Dois Mundos, Um Herói

Dois Mundos, Um Herói Rezendeevil

Resenhas - Dois Mundos, Um Herói

Evilly 24/04/2022

primeiro livro da infância
eu tinha 10 anos, foi o primeiro livro que tive vontade de comprar, me diverti muito lendo esse livro e com as aventuras KKKKKKKKKK
Izinha 24/04/2022minha estante
Evilly bem cis?

Clara Brabuleta 14/01/2023minha estante
Exatamente oq aconteceu comigo kkkk

Wallisom 18/11/2015

legal
gostei muito li o livro inteiro
umbookaholic 20/01/2021minha estante
fico felizão, amigo!!!

Paula.Gomes 25/11/2015

LIVRO PFT
Quando a ameaça dos ares chegar e o fogo por tudo se alastrar, somente um herói duplo poderá nos salvar. Um é estrategista, o outro, guerreiro. Mas, para salvar este universo, os dois terão de formar um inteiro. Como num espelho, em perfeita sincronia, um deverá agir e atacar do modo que o outro faria.
Ricardo.Munhoz 07/12/2015minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa piada

Giovanni Nekros 03/12/2015

Eh ueh...
Eu nn sabia q a xuxa escrevia livros
Gustavo.Paula 01/02/2017minha estante
Hater lixo

Anna Clara 03/07/2016

Livro de YouTubers...
Eu não gostei do livro, abandonei logo nas primeiras 50 páginas... Na minha opinião, um youtuber de games, como o Rezende, não é qualificado para escrever um livro.
Laura 24/12/2016minha estante
undefined

Saori Malfoy 14/03/2023

Fazendo resenha de livros lidos há um tempo.
Já que estou fazendo resenhas de livros que li há muito tempo? comprei e li este livro na época que eu era MUITO fã do Rezende (sim, eu tive essa fase) e eu estou dando 5 estrelas porque foi um livro que eu adorei ler na época, e quando eu li eu estava no ensino fundamental e rolou umas tretas na escola que eu estudava porque alguém tinha sumido com meu livro e depois achei, mas enfim, é isso.
bzbymendes 12/08/2023minha estante
moça tbm estou assim kkkkkkkkk colocando na minha estante virtual

Laylla 02/12/2015

Quero muito ler
Deve Ser Muito legal,Amo MineCraft

MiCandeloro 10/12/2015

Divertidíssimo, original e cheio de lições!
Pedro Afonso é um jovem de 19 anos que abandonou a carreira de jogador de futsal e decidiu investir em seu canal do youtube. Lá, ele grava vários gameplays de Minecraft sob o pseudônimo de Rezende Evil. Rapidamente, Rezende se tornou o maior youtuber de games do Brasil, conquistando milhares de fãs pela internet. Desde então, passou a ser convidado para participar de vários eventos e sessões de bate-papo e, foi num desses eventos, que algo de estranho aconteceu.

Um cara sinistro, aparentando ser uma mistura de Gandalf com Dumbledore, surgiu em meio à plateia do auditório onde Pedro conversava com os fãs, perguntando se o garoto acreditava em universos paralelos parecidos com o do jogo dos vídeos dele. Algo na postura e no tom de voz do sujeito deixou Pedro muito assustado, paralisando-o e ficando sem saber o que responder. Tudo o que ele mais queria era fugir dali, porque no fundo ele pressentia que com o velho viria encrenca.

Ao chegar em casa, decidiu jogar um pouco de Minecraft para relaxar, mas, ao olhar pela janela, viu o tal Gandalf/Dumbledore rondando o seu apartamento. Será que ele estava vendo coisas? Provavelmente devia estar com mania de perseguição. Certo disso, tirou um cochilo, porém, ao despertar, se deparou com o monitor ligado e palavras se formando na tela, pixel a pixel, dizendo "Você acredita?".

Pedro nem teve tempo de processar a situação, pois foi cegado por uma luz ofuscante, enquanto um barulho forte de britadeira passou a ressoar no ambiente. Quando tudo acabou, se deu conta de que havia sido transportado para dentro do mundo de Minecraft, onde tudo podia acontecer.

Na sua primeira noite no game, Pedro foi atacado por uma horda faminta de zumbis. Quando ele achou que não fosse dar conta, foi salvo por alguém que ele nunca poderia imaginar: Rezende Evil. Mas como era possível existir dois dele, habitando mundos diferentes?

"Calma, Rezende", penso. "Quer dizer, Pedro. Argh! Que confusão! Daqui a pouco não vou mais saber nem quem eu sou!"

Pedro então descobre que tudo o que ele criou nas suas séries é real, e que Rezende e os aldeões precisam de sua ajuda para combater um mal que vem assolando o vilarejo e pondo em risco o universo pixelado. Porém, para que ele seja bem sucedido em sua jornada, será preciso que Pedro e o Rezende virtual se tornem um só.

"— Dois mundos… Um herói… — diz Gulov.
Aqui, no vilarejo do Rezende, sou um herói, como eles dizem! E tenho a chance de fazer a diferença: eles precisam de mim."

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Quando soube que Rezende Evil estava lançando um livro, não pude deixar de solicitá-lo, principalmente quando me inteirei de que não se tratava de um livro biográfico, algo que se tornou comum entre os youtubers. Fiquei curiosa para saber que história ele tinha inventado e se era boa e, me surpreendi positivamente.

Dois mundos, Um Herói é uma obra curtinha, de fácil leitura e capítulos rápidos, narrada em primeira pessoa pelo próprio autor. Ele nos conta, de maneira informal, engraçada e irônica, um pouco da sua vida para, posteriormente, misturá-la à ficção e ao universo por ele criado.

Essa foi uma das sacadas mais legais que curti na trama, principalmente a parte em que ele encontra o seu outro eu, ou seu alterego, algo que ficou original e diferente de todas as histórias de Minecraft que li até então.

Adorei a combinação dos personagens Pedro e Rezende (virtual). Ambos realmente se complementam. Pedro é um jovem que recém ascendeu à fama e ainda não sabe lidar muito com a situação já que, o que ele gosta mesmo, é de jogar, e como ele mesmo fala, manja dos paranauê. Rezende é um guerreiro humilde e carismático e muito amado pela sua aldeia, que possui uma grande responsabilidade de defendê-la e de acabar com a ameaça que vem destruindo o seu mundo. Entretanto, percebeu que sozinho não era capaz, lhe faltava conhecimentos que somente o seu criador poderia prover.

Quando se encontram, se dão conta do quanto podem aprender um com o outro e juntos, enfrentam todos os desafios que surgem em sua frente com coragem e determinação, criando um lindo vínculo de amizade, cumplicidade e cooperação mútua.

Por mais que Pedro e Rezende sejam os protagonistas dessa epopeia, preciso dizer que um dos personagens que mais gostei foi Gulov, o velho sinistro, parecido com Gandalf e Dumbledore. A forma com a qual o autor escreveu os diálogos encabeçados por ele fez com que fosse possível conseguirmos ouvir, perfeitamente, a sua voz e imaginar os seus trejeitos, tornando tudo ainda mais real. E me matei rindo nas cenas em que Gulov aparecia do nada, assustando Pedro de montão.. hehe.

Para as pessoas preconceituosas que julgam o livro por ter sido escrito por um youtuber ou por falar de game, só tenho a dizer que eu adorei e que fico feliz por estar aparecendo no mercado exemplares direcionados ao público infantil, com linguajar apropriado (sem palavrões), piadas inocentes, ótimas lições e muitas aventuras, aproximando dos pequenos algo que eles conhecem e gostam e os incentivando a ler. Livros como esses muitas vezes se tornam porta de entrada para que as crianças se tornem, no futuro, leitores vorazes. Portanto, continuarei apoiando, lendo e trazendo a minha opinião.

Dois Mundos, Um Herói nos mostra o quanto é gostoso se aventurar em universos paralelos, apesar de não existir nada melhor do que voltar para casa e para junto daqueles que amamos. Além disso, Pedro enfatiza que todos podemos ser os heróis da nossa própria história, basta acreditarmos!

site: http://www.recantodami.com/

Beatriz 30/04/2016

ameiiii S2
Pedro Afonso era um jogador de futebol, foi morar na Itália mas logo voltou para o Brasil, comessou com uma carreira no YouTube jogando minecraft .
um dia foi a um evento de fãns e viu um velho que o assustou ,naquela noite Pedro foi passar a noite jogando e acabou dormindo e quando acordou estava dentro da dimensão de manicraft junto com seu avatar Rezende , para salvar a quela dimensão

Matheus.Henrique 04/07/2016

LI de curiosidade e odiei
Serio o titulo fala tudo

Shadowsall 19/12/2016

Dois mundos um herói.
Rezendeevil tem o maior canal do YouTube do Brasil!Mas isso não impede que ele tenha aventuras de vez enquando e nem que ele seja engraçado.Este livro contém alto humor é uma história que fará você se sentir ao lado Rezende.Em seu mundo mágico.

By: Jennyz 21/03/2024

Eu gostei, tá kkkk
Quando eu era criança, gostava de Rezende na época do Minecraft. Então, quando era jovem, adorei o livro, e hoje mantenho o mesmo pensamento. Mesmo sem gostar dele nos dias de hoje ou acompanhá-lo, considero este livro muito bom. É bem fantasioso, de leitura fácil e infantil, muito agradável. O enredo da história foi bom, o final foi satisfatório, tudo foi muito bem desenvolvido. E, pelo fato de ser fantasioso e me proporcionar um gostinho de infância, eu realmente amei.

PEDRO GOMES 14/09/2018

Dois mundos um heroi
pois dois mundos um heroi e um livro que uma posivel jornada irá começar de um heroi que talvez irá salvar o mundo

Guilherme.Viegas 15/10/2018

Primeiro livro que eu li inteiro
Eeeee isso ai do titulo

Messias.Souza 29/12/2018

Um livro mais ou menos...
Achei bem interessante.... Mas, a narrativa, a construção da história não me agradou tanto.. faltou explorar mais as possibilidades de criar uma boa história.
Mas para um primeiro livro do Rezende para um público infantil, está bom.