, ele é um bad boy junto com um bocado de falta de educação que veio morar na casa dela. Greta é a menina virgem boazinha (afff!). Se fosse aqui no Brasil, não tem nada de meio irmão. Isso é coisa de americano.
Elec é o diabo, não tem como não se irritar e não gostar dele hehehe… Por um período ele se acalma e fica bonzinho(humm). Tem uma noite despedida com a Greta para virgem nenhuma botar defeito e nem caminhar na manhã seguinte, ops, desculpe o comentário desnecessário, esqueçam o que disse. Bem, até aqui eles tinham 18 anos, mas Elec (e isso é nome de homem?) teve que ir embora. 7 anos depois ele volta com namorada a tira colo e mal educado e grosso como antes.
Esse é o básico, depois vem o lenga-lenga da reconquista, mas o livro é bobo, é para adolescente. A narração é bem fraquinha, talvez seja com o propósito de só alcançar adolescentes mesmo, sei lá. Os argumentos que sustentam a história, bem, não sustentam, são fracos.
Quem quiser arriscar… eu não tenho nada com isso!
Beijo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/05/meu-querido-meio-irmao.html
Cleide 28/03/2020minha estante
Li o livro da namorada desse Elec, nossa ruim também. Nem vale a pena.

Tati. 28/10/2021minha estante
Livro péssimo!

FAbia14 30/04/2023

Comecei tendo muita raiva dos personagens, e terminei chorando feito uma condenada. a história é bem viciante, cheia de segredos e quando finalmente você descobre tudo seu mundo desaba na hora. amei muito!