Divas no Divã

Divas no Divã Cris Linnares

Resenhas - Divas no Divã

Ximbinha 24/04/2021

Treinamento para Felicidade
Dinheiro, riqueza, prestígio, poder, posição e carreira. O que mais uma mulher poderia querer? Bom, Talvez amor, felicidade e a verdadeira realização.

Vivendo uma vida incompleta onde tenta encontrar a felicidade no fundo de um frasco de remédio, nossa personagem decide seguir o conselho de uma prima e procurar a ajuda de um certo doutor.

Cética ela encontra Dr. Osvaldo, Personal da felicidade. um homem diferente do que ela imaginava, ele a atende em sua própria casa e ensina a ela que a felicidade só pode ser conquistada se ela deixar pra trás seus preceitos e começar a viver de verdade, ser feliz para viver e não o contrário.

Ao longo de sete encontros semanais, Dr. Osvaldo guia a personagem passando pequenos exercícios que ela deve fazer durante os sete dias daquela semana, para no próximo encontro contar a ele o que aprendeu. Mesmo a contragosto no início ela obedece e devagar é conquistada pelo Dr. e suas tarefas.

Ao longo do livro, junto com a personagem o leitor encontra em si mesmo, coisas que podem ser mudadas para melhor, a autora nos guia com maestria ao manual da felicidade e fazendo a prática, assim como a personagem, no final das sete semanas podemos nós mesmo nos tornar personais da felicidade.