Meu Querido Meio-Irmão

Meu Querido Meio-Irmão Penelope Ward

Resenhas - Meu Querido Meio-Irmão

Brenda 07/06/2023

??????
Primeiramente, esse é um livro com hot muito descritivo, porém gostei das ceninhas.
Agora, os personagens tiveram seus altos e baixos na minha opinião. O Elec é o verdadeiro macho escroto, a gente fica com raiva dele, da personalidade dele e da indecisão, mas depois que o plot é revelado, a gente passa a entender mais do porque de todas aquelas camadas feias e grossa haha.
E a Greta? As vezes fiquei irritada com ela, por ser tão iludida kkk ele destratando ela e a bichinha dando murro em ponta de faca e eu (?) Menina, vamos "ta" se amando? ????? mas, ok. Depois tudo fica bem, o gato preto, na verdade é um cordeirinho e blá-blá-blá.
De maneira geral, 3 estrelas, o que mais gostei foi do final, foi dada explicações criveis e não peguei furos na narrativa, achei uma escrita fluida e com um ritmo legal. Foi uma ótima leitura pra sair da ressaca literária.

Carol @lendoaocontrario 12/02/2020

Gostei bastante da escrita da autora. Foi uma leitura bem fluida e rápida. É um livro intenso e envolvente, na medida certa. Perfeito para ler sem compromisso.

yatamaki 09/03/2022

Zero defeitos
Eu não li esse livro, eu DEVOREI. Inicialmente a ideia era ler um capítulo por curiosidade, mas depois não consegui parar e terminei em um dia, que livro MARAVILHOSO. Não é segredo que eu panfleto muito os livros da Penelope, e esse em particular ganhou meu coração ao lado de inúmeros outros da autora. Eu já tinha lido Querido Vizinho, onde nos é apresentado sem muita profundidade o ex da Chelsea, que por sinal é o Elec. E ao ler Meu Querido Meio Irmão, e conhecer a história do Elec, me fez criar um vínculo com esse personagem tão adorável. O livro autobiográfico dele, nos presentou com a visão do Elec e seus sentimentos sobre os acontecimentos de sua vida antes, durante e depois de conhecer a Greta. Eu Amei ver o desenvolvimento da Greta e acompanhar o amadurecimento dela junto com o Elec, o amor dos dois é algo que você deseja fora dos livros. Leitura excepcional, de deixar o coração quentinho.

carol 18/11/2021

muitos anos atrás eu já tinha lido esse livro mas esqueci tudo quando reli agora kkkkkk
bem, Greta é uma personagem bem bobinha durante todo livro, as vezes me dava raiva mas não é uma das piores protagonista que já li.
Elec gostoso, somente. acho ele chato e a complexidade familiar não me traz nada que justifique ele ser rebelde dessa forma, tratando mal algumas pessoas. na primeira vez que li eu tenho certeza que não foi esse pensamento que eu tive porque sempre amei bad boy. a parte dele ser escritor é interessante, porque quando ele deixa ela ler as escritas, ele tá se deixando ficar vulnerável num nível que eu adoraria que acontecesse comigo. eu adoro isso de amor a primeira vista mas esse deles é muito rápido. o livro é bom para passar o tempo mas acho que como eu li "querido vizinho", da mesma autora, uns dias antes, esse perdeu totalmente o encanto. o elec tem que comer muito feijão com arroz para chegar aos pés do protagonista do outro livro AQUI É A SUPREMACIA DO DAMIEN

mandsonze_ 01/05/2023minha estante
eu ri muito agora, lembrei do galo da liv que se chama randy e odeia homens

Cris 25/07/2023

O que dizer desse livro incrível?me diverti, me emocionei, ri, chorei?. não consegui parar de ler?.li em menos de 1 dia. Um livro que vale a pena ler. E o final então? um amor.

Thainá @thaii.limab 19/09/2021

Embora eu tenha desejado um bom final para Elec e Greta, me senti mal pela Chelsea. Ela não merecia.

Li os livros fora de ordem hahahah então, darei uma lida rápida em Querido Vizinho só para relembrar.
Jéssyka Rayza 10/11/2021minha estante
Estou lendo Querido Vizinho agora e não fazia idéia que era da Chelsea do Meu Querido meio-irmão, fiquei chocada e imaginei quantas pessoas leram primeiro ele pra depois esse e pegaram ranço do casal kkkkkk já eu que li primeiro esse e torci muito pra Elec trair a Chelsea, fiquei com pena dela em Querido Vizinho kkkkk

Thainá @thaii.limab 10/11/2021minha estante
Foi exatamente isso! rs

Jéssyka Rayza 10/11/2021minha estante
Acho que a Penélope deveria explicar que Querido Vizinho seria uma "continuação" desse...

