Meu Querido Meio-Irmão

Meu Querido Meio-Irmão Penelope Ward

Resenhas - Meu Querido Meio-Irmão

Aycha 01/11/2022

Até minha prima de 2 anos faria um livro melhor
Juro q queria falar bem desse livro por ser da penelope ward, mas acho a ela tava drogada ou muito louca quando escreveu essa bomba.

Os personagens não tem carisma e não são interessantes, o elec é um chato q se acha e q com certeza é bipolar, pq falava uma coisa e fazia outra e no meio da história isso ficou insuportável. A personalidade de cara moreno, com humor sarcástico e com passado triste não funcionou dessa vez pq ele é simplesmente um chato, insuportável e um merda.

A greta é sem graça e uma burraaaa plmds, a cada palavra q o elec falava ela queria chorar, comer o menino ou sentir seus lábios eveludados q bosta pqppp acorda garota, tenha mais amor próprio.
Ela nem tinha personalidade, na verdade a personalidade dela era sofrer pelo menino q tava se fodend000 pra ela.

A história não teve aprofundamento em NADA, nem na vida cotidiana dos personagens, da relação com os pais, ou amgs EM NADAAAA, só no final q foi contar a história triste do passado q no caso era o "plot" (q pra mim foi uma merda tbm) e surgiu uma amg q a greta nem tinha mencionado, plmdsss tenha santa paciência.

Esse livro pareceu as fanfics q eu criava com 11 anos

Diane 27/12/2020

Não me agradou
Greta vive com sua mãe e padrasto e vê sua vida mudar completamente quando Elec, filho de seu padrasto se muda para sua casa. Elec é grosseiro e raivoso, e acaba tratando muito mal sua meia-irmã. Só que essa raiva toda se transforma em desejo, e Greta não consegue parar de pensar nele um segundo qualquer, e do nada, ele passa a tratá-la com gentileza, desenvolvendo entre ambos uma amizade. Uma certa noite, eles acabam se entregando ao que sentem, mas tudo desmorona porque Elec tem que partir no dia seguinte.

Sete anos mais tarde, eles acabam se reencontrando após uma tragédia atingir a família deles, e Greta percebe que todo esse tempo não foi capaz de fazer esquecê-la o seu querido meio-irmão.

"Pensei o quão irônico era o fato de que o único cara que tenha feito tudo para me afastar e me intimidar fosse a única pessoa no mundo que eu queria proteger."

Confesso que só embarquei na leitura desse livro porque ele serviria de prólogo para outro livro da Penelope. O título do livro já me incomoda bastante, e mesmo que não exista parentesco algum, achei bem de mal gosto mencionar um possível romance com um meio-irmão.

O Elec é extremamente grosseiro na primeira parte do livro, e acho que ser maltratado pelo pai não é desculpa pelas atitudes dele. Já a Greta, não se valoriza em momento algum, me dava agonia de como ela se humilhava pela atenção de Elec. Ele até melhora com o passar dos anos, mas ela não consegue cativar, o que torna pra mim o romance bem chato de acompanhar. Aquele livro autobiográfico dele também foi bem maçante, repetindo as interações entre eles na trama.

No geral, acabei simpatizando mesmo com a Chelsea, que inclusive protagoniza o livro Querido Vizinho. A escrita da Penelope é bem fluida, o que facilita o processo de leitura, mas a trama em si, não me agradou.

Fernandes 29/01/2023

Um delicinha de new adult!
Não entendo o porquê de tanto hate nessa obra gostosinha, d vdd!

Talvez eu esteja precisando de terapia? Sim, mas adorei tanto Elec, quanto Greta.

Randy e Patrick são dois escrotos e se eu pudesse dava só um murrao na cara dos dois.

Indico super ?

Cecilia.Melissa 10/09/2022

ruim
que livro RUIM se tivesse que ler esse livro dnv para conquistar a paz mundial, o mundo infelizmente iria ACABAR. só não sei nota menor pq não tinha como

Narlaine.Souza 05/04/2023

Vamos suspirar!
Esse romance é um misto de emoções.vc torce pelo casal e depois VC se irrita com a atitudes deles. Do meio para o fim VC quer ser um deles. Mais um romance que o personagem masculino me remete ao Atlas do livro "É assim que acaba"... Qto ele pra mim. Pena que isso só existe nas páginas dos nossos livros. Por isso não largo deles.

Tati Dalben 25/01/2021

Lucky.
Com um nome desse você já pensa em incesto né? Mas não, pode ler tranquilamente. Esse livro li por indicação, e adorei.

Ana Lu Oliveira 12/09/2021

Esse livro fez meu coração passar por uma montanha russa de emoções, quando comecei a ler imaginei algo completamente diferente, a história ainda é conturbada e pode causar gatilhos, mas como todo bom romance no final as coisas do coração sempre se acertam.

duda 01/03/2021

Meu querido meio-irmão | 2,5 ??
(É importante ressaltar que eu não sei se esse livro chegou no Brasil porque baixei pdf de algum site que traduziu)

Eu sou do tipo de leitora que quando vê a fala de algum personagem que seja interessante, eu automaticamente vou ficar curiosa sobre o livro. E foi isso que aconteceu, cuja a cena é a do elevador.

A história é o clichê básico do meio-irmão irritante e a meia-irmã que fala mal do irmão mas quer pegar ele.

Todo o enredo gira em torno desse tabu, onde Elec e Greta não tem um parentesco direto, mas os pais são um casal e não querem que os dois fiquem juntos.

Em geral, não gostei de quase nada. O livro pode ser bom para quem gosta de fanfics, mas não recomendo.

@LeiaCantando 21/06/2021minha estante
essa autora é boa demais

Natália 16/11/2020

"Meu coração não calou a boca desde que te vi."
Romance clichê, com salto no tempo, muito amor e coração quentinho.

Confesso que tenho passado por um momento muito complicado (falando da minha vida literária), não tenho lido tanto quanto gostaria, por isso comecei a procurar algum livro que me chamasse a atenção e fosse algo mais curtinho e leve.

A premissa por si só me chamou a atenção e resolvi então dar uma chance para "Meu querido meio-irmão". Amei o romance, o plot e o final.

Romance muito fofo, rende boas risadas.

thaispompeu 16/02/2022

Lucky Charms and get cereal
Só pelo fato de ser um livro que tem amarras com ?querido vizinho? que particularmente amo, já dava a estória vários pontos, mas poxa, Penélope sempre consegue surpreender positivamente!
Que lindo e embora o título sugira um clichê, UAU, é bem mais profundo que isso. Elec é aquele típico boy marrento que a gente ama e seus anagramas? Com certeza o deixam ainda mais fofo (a seu modo) e engraçado!

Maria.Paula 28/02/2021

Incrível
O que foi esse livro ? Devorei ele em um dia.
Nossa queria Penélope não decepciona e mais uma vez entregou uma história nada menos do que viciante, apesar do enredo talvez um pouco polêmico.

Carla Foster 15/06/2021

Um pouco problemático
Mas as propostas de romances da Penelope são ousadas mesmo.