Within These Walls

Within These Walls J.L. Berg

Resenhas - Within These Walls

C_R 04/06/2018

Li por indicação de uma amiga e posso dizer que o livro superou minhas expectativas.
Um romance lindo, doce e sofrido. Duas pessoas quebradas, por motivos diferentes, mas que encontram um no outro uma ligação mais que especial. Pode-se dizer que onde um falta, o outro complementa, juntos eles são brilhantes como sol. Separados, são como luz e sombra.
Jude é o tipo de mocinho que temos vontade de pegar no colo e embalar como se fosse uma criança precisando de aconchego, depois de cair um tombo. Porém o tombo que ele leva da vida, nenhum colo é o suficiente para aconchegar seus sofrimento.
Lailah é a menina com uma grave doença e que tem uma vida bastante restrita, pode-se dizer que ela não vive por si, mas pelos outros. Os outros que sempre tomam decisões por ela e encaminham sua vida.
O encontro dessas duas almas é surpreendente. Uma romance lindo, cheio de reviravoltas, dramas intensos e um final de tirar o folego!
Escrito sob o ponto de vista de ambos os personagens, vivenciamos cada drama, cada conquista, cada sofrimento e alegria junto com eles!
Super indico para quem gosta de romances intensos e envolventes!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

Malucas Por Romances 11/08/2016

Surpreendeu e muito!
Sabe aquele livro que você pega pra ler ao acaso e quando você ver já acabou de ler? Então, foi assim com esse livro. Me apaixonei pela capa e comecei a leitura. Pensando em ser mais um livro hot escolhi esse livro. Mas não foi bem assim, acho que foi esse livro que me escolheu. Uma história linda que vale a pena ser lida e indicada aqui no blog.

"Quando a pessoa que você deveria passar a sua vida morre antes que a vida tenha a chance de sequer começar, como você sobrevive? Para mim, eu só ficava colocando um pé na frente do outro, voltando para o lugar onde eu podia sentir sua presença."

Sem ler a sinopse, sem saber nada do livro comecei ler a leitura, ou seja, no escuro mesmo. Gosto muito de fazer isso e na maioria das vezes me surpreendo muito. A autora me enganou direitinho com essa capa, pensei aqui: opa vou ler um velho e bom livro hot, mas que nada! É um livro carregado de emoções. Logo nas primeiras páginas ele já te mostra para o que veio. Ele vem pra te fazer emocionar, suspirar e com certeza torcer pelo casal Lailah e Jude.

Lailah tem um doença no coração e passou a maior parte da vida dela dentro de hospitais. Nunca viveu como uma criança normal, não foi a bailes, não tem amizades, nada que uma garota comum faça. Agora já adulta ela conhece Jude, E sua vida vai ficar mais colorida.

Jude além de ser o enfermeiro do hospital ele tem um passado pra lá de dramático. Ele perdeu sua noiva em um acidente de carro e desde então não saiu mais do hospital. Ele se culpa por sua morte e não quer sair de lá e viver sua vida. Ele conhece Lailah no hospital e se vê querendo viver, sentir de novo. Junto eles vão ser fortes, juntos a vida deles vai ter mais cor.

"Dê-me um terrível baile e um dia quente e pegajoso na Disneylândia. Deixe-me amar mesmo que isso signifique que vou me machucar ni final. Pelo menos assim, eu sei que estou vivendo."

Não teve como eu não me emocionar com essa história. Primeiro que a mocinha tem uma doença que minha família tem, que é o coração grande. A autora aborda o tema com uma sensibilidade que foi impossível eu não me envolver. Me vi ali ao lado de Lailah, consolando ela quando ela pensa que tudo vai dar errado. Foi fato que chorei algumas vezes lendo esse livro.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/08/resenha-within-these-walls-walls-duet-1.html

