O Último dos Canalhas

O Último dos Canalhas Loretta Chase

Resenhas - O Último dos Canalhas

Anna 15/03/2020

Lydia é destemida, inteligente e não se importa com a opinião alheia. Vere é um canalha declarado, e não se envergonha com isso.

O que ninguém poderia imaginar é que ambos possuem inseguranças e segredos muito bem guardados, os quais vão sendo revelados e superados no decorrer das páginas.

Infelizmente, o relacionamento dos dois foi, na minha opinião, mal desenvolvido. Vere passa de um machista que acredita na inferioridade feminina a um dedicado marido do nada. E com Lydia não é diferente; vai de uma mulher que tem seu trabalho e sua independência como pilares a alguém que aceita ser duquesa muito rápido.

Mesmo assim, eles são um casal que se ama e que faria qualquer coisa pelo outro. Por isso, o livro continua sendo bom e eu o indicaria se você gosta de romance de época e mocinhas independentes.

Evy | @umcantinhoparasonhar 15/04/2020

Me tirou da ressaca!!
Meu deus eu amei demais esse livro. Ainda vou fazer uma resenha melhor e mais detalhada dele, porém já digo que estou apaixonada por ele, e pela escrita da Loretta Chase. É engraçado, bem escrito e apesar de eu ter preferido o primeiro da duologia, ele é perfeito igual.

Emi 05/12/2015

Mocinho encantador x Mocinha chata.
O livro não é ruim, mas honestamente não é empolgante como O Príncipe dos Canalhas. Ainswood de canalha não tem nada. Ele é um homem emocionalmente quebrado pelas infinitas perdas e com um coração gigante. Adorei o personagem do duque. O que me desagradou bastante foi a mulher dragão, denominada Lydia Greenville. Eu acredito que a tentativa da autora foi criar uma mocinha forte e decidida, mas ao meu ver houve um excesso na elaboração da dama o que a tornou chata, insolente, arrogante e totalmente inadequada para a época em que se passa a história.
Lydia é uma mocinha intolerante, exibida, feminista e até violenta. Ela bate ,ela xinga, se acha auto-suficiente e vezes e vezes se mostrou ingrata quando foi ajudada pelo duque. Realmente não gostei. Achei que as falas ásperas dela acabaram com o romantismo do enredo e muitas vezes me peguei pensando "Que mulher chata. Afff ".
Enfim, não foi dos piores, teve algumas passagens engraçadas, mas definitivamente não ficou entre os TOP 5 desse ano.

Ani 11/01/2016

O Último dos Canalhas é o segundo livro da série “Canalhas” de Loretta Chase, trazida pela Editora Arqueiro. Nesse volume conhecemos Vice Mallory, duque de Ainswood, também conhecido como o último canalha da família. Vere é alto, bonito e era alvo de fofocas dos jornais por sempre se comportar de maneira inadequada a época.

“Segundo etimologistas, “Mallory” significa “infeliz” ou “azarado”. Mas na história da família do duque, queria dizer “encrenca”, com “E” maiúsculo. Alguns antepassados do duque tinham vivido muito, outros pouco, mas todos tiveram em comum uma vida intensa, porque essa era sua natureza: serem canalhas notórios de nascença”.

Lydia Greenville é uma jovem jornalista, escritora do jornal O Argo e autora “secreta” da história mais popular do jornal, mas como é uma mulher, a matéria era assinada sob um pseudônimo. As matérias de Lady Grendel em sua maioria são de denuncia as cafetinas que roubava as jovens da cidade para torna-las prostitutas. Um dia, enquanto estava voltando para casa, Lydia viu uma moça sendo arrastada sem sua vontade e resolve ajudá-la. Enquanto ela perseguia a cafetina o duque aparece e atrapalha a dama. Depois de uma discussão ele tenta ferir a honra dela beijando-a na frente de todos, é quando Lydia finge um desmaio e o acerta com um soco no nariz.

“- Você precisaria de mais motivos. Você me odeia.
- Não fique tão lisonjeada. – Ele franziu a testa. – você é apenas irritante”.

