Doctor Who: Time Lord Fairy Tales

Doctor Who: Time Lord Fairy Tales Justin Richards
Justin Richards

Resenhas - Doctor Who: Time Lord Fairy Tales

Rox 09/03/2016

Opinião do blog Doce Sonho Alado!
Apesar de, no início, ter fugido um pouco do audiobook, acabei gostando muito da experiência, embora ainda prefira a versão escrita... hehe. No caso de "Time Lord Fairy Tales", a versão escrita estava muito mais difícil de conseguir, então resolvi embarcar nessa obra no áudio mesmo.
"Time Lord Fairy Tales" é uma antologia de quinze contos, todos misturando os nossos tão conhecidos contos de fadas com o Universo de Doctor Who. A primeira coisa que amei foi que em todas as histórias a parte romântica ou ficou em segundo plano, ou ficou subentendida, ou simplesmente não existe (sim, porque nas histórias originais, principalmente nas adaptações que vemos por aí, o romance é exatamente o centro de tudo). Outra foi que eu descobri que essa forma narrada realmente me encantaria mais do que a escrita, por causa da interpretação de cada narrador, até porque os contos em si são bem mais simples que as histórias da série.
Talvez o único ponto mais fraco é o fato de que não se tratam exatamente de contos que os gallifreyanos ouviam quando crianças, pelo menos não todos eles, apesar de a sinopse dizer o contrário. Fora isso, acabei me divertindo muito e não achei nenhuma história cansativa ao extremo, é realmente um bom livro para todas as idades (mas, obviamente, as pessoas têm que entender que eles são "simplificados", pois o público-alvo são as crianças mesmo). Querem saber o que achei de cada uma? Bom, farei agora um pequeno resumo, espero que gostem:

The Garden of Statues, lido por Joanna Page:

Este conto traz aquele clima mais "creepy" típico dos weeping angels. Embora o final seja bem fácil de ser deduzido, tem uma reviravolta interessante e o suspense foi bem mantido no geral.

Frozen Beauty lido por Adjoa Andoh:

Desta vez, a história é completamente voltada para a ficção científica, sem ter tanto o caráter mágico da Bela Adormecida que conhecemos. Me lembrou um pouco do começo do livro "The Glamour Chase", mas também dá para relacionar com os vários arcos/episódios centrados em equipes de tripulantes de uma espaçonave.

Cinderella and the Magic Box lido por Ingrid Oliver:

Este é talvez o conto mais parecido com o original, eu particularmente preferiria que ele não fosse tão "sentimental", mas não deixa de ter seu lado emocionante por ter vampiros como a maior ameaça. Este também é um dos três contos em que o próprio Doutor está presente, neste caso, em sua décima primeira encarnação.

The Twins in the Wood lido por Anne Reid:

Tendo como temas principais a honra, a traição e confiança, creio que seja o mais próximo de se parecer com um conto de fadas gallifreyano de fato, sem contar que não se baseia em nenhuma história "humana" que eu reconheça. Achei interessante, apesar de não ter muita ação.

The Three Little Sontarans lido por Dan Starkey:

Confesso que desta vez a minha atenção não se prendeu como nas outras histórias. Como sempre, os sontarans estão em guerra e cada um usa uma estratégia diferente para derrotar o seu inimigo, em um estilo "Os três porquinhos".

Jak and the lido por Tom Baker:

Ouvir uma história narrada por Tom Baker já é uma atração à parte, ele com aquelas inflexões tão peculiares e sua voz tão conhecida dão um colorido a mais. Este conto é inspirado em "João e o pé de feijão", só que de um jeito bem mais repleto de adrenalina.

Para saber mais sobre os demais contos, acesse o link:

site: http://www.docesonhoalado.com/2016/03/audiobook-doctor-who-time-lord-fairy-tales.html