O Interesse Humano

O Interesse Humano N. Sri Ram

Resenhas - O Interesse Humano

MSaverna 17/07/2022

Leitura engrandecedora
Um livro que nos leva a refletir sobre grandes temas da vida! Uma leitura inquietante, que trabalha nossa consciência e, em diversos momentos, puxa nossa orelha!
É preciso caminhar pra dentro de si! É preciso conhecer-se e aí encontrar a Voz do Senhor!

Katia Góes 26/04/2022

Sobre ser humano...
Hoje, a indicação é bem diferente!
O Interesse Humano, de N. Sri Ram, sobre Teosofia. Ganhei de presente no meu aniversário e fiquei super curiosa para ler.
Após a leitura concluída, separei alguns "quotes" que me chamaram bastante a atenção e merecem uma reflexão...
"O indivíduo, por mais limitada que seja sua capacidade, tem de pensar e sentir-se separado da massa, de modo que seu verdadeiro interesse possa realmente corresponder ao interesse humano."
"Apesar de todas as máquinas que foram inventadas e das formas científicas descobertas, o homem não consegue ser feliz sem amar ser próximo e evocar um interesse recíproco."
"... é uma prática útil nos colocarmos em imaginação na posição do outro e ver como nós próprios sentiríamos em seu lugar. Muitas irritações menores seriam cortadas pela raiz, e muita divergência seria rápida e pacificamente acertada. Se pudéssemos ser um pouco gentis quando buscamos ajustar nossas diferenças, ajudaria muito a lubrificar as engrenagens da vida diária."
"Às vezes, mesmo uma pessoa simplória pode mostrar-nos um valor que em nossa sofisticação elaborada podemos não ter percebido."
"Feliz é o homem que não é escravo de seus próprios desejos, cuja mente e coração estão livres de ansiedade a respeito do amanhã. Ser dominado por um desejo não é ser livre..."
"Se a vida nada mais for que um simples fragmento da matéria, destinado a se consumir como fogo de palha, e se a vida está em cada partícula, ela é um universo de evolução. Sabemos que a vida em qualquer forma tem a extraordinária qualidade de não apenas crescer, reproduzir e adaptar-se, mas também de exibir, a partir de um estoque aparentemente inesgotável, uma nova espécie, uma nova capacidade, e novas maneiras e métodos de ação. A vida se eleva."
"Viver espiritualmente é viver como somos internamente, em harmonia com o que aí existe, fiéis ao ser mais recôndito de nós mesmos."
"Vida significa experimentar e agir. Experimentar as coisas, responder a estímulos e aos impulsos à ação, a vontade de realizar essas coisas - todas pertencem à vida e à consciência."
E você, já conhecia o autor? Já leu algo sobre Teosofia? Comente aqui... Obrigada e até a próxima!!

Carlos Rangel 15/01/2021

Uma pérola de sabedoria
As obras de Sri Ram sempre são surpreendentes...
Surpreendem pela qualidade dos argumentos e pela simplicidade da linguagem!
Aqui ele toca em pontos fundamentais da experiência humana!
Trata de experiências profundas do Ser Humano!

Luiso 04/03/2019

Sri Ram sendo Sri Ram
Sri Ram é incrível, através das mais diversas abordagens, trás assuntos completamente pertinentes à vida humana e todas suas relações intrínsecas em seus mais variados graus de consciência. Aborda de forma fenomenal o que nos move, aonde está nossa verdadeira essência e causa de nossos quereres (interesses). Um pouco disperso devido a abrangência de temas, mas mais do que válida a leitura. Super recomendado