A Mulher Que Roubou a Minha Vida

A Mulher Que Roubou a Minha Vida Marian Keyes

Resenhas - A mulher da minha vida

Bru 19/05/2020

Como os outros livros da Marian Keyes, livro leve e bom para passar o tempo.

Luciana 09/07/2020

Pelo amor de Deus mulher!
Não me conectei muito com o livro. Ele não é ruim de ler, a leitura flui e você se distrai. Mas eu esperava mais. O começo achei bem confuso e demorou um tempo pra entender a história. Tem bastante clichês e frases auto ajuda também. Eu não achei ruim, mas mais uma vez esperava mais.
Essa autora deve ter conhecido muitas enfermeiras escritas pq ela não descreve nenhuma que seja simpática e demonstre empatia pelo paciente. Como enfermeira me senti um mal ao ler as descrições e atitudes das enfermeiras no livro. Os filhos da protagonista são mimados e infantis em muitas situações. Sinceramente, teve vezes que queria dar uma surra principalmente Jeffrey, não consegui achar graça no jeito desrespeitoso dele.
Algumas situações da Stella com os filhos me deixavam com muita raiva e vontade de sacudir ela pelos ombros e dizer: mulher pelo amor de Deus reage! Acho que a autora decidiu fazer esse livro especialmente pra fazer raiva nos leitores. A passividade de Stella diante das coisas que as pessoas fazem com ela me irritavam demais. O final foi legal mas não ao ponto de fazer eu ter gostado do livro.

Samy.Ogawa 18/08/2020

Esperava mais
Quer uma sinceridade? Keys me decepcionou demais nesse livro, esperava uma história comovente e engraçadíssima, já que a premissa era ótima e alguns reviews que vi me prometiam uma história maravilhosa, mas infelizmente não foi bem isso que aconteceu.
Sinto que Keys tentou nos passar várias lições de vida com essa história, mas ficou tudo tão genérico e aberto que não consegui me apegar em absolutamente nada da narrativa. A protagonista é apenas "ok", sendo que muitas coisas não fizeram muito sentido para serem resolvidas nas 10 últimas páginas. As cenas românticas são até boas, mas sinto que não foram muito bem exploradas, fora que a relação com a família dela é meio confusa. Na minha opinião, os personagens secundários são mais legais que a própria protagonista...
Sei lá, adoro os livros da Marian Keys, mas essa com certeza não foi a minha melhor leitura.

Ana 01/09/2020

Mais um livro maravilhoso escrito pela Marian, com uma história sensacional e personagens muito singulares. Fiquei bastante impactada por toda a narrativa da doença, da qual eu não tinha nenhum conhecimento, e tenho que admitiu que fiquei um pouco apreensiva pela demora na história a aparentar que haveria um "final feliz", mas não fui desapontada pela espera.

Vanêssa 26/10/2020

Curti!
Livro rápido, agradável e fácil de ler, como os outros dessa autora. No início achei um pouco chato e monótono, mas com o passar das páginas vai ficando melhor. Pra quem quer relaxar eu recomendo essa leitura!

Sheila Almendros 11/02/2021

A autora que roubou meu coração
Este foi meu terceiro contato com o trabalho de Marian Keyes, e me arrisco a dizer que até agora, foi o livro que mais gostei. E o que mais gosto em suas histórias é que ela fala de mulheres cheias de defeitos, que fazem muitas besteiras, tomam decisões erradíssimas, mas que em algum momento, elas aprendem a lição, seja pelo amor ou pela dor.

Nesta obra temos Stella como protagonista, uma personagem extremamente insegura, e por ser rodeada de pessoas tóxicas que a subestimam o tempo todo, acaba acreditando que é incapaz de fazer qualquer coisa e acredita que não é digna de nada.

É uma mulher que vê sua vida mudar depois de uma doença que paralisou todo o seu corpo - e também paralisou toda a sua história. Enquanto passava meses na cama de um hospital, enxergou a sua vida por uma outra perspectiva, e analisou atentamente algumas situações, sem os ruídos da rotina interferindo. Mas mesmo diante de inúmeros sinais, ao voltar para casa, prosseguiu com a vida como se nada tivesse acontecido, mesmo que tudo parecesse diferente demais.

E quantas vezes não cometemos esses erros em nossas vidas? As vezes demoramos muito para enxergar determinadas coisas que nos fazem mal, demoramos para entender o quão tóxico pode ser alguém na nossa vida, mesmo que esse alguém seja da sua própria família.

Pode parecer que o ponto central da história seja a doença de Stella, mas na verdade ela só servirá de pano de fundo para zilhões de outros acontecimentos, que desencadearão centenas de situações no livro. E Marian Keyes parece ter esse poder de te prender em uma longa história sem se tornar maçante. Aqui você vai sentir vontade de esganar Stella inúmeras vezes, mas irá se divertir demais com sua narrativa.

Tatiana.Schemes 20/09/2021

Mais um romance de Marian Keyes que me fez perder a noção do tempo com a leitura.
Em resumo esse livro me mostrou que para muitas coisas da vida, a comunicação é um peça chave e que nos permite ir muito além.
Um livro muito bom.

Pêpe 28/12/2022

Totalmente diferente dos livros da Marian Keyes que eu já li.
Stella tem uma vida normal, com seu marido e seus dois filhos, um casal.
Então começa a sentir algo e percebe que não está se sentindo muito bem.
Acaba internada sem conseguir de mexer, nem falar, só consegue movimentar os olhos.
Stella passa muito tempo no hospital e é quando um neurologista aparece para vê-la, que sua vida muda radicalmente.
Eles conseguem se comunicar através de uma técnica que ele desenvolveu, ela pisca e ele vai decifrando com as letras.
Depois de muito tempo, Stella consegue se recuperar e sua vida muda radicalmente.
Ela se separa do marido, o neurologista manda imprimir livros com frases que ela disse no hospital e pra sua surpresa, o livro é um sucesso.
Stella viaja para o lançamento de seu livro para vários lugares, começa a ter um romance com o médico e vai morar em Nova York, fica bem glamourosa sua vida, bem diferente de sua pacata vida em Dublim.
Marian Keyes nos mostra nesse livro, como a vida pode mudar, e como as pessoas mudam também.
É bem divertido e bem interessante, gosto do humor diferente da autora.
É muito bom e eu recomendo.

Ana 05/02/2023

Não gostei...
Primeiro livro da autora que peguei pra ler pois já ouvi muito falar dela, mas acho que não dei sorte.
Além dos personagens não serem agradáveis achei a forma de transição do tempo muito confusa.
A protagonista não me agradou então não consegui sentir conexão nenhuma e além disso o filho dela é um personagem detestável.

Valeria.Mattioli 19/02/2024

Aquela leitura pra não pensar em nada
Eu gosto muito de intercalar um livro "pesado", com um livro da Marian Keys na sequência, pois sei que a leitura vai ser sempre leve... E aqui não foi diferente...

A Stella me prendeu muito no começo do livro, principalmente com a sua doença, mas ao longo do livro vamos só percebendo o quanto ela é sonsa e sem auto estima kkkkk

Ainda assim, a leitura fluiu bem!

Gi Passos 13/03/2024

Razoável
Dentre os livros que li da autora esse foi o que menos gostei. Não gosto de protagonitas no estilo da Stella, que não consegue se impor, faz somente o que os outros desejam e etc. Achei o Jeffrey insuportável e o Ryan ainda pior. Demorei muito para terminar de ler, mas pelo menos o final do livro foi bom.

16/04/2024

Como a narrativa se dá em primeira pessoa, é a visão de Stella sobre os fatos que predomina na obra, e é possível, assim, nos sentirmos mais próximos a ela. Os eventos iniciais que desencadeiam o enredo concentram-se, basicamente, em uma grave doença sofrida pela personagem (e contada inicialmente na história, não constituindo, assim, em um spoiler), e Marian Keyes soube dosar muito bem a fatalidade do momento com uma escrita divertida, proporcionando uma leitura ao mesmo tempo leve e angustiante. Eu simplesmente não pude evitar me sentir agoniada por essa vivência de Stella, ao passo que não houve nada narrado de forma excessivamente dramática, capaz de alterar o estilo do livro.
Essa sensação de agonia, aliás, predominou por praticamente toda a leitura. Fui tomada por um forte sentimento de indignação, principalmente pela maneira de como Stella precisa enfrentar injustiças sobre seus familiares e pela forma de como ela se porta sobre tudo isso. A protagonista aceita, inclusive, culpas que não lhe cabem, e sofre o tempo todo, não só pelos próprios obstáculos surgidos, mas também por tentar conciliar e aceitar os sentimentos alheios, mesmo quando há pouca consideração dos outros com os dela própria. Ao mesmo tempo em que achei interessante a maneira de como Marian Keyes demonstrou o fato de cada pessoa reagir muito particularmente frente a uma dificuldade, muitas vezes de forma oposta ao que seria considerado ideal, também senti certo exagero em como isso foi refletido em Stella.
Por outro lado, o romance da trama foi um de seus pontos positivos em minha leitura. Gostei de como Marian Keyes desenvolveu essa parte, criando uma conexão tão íntima e inexplicável entre as personagens. Consegui compreender como nasceu o sentimento entre elas, como isso afetou seus próprios julgamentos sobre a situação vivida, e como acabaram se rendendo à própria paixão.
Em linhas gerais, A mulher que roubou a minha vida foi uma leitura divertida e envolvente, ainda que bastante angustiante, com uma trama bem desenvolvida acerca dos altos e baixos encontrados por Stella Sweeney. Mais do que um livro sobre superação, essa é uma história sobre mudanças e sobre com

Andrea Janaina 30/04/2024

Relaxante e divertido
Mais um livro cativante e repleto de reflexões que Marian Keyes adora explorar sobre o universo feminino. O que mais aprecio em suas obras é a habilidade de capturar nossos pensamentos mais íntimos de forma tão autêntica.

Nesta história, acompanhamos a jornada de Stella, uma mulher de 41 anos, mãe de dois adolescentes e esteticista, cujo casamento aparentemente estável até quando ela adoece subitamente, ficando paralisada completamente incapaz de se comunicar verbalmente, e só pode piscar os olhos para seu neurologista que vai decifrando suas mensagens. Seu marido, Ryan, assume todas as suas responsabilidades, mas logo percebe que é sobrecarregado demais, enquanto Stella enfrenta uma longa recuperação. O estresse de administrar todas as demandas de uma casa e dos filhos os distancia cada vez mais. Após sua completa recuperação, Stella percebe que a conexão emocional que compartilhavam não pode mais ser restaurada.

Stella enfrenta suas próprias inseguranças como mulher, mãe e esposa. A autora habilmente descreve situações cotidianas que, por sua familiaridade, podem parecer triviais, mas que nos levam a refletir sobre diversos aspectos da vida como um todo.

Recomendo esta leitura como uma oportunidade para desfrutar e relaxar!

E-book da @skeelo.br