Dois Mundos, Um Herói

Dois Mundos, Um Herói Rezendeevil

Resenhas - Dois Mundos, Um Herói

Guilherme.Viegas 15/10/2018

Primeiro livro que eu li inteiro
Eeeee isso ai do titulo

Messias.Souza 29/12/2018

Um livro mais ou menos...
Achei bem interessante.... Mas, a narrativa, a construção da história não me agradou tanto.. faltou explorar mais as possibilidades de criar uma boa história.
Mas para um primeiro livro do Rezende para um público infantil, está bom.

jeanknowsbest 28/01/2022

Perfeito para crianças fanáticas que começaram a se interessar por livros a pouco tempo
Em sua primeira obra literária, Pedro Rezende mostra ao público porque seguiu a carreira de YouTuber e não escritor.
Ao longo de suas 144 páginas, o jovem, que na época tinha apenas 19 anos, conta a história de um jogador (ele mesmo) que é transportado para o mundo virtual de seu jogo favorito num dia qualquer. De início, o enredo não parece tão original, e isso se prolonga até o fim da história. A necessidade do protagonista de "salvar o dia" não é bem desenvolvida, as motivações são superficiais e tudo acontece de forma bastante apressada. Na maior parte do tempo, o criador de conteúdo parece ter apenas adicionado um linguajar mais acessível por cima da história de um escritor contratado para esse trabalho.
Apesar de ser apenas uma tentativa (acertada) de ganhar dinheiro do público infantil através de uma história genérica e digerível, o livro não é cansativo para o leitor, principalmente por causa de seu vocabulário simples e cheio de expressões e gírias do dia-a-dia (que são forçadas a todo momento, bem mais do que o necessário). O fato de que o público-alvo são crianças permite que a história seja simples e rasa, e é uma alternativa considerável de fazer seu filho se interessar pelo mundo da literatura.

P.S. Os roteiristas da série "Loki", da Marvel, definitivamente copiaram o arco romântico e existencial de Loki e Sylvie dessa obra, mas não conseguiram trazer tanta química quanto os lendários Pedro e Rezende.

Daniel.Oliveira 13/08/2019

Apesar de ser um Youtuber,a vida do Rezendeevil é muito simples,imaginaimaginei mais tumultuada.
Achei o enredo muito previsível,Ben 10 já explorou o tema de ser transportado para dentro de um jogo,ou seja,pouca novidade.Além de achar o personagem principal,o Rezende muito metido,tipo a frase "Soj Rezendeevil,o próprio"podia ser tirada,dá uma idéia de alguém esnobe e que se acha.E esperava que ele conta-se sua vida antes da fama,assim teria mais enredo pro livro,que é bem curtinho.Além de faltar animações de Minecraft em alguns pontos pra dar uma idéia mais digital do livro,se Rezende tivesse escolhido outra história,que não foi explorada em lugar nenhum,o livro seria um fenômeno,sem dúvida.
Tenho até uma idéia,tipo:Os jogos de Minecraft que ele jogava fossem banidos do mundo inteiro,e o futuro da humanidade,fosse como no passado quando não haviam jogos,nem internet,e ele lutaria pra popularizar os jogos e a internet de novo.
Idéia 2:Rezende se muda para uma nova cidade,onde todos o odeiam,mas ajuda dos seuaseus amigos e do seu canal,consegui fazê-los gostar dele,mas nem tudo vai bem,Rodrick (ou qualquer nome que quiser)odeia Rezende mais que tudo,e está disposto a fazer de tudo,para acabar com sua fama,No dia em que Rezende vai falar do jogo aos fãs de Game,Rodrick arma uma cilada para Rezende,com vídeos gravados por ele de Rezende,e mexeu na voz,fazendo ele insultar seus fãs e a garota que Rezende ama.Rodrick consegue colocar todos contra Rezende,e ele lutará para provar que é inocente e que não falou aquilo.
Idéia 3:Rezende é um garoto normal,vai a escola e sonha em um dia ser famoso.Mas sabe que a fama não é tudo,que é necessário amar o que faz.Um Gamer e cantor de uma banda de nome...Batida louca..kkk (um nome melhor qualquer)ele vê sua vida virar de ponta a cabeça,quando seu canal no YouTube vira febre.Em meio a fama,Rezende fere os sentimentos dos seus amigos de Verdade,sozinho mais ao mesmo tempo com muitas pessoas que o adoram,terá que repensar seus erros com seus amigos,seu Robô Minecraft de estimação,Zug,e seu coração de Gamer,o ajudarão a conseguir fazer isso.
Não sei se são boas idéias,mas são idéias pra ter uma base.Se eu fosse um Gamer e Youtuber famoso,escreveria algo nesse estilo,Alguns pedaços dessas idéias,parecem com a série da Disney "O Guia de um Gamer para quase tudo",mas enfim,cópias não fazem tanto sucesso,por isso que antes de escrever era pra ter mandado deletar do mundo inteiro o episódio de Game do Ben 10.O livro de todo não é ruim,mas passa idéia de cópia,o que torra o filme do livro.

site: https://Mandaaresenha.blogspot.com

Joao.Rossetto 10/09/2019

Literatura Juvenil
Dois mundos um herói Rezende Evil conta sobre sua jornada no mundo de minecraft apesar de ser o jogo favorito do YouTuber Aventuras fantásticas que o Rezende passou pelo longo da vida também editando vídeos para mandar para o youtube com muito esforço e dedicação