Mallory então começa a perseguir e atrapalhar as matérias da Srta. Greenville como vingança. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.
Sim, eu copiei a última frase da sinopse, porque eu adoro essas frases de efeito da Arqueiro. Solicitei esse livro, pois quando li O Príncipe dos Canalhas, me encantei com a escrita da Loretta. A narrativa dessa obra segue o padrão do primeiro livro. É feita em terceira pessoa e há algo que não consigo explicar, mas é como se a autora tivesse conversando conosco.

“Não seja ridículo. Não sou uma dama, mas uma jornalista, e todo mundo sabe que os não temos moral”.

A diferença entre os dois exemplares é que esse segundo é muito mais divertido que o primeiro. Nesse, a acidez está presente nos dois personagens, e os diálogos me fizeram perder o ar de tanto dar risada.
Foi um pouco mais complicado me concentrar nessa obra no inicio, achei o começo um pouco mais parado, mas isso logo passa e a leitura engrena. Há muitas cenas de ação também, mais do que em O Príncipe. Nosso Dain aparece e é fundamental no enredo, é possível matar a saudade dele e de Jess que continua a mesma.
A capa está um amor, eu adorei e a contracapa também! Acho os arabescos maravilhosos e esse tom de azul um amor. A diagramação segue o padrão Arqueiro, ou seja, ótimo! Folhas amarelas, fonte agradável e não localizei erros de português.
Em suma, fãs de romances históricos, leiam! É um ótimo livro para se ler em um final de semana, é romântico, eletrizante e muito divertido. Leitura aconselhada!

“Tenho a plena consciência de que seu interesse está em outro lugar. Você não se casou por causa do intelecto dela. Para você, é inconcebível que ela ou qualquer outra mulher tenha um intelecto. Bem, deixe-me dizer uma coisa, Ainswood. Elas têm. As mulheres estão sempre pensando, e se você não quiser ser manipulado o tempo todo, recomendo que exercite seu cérebro obtuso e lento para compreender o da sua esposa.”

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2016/01/o-ultimo-dos-canalhas-loretta-chase.html

Thaisa 11/01/2016

Canalha mais do que encantador
Estou completamente apaixonada por essa série Canalhas. Apesar de ser um romance de época, Loretta Chase nunca segue a "receita do bolo" e suas histórias são sempre não convencionais. O Último dos Canalhas é o segundo livro da série e assim como O Príncipe dos Canalhas ele nos apresenta uma história cômica e completamente inusitada. Claro que existem clichês e o maior de todos é o casal protagonista terminar juntos no final. E eu duvido muito que exista uma pessoa em sã consciência que não torça por esse desfecho.

Assim como no primeiro livro, a autora optou por fugir dos padrões desse gênero literário. As heroínas da autora são mulheres fortes, independentes e extremamente inteligentes. Mulheres que desafiam os costumes de sua época e que não tem medo de lutar por seus ideais. Lydia não seria diferente disso. Uma jornalista conceituada e escritora competente, a solteirona luta pelos menos afortunados ao lado de sua cadela Susan. Empenhada em desbaratar as artimanhas de cafetinas que "sequestram" e maltratam meninas pobres para trabalhar em bordéis da cidade e darem lucros numa Londres dividida entre a extrema pobreza e a classe rica, Lydia esbarra com Vere Mallory, o Conde de Ainswood.

Vere é o último dos canalhas de sua família. Por vir de uma linhagem de homens que morre muito cedo, ele decide curtir a vida adoidado e a última coisa que ele quer na vida é o casamento. O homem mais bonito da família e também o mais encrenqueiro, acaba como chacota da sociedade ao ser nocauteado por Lydia. É aí que ele decide atrapalhar todos os planos da repórter e inicia uma perseguição implacável.

O livro é narrado em terceira pessoa e é carregado de diálogos sarcásticos, ação e muitas situações cômicas e sensuais. Dei muitas risadas no decorrer da leitura e pude matar saudades de Dain e Jessica com as reviravoltas da história.