Angela333 21/04/2016

Laila e Jude
Dentro destas paredes, ele se tornou o meu consolo, meu santuário e minha força.
Eu não sou forte. Eu sou apenas uma sobrevivente da circunstância.
Isso não é tudo o que fazemos? Sobreviver?
Cada um de nós tem o próprio conjunto de circunstâncias que surge de alguma maneira. As minhas são apenas mais... complicadas. Nasci com um defeito cardíaco grave, eu vi o interior de um quarto de hospital mais do que meu próprio quarto.
Eu estava me afogando, uma prisioneira da doença que me possuía, até que ele apareceu. Ele acha que está bloqueado para o mundo com suas tatuagens e exterior duro, mas eu vejo o Jude real, o que ele quer tão desesperadamente esquecer.
Mas ele é a resposta às minhas preces... ou ele vai quebrar meu coração já danificado para sempre?
Meu nome é Lailah Buchanan, e esta é nossa história de esperança, redenção e sacrifício de tudo pela pessoa que você ama.

Cris 24/03/2016

Doce, singelo, transformador...
São boas palavras para definir esse livro. Ele tinha todos os elementos para ganhar 5 estrelas, mas clímax não me convenceu e depois as coisas se ajeitaram muito rápido para meu gosto. Mas gostei da escrita dessa autora, o modo como ela conduziu e construiu a trama e os personagens.

A Lailah tinha uma fome de viver que era inspiradora. Ela não deixa sua doença defini-la, luta para conquistar seu espaço e sair da redoma que sua mãe construiu com intuito de protegê-la. Ela é doce, abnegada e apesar da aparente fragilidade tem uma personalidade forte e determinada.

Já o Jude é uma alma ferida, totalmente quebrado no início do livro e sua história é de partir o coração. Ele é arredio, quieto e solitário, mas dono de um coração tão grande e generoso como o da Lailah, apenas mais cauteloso.

A trama se constrói sem pressa, você vai conhecendo a história deles individualmente, acompanha o crescimento do sentimento entre eles e a maneira que cada um lida com a situação. É uma viagem doce, com alguns momentos de angústia, e se não fosse pelo clímax seria a trama perfeita.

Enfim, gostei muito de acompanhar a história desse casal tão improvável. Foi uma leitura leve na maior parte, com alguns momentos agridoces. É uma trama bem escrita, cheia de beleza e tecida delicadamente sobre alguns temas difíceis como morte e doenças graves. Recomendo!
Bec 25/03/2016minha estante
Eu estou querendo ler essa dulogia tem um tempo, o que achou Cris?

Cris 25/03/2016minha estante
Só li o primeiro, mas no geral gostei bastante como falei na resenha. Minha única crítica é que o climax não me convenceu, mas nem isso estraga a trama.

Joyce Oliveira 18/09/2017minha estante
Vc pretende ler o segundo livro?

Gabis 04/11/2015

Se todas as histórias fossem assim...
Sem fôlego.. Encantada.. Que apaixonante é viciante e esse livro!
Doce.. Fresco é fácil!
Um romance moderno que eu achei que iria chorar litros de lágrimas mas foi só felicidades de tão doce que é, uma história de duas pessoas quebradas, um lado temos lailah uma menina de 22 anos que passou sua vida no hospital por conta de seu coração.. Onde ele parece que cada vez está por um fio e sua única chance é uma cirurgia de transplante onde esse sonho quase chegou a ser concluído a três anos atrás se não fosse a desistência da família da vítima em doar os órgão, mas temos uma mocinha jovial, linda.. Amorosa.. Alegre.. De bem com a vida é aceita seus momento!
Por outro lado temo jude que perdeu sua noiva grande amor de sua vida num acidade trágico após a conclusão de sua faculdade a a comemoração de seu noivado com uma viagem para o Havaí e Califórnia, ele nunca superou a perda e com isso não conseguiu voltar para casa. Herdeiro de um grande império deixou tudo para trás e vive sozinho trabalhando no hospital como enfermeiro e humildemente sem luxos e sem vida pois se culpa por tudo, até que seus caminhos se cruzam e eles começam uma amizade que se transforma em amor através de uma lista é esse amor é um dos amores mais puros e lindos que já li na vida! Simplesmente amei esse livro.. A escrita o enredo.. Os personagens.. É claro que temos que juntas tudo que aconteceu no antes de depois e fazer a legação, será que terá perdão? Coração será quebrado, voltaremos a ser o que não queríamos para um grande amor!!
Delirante! Vale a pena ler!

Enviado do meu iPhone

Heloisa 09/10/2015

É preciso saber viver!!!
Within these walls
4,5
Eu amo quando pego um livro com zero expectativa e ele me surpreende. Foi bem isso que aconteceu aqui. Não li nem a sinopse peguei na sorte mesmo. E quando começou já no hospital eu pensei onde eu vim me meter.
Lailah passou a vida toda entrando e saindo de hospitais, ela nasceu com um sério problema cardíaco, mas a forma como ela encara isso é incrível, adorei a personalidade dela.
Já o Jude (suspiros) vem de uma família riquíssima, ele tinha toda sua vida definida, mas uma terrível tragédia faz ele abandonar tudo, afastar todos e viver em um hospital, último lugar que ele viu o amor da sua vida, pra não precisar sair de lá ele se tornou um assistente de enfermagem e passou a viver calado, solitário e se escondendo da vida. Até o dia que ele foi transferido para a cardiologia, lá ele conhece Lailah, ela já tinha passado por tanta coisa e mesmo assim tinha uma leveza uma maneira linda de ver a vida, mesmo ela sabendo que o mundo lá fora tem tanto a oferecer, coisas boas e ruins, ela nunca se ressentiu com a sua vida e faz o melhor que ela pode com o que ela tem.
Por seus próprios motivos Jude se aproximou de Lailah, e lutou contra qualquer sentimento ele não achava que merecia qualquer felicidade.
A Lailah queria fazer tantas coisas se tivesse uma vida normal e jamais imaginou que realizaria qualquer uma delas, até que Jude apareceu.
Ahhh o Jude é tão fofo, ele faz coisas incríveis por ela, e ela é tão honesta, realista e com imensa vontade de viver.
Quando ele estão juntos é uaau, a química é forte, o enfermeiro é tudo de bom.
Esse livro me fez ter olhos marejados em algumas partes, e um sorriso bobo em outras. Foi uma ótima leitura que faz você avaliar muitas coisas e eu recomendo muito, muito, muitíssimo é apaixonante.

SakuraUchiha 05/10/2015

Uma história de amor de tirar o fôlego, literalmente!
Lindo, apaixonante... todos os adjetivos possíveis. É uma estória tão incrível que realmente nos toca de um modo que nos faz parar e apreciar a vida.
Lailah viveu toda a sua vida com um coração defeituoso, ela passou mais tempo no hospital do que fora. Jude é emocionalmente fechado devido a uma perda do passado. Mas algo os une, e mesmo com os 'impossíveis' em seus caminho, eles não medirão esforços para explorar essa nova ligação.
Jude e Lailah é o tipo de casal que você sabe que tem química, como se feitos um para o outro desde sempre. Ela é uma verdadeira heroína cheia de garra e muito forte. Jude é o cara lindo, apaixonante, um verdadeiro porto seguro que todas nós queríamos ter ao lado. Estória sofrida, cheio de momentos marcantes, emoção cru e é claro, cenas quentíssimas e apaixonante que não pode faltar no repertório. É inacreditável o que essa autora conseguiu fazer com tão pouco. Tá aí uma história que vocês realmente precisam ler.
Nunca verei um potinho de pudim com os mesmos olhos.
Renata 07/10/2015minha estante
Terminei hoje de madrugada, esse livro marcou minha alma. É uma lição de vida!!!

SakuraUchiha 07/10/2015minha estante
Realmente Renata, uma lição. É lindo demais o caminho que eles trilharam para ter uma nova chance de ficarem juntos e viverem a vida juntos. Louca para ler o próximo.