Thainá @thaii.limab 10/11/2021minha estante
Eu descobri sem querer na internet. Mas acho que valia a pena deixar claro por que muita gente não sabe.

Cecilia.Melissa 10/09/2022

ruim
que livro RUIM se tivesse que ler esse livro dnv para conquistar a paz mundial, o mundo infelizmente iria ACABAR. só não sei nota menor pq não tinha como

Luiza 04/09/2022

Que sabor!
Li esse livro em 6 horas e me encontro apaixonada, a história é envolvente e rápida de ser lida. Eu simplesmente amei esses dois QUE CASAL FOFO e QUENTE!!!!!

@LeiaCantando 21/06/2021minha estante
essa autora é boa demais

Diane 27/12/2020

Não me agradou
Greta vive com sua mãe e padrasto e vê sua vida mudar completamente quando Elec, filho de seu padrasto se muda para sua casa. Elec é grosseiro e raivoso, e acaba tratando muito mal sua meia-irmã. Só que essa raiva toda se transforma em desejo, e Greta não consegue parar de pensar nele um segundo qualquer, e do nada, ele passa a tratá-la com gentileza, desenvolvendo entre ambos uma amizade. Uma certa noite, eles acabam se entregando ao que sentem, mas tudo desmorona porque Elec tem que partir no dia seguinte.

Sete anos mais tarde, eles acabam se reencontrando após uma tragédia atingir a família deles, e Greta percebe que todo esse tempo não foi capaz de fazer esquecê-la o seu querido meio-irmão.

"Pensei o quão irônico era o fato de que o único cara que tenha feito tudo para me afastar e me intimidar fosse a única pessoa no mundo que eu queria proteger."

Confesso que só embarquei na leitura desse livro porque ele serviria de prólogo para outro livro da Penelope. O título do livro já me incomoda bastante, e mesmo que não exista parentesco algum, achei bem de mal gosto mencionar um possível romance com um meio-irmão.

O Elec é extremamente grosseiro na primeira parte do livro, e acho que ser maltratado pelo pai não é desculpa pelas atitudes dele. Já a Greta, não se valoriza em momento algum, me dava agonia de como ela se humilhava pela atenção de Elec. Ele até melhora com o passar dos anos, mas ela não consegue cativar, o que torna pra mim o romance bem chato de acompanhar. Aquele livro autobiográfico dele também foi bem maçante, repetindo as interações entre eles na trama.

No geral, acabei simpatizando mesmo com a Chelsea, que inclusive protagoniza o livro Querido Vizinho. A escrita da Penelope é bem fluida, o que facilita o processo de leitura, mas a trama em si, não me agradou.

Avilla Giovanna 25/04/2020

Toda vez que lembro desse livro tento entender o motivo para tantas pessoas gostarem dele. O personagem principal é extremamente agressivo e machista, todo o romance se desenrola sem que ele deixe de ser grosso e mal educado com a menina. Depois de ter lido e me apaixonado por Querido vizinho, esse livro foi uma quebra de expectativa muito grande.
Pérola XP 25/04/2020minha estante
Por incrível que pareça, há muitas mulheres que curtem esse tipo de homem. Triste.

Avilla Giovanna 25/04/2020minha estante
Infelizmente isso acontece muito. E livros como esse só reforçam umas atitudes muito erradas que ninguém deveria aceitar.

Mary 06/05/2020minha estante
Eu entendi de outra forma, na verdade. Eu achei que toda essa agressividade dele fosse uma estratégia literária, sabe. Como, por exemplo, o uso de esteriótipos em personagem em filmes que não serão desenvolvidos. Acho que a ideia não era amar o Elec mesmo, ele mesmo fala que a unica pessoa que demonstrou amor por ele foi a Greta. A autora queria fazer um personagem quebrado sem sair da linha do romance, e saiu um cara com pinta de galã, mas escroto. E o livro praticamente escancara tabus sociais na sua cara o tempo todo: como o relacionamento dos pais (a diferença de idade, abuso de poder, traição)... Parece estranho uma autora de romance assim se precupar com qualidade literária, mas acho que foi o que ela tentou fazer. No final, não precisamos concordar com Elec e nenhum dos tabu, tudo é meio fudido mesmo

Natália 16/11/2020

"Meu coração não calou a boca desde que te vi."
Romance clichê, com salto no tempo, muito amor e coração quentinho.

Confesso que tenho passado por um momento muito complicado (falando da minha vida literária), não tenho lido tanto quanto gostaria, por isso comecei a procurar algum livro que me chamasse a atenção e fosse algo mais curtinho e leve.

A premissa por si só me chamou a atenção e resolvi então dar uma chance para "Meu querido meio-irmão". Amei o romance, o plot e o final.

Romance muito fofo, rende boas risadas.

Carla Foster 15/06/2021

Um pouco problemático
Mas as propostas de romances da Penelope são ousadas mesmo.