A autora escreve de uma maneira deliciosa de se ler e é quase impossível querer largar o livro antes de terminar a leitura. Para quem gosta de romances de época essa série está mais do que recomendada. Terminei o livro com aquele gostinho de saudade e querendo muito ler a próxima história.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2016/01/resenha-o-ultimo-dos-canalhas-de-loretta-chase/

Angel 11/01/2016

Gostei!
O Último dos Canalhas se passa alguns meses depois de O Príncipe dos Canalhas, e é protagonizado por Vere Mallory, (Duque de Ainswood e amigo do Marquês de Dain) e Lydia Greenvil, uma intrépida jornalista que pouco se importa com o que a sociedade irá dizer a seu respeito ou das coisas que irá aprontar para fazer o seu trabalho ou ajudar a quem precisa.
O caminho dos dois se cruza em uma tarde quando Lydia está tentandosalvar uma jovem das garras da cafetina Coralie Brees.
Os dois não começam com o pé direito,pois Lydia fica irada com a interrupção de seu resgate e das missões seguintes, pois Ainswood começa a aparecer nos lugares onde ela está o que ocasionalmente a atrapalha, deixando-a mais irada ainda, só que por trás dessa ira, Lydia vem lutando contra o crescente desejo pelo Duque.
Ainswood, canalha como é, por sua vez, começa a traçar planos para se aproximar de Lydia e atingir seu objetivo, quem já dá pra imaginar qual seja né?

Vere é o último Mallory Canalha, ele se tornou o sétimo Duque de Ainswood por um golpe do destino, quando todos familiares que vinham antes dele na linha de sucessão morreram. Ele não deixa transparecer, mas carrega esses fantasmas do passado e dedica seu "precioso" tempo à bebida, ao jogo e às prostitutas.
Lydia é uma mulher forte, destemida. Após perder a mãe e ser abandonada pelo pai, ela foi criada por tios e se esforçou muito para ter algum reconhecimento e respeito na profissão sendo mulher, e por conta do que já sofreu durante a vida, ela luta em nome de quem não tem mais forças ou recursos para fazê-lo.

O relacionamento dos dois é super conturbado por causa das peripécias de Lydia e Ainswood que insiste em persegui-la. É bem divertido também, os dois aprontavam cada uma que eu não conseguia parar de rir! Teve alguns momentos que me emocionei também durante a leitura.

O livro é narrado em terceira pessoa, sob a visão dos diversos personagens, a linguagem é simples e a leitura fluiu super bem!

A história é leve e divertida e bonita e dá para parar para pensar sobre o papel da mulher na sociedade, e sobre o que nós fazemos à respeito do que acontece fora do "nosso mundo", quando paramos de olhar apenas para nosso umbigo.

Vários personagens dos outros livros dão o ar da graça, inclusive Sebastian Ballister, o Marquês de Dain e Jessica, protagonistas de O Príncipe dos Canalhas. Dain tem um papel importante neste livro, mas quem também roubou a cena foi Bertie Trent, o atrapalhado irmão de Jessica!
Ahh, não poderia deixar de citar Susan, a inseparável mastim de Lydia, que inclusive dialoga no livro hahaha!

Leitura mais que recomendada, foi o primeiro livro finalizado em janeiro e adorei cada página!

"Por que as mulheres devem ser demonizadas por algo que os homens fazem impunemente?"

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-ultimo-dos-canalhas-loretta.html

Moonlight Books 12/03/2016

Revogorante!

Há ação e emoção desde as primeiras páginas. Esta história é dinâmica e divertida. Há delicadeza, bondade amor e amizade em cada linha. Chase não traz uma trama cheia de regras sociais rígidas e inquebráveis. Os romances de época desta autora são os mais modernos e arrojados que já li. Até mesmo a linguagem não é tão formal e contida. Não só os homens são capazes de deixar o machismo de lado em respeito as suas companheiras, como elas são independentes e não se incomodam com regras sociais antiquadas e limitadoras. As garotas de Chase são à frente de seu tempo.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2016/03/resenha-o-ultimo-dos-canalhas.html
Caroline 12/03/2016minha estante
Estava com medo de ler, pois algumas pessoas disseram que não é tão bom quanto o primeiro, mas sua resenha me animou

Saleitura 13/03/2016

Apaixonante
O Último dos Canalhas é o segundo livro da série Canalhas de Loretta Chase publicado pela Editora Arqueiro. Adoro ler romances de época e estou cada vez mais apaixonada por essa série. Uma história divertida e envolvente tendo como protagonistas o casal Vere Mallory e Lydia Grenville que vivem brigando como cão e gato enquanto lutam contra a atração que sentem um pelo outro.

Vere Aylwin Mallory , duque de Ainswood, é o último dos canalhas da família Mallory. Durante os últimos dez anos havia passado por várias perdas e sofrera muito com a morte de seu primo Charlie. Este o deixara como guardião de seus filhos, o caçula Robin de 9 anos e suas duas filhas, mas pouco tempo depois Robin morre de difteria. Foi um grande golpe a ponto de achar que estaria marcado por essa maldição. É aí que ele se entrega a uma vida libertina,sempre metido em alguma confusão pelas ruas de Londres que o levava a ser notícia constante nos jornais londrinos.

O mordomo de Vere , Jaynes, que se esforçava em cuidar para que o duque estivesse sempre com suas roupas limpas e engomadas, seus cabelos penteados que era um trabalho em vão já que a vida devassa que levava entre bebidas, jogos e prostitutas o deixava todo amarrotado e desalinhado. Por mais que Jaynes, seu criado desde que tinha 16 anos, tentasse fazer com que arranjasse uma duquesa, pensasse em herdeiros ele se recusava. A revolta que tinha pelo título que veio depois de tantas perdas era motivo de ódio.
"- O senhor completará 34 anos em quatro meses. No ritmo em que anda ultimamente, suas chances de chegar a esse aniversário são quase nulas."

Lydia Grenville, jornalista e escritora de sucesso do jornal Argus é conhecida como Lady Grendel pelos artigos que incomodam pessoas de círculos do poder público. Com seus 28 anos é uma mulher inteligente, de personalidade forte e determinada na luta pelos seus ideais. Lydia perdera a mãe muito cedo e desde seus 13 anos lutou pelo que desejava, aproveitou os ensinamentos recebido de seus tios e abriu mão de seu dote matrimonial.
"Desejava uma carreira como escritora, e não um casamento."

Lydia é uma guerreira que sai sempre acompanhada de Susan, sua enorme cadela Mastim. Quando avistou a cafetina Coralie Brees rebocando uma garota disparou em sua defesa. Era incansável na luta contra a exploração de meninas menores, das crianças carentes e todos os necessitados e conhecida como a "Guardiã da Moral Pública." Foi assim que ela esbarrou com o duque e no meio da confusão conseguiu salvar a menina, mas a cafetina conseguira escapar e com isso começam a discutir. Com seu jeito de conquistador começou a provocá-la até que a puxa para si e a beija. Lydia reage e acaba levando o duque a nocaute.

Esse acontecimento passa a ser motivo de gozação entre todos os membros da sociedade. A partir desse encontro inicia uma batalha entre esses dois rivais ao mesmo tempo que lutam contra a atração que sentem um pelo outro.

"Nenhum homem havia beijado Lydia Greenville antes."

Vere por mais que não queira admitir ficou encantado por Lydia e procura criar vários argumentos para ir contra seus sentimentos.
"...,Vere mal havia encostado na boca de Grenville. Dessa vez, tinha se preparado para o cerco longo e lento de um beijo capaz de derrubar qualquer resistência. E depara com o maior choque da sua vida.
Ela não sabia beijar."

Lydia tinha seus segredos e sofrera com a perda de sua mãe e de sua irmã caçula, Sarah que morreu de tuberculose ainda menina. Mas tudo por que passou em sua infância só veio a fazer dela essa mulher cheia de habilidades e facetas que usava em sua luta pelos necessitados.

Durante o decorrer da história vamos conviver com vários momentos entre os dois protagonistas desde agitados, tensos, dramáticos, teatrais, cômicos e tantos outros como um grande desafio que me levaram a rir pelas suas palhaçadas e loucuras da mesma forma de chegar a soluçar quando muitos segredos e sentimentos começam a serem revelados.

"Ela era um monstro lindo e ele a desejava - tinha até medo de pensar o quanto a amava."

Nessa história vamos reencontrar com Lorde Dain (Belzebu) e Jessica além de ter um romance em paralelo com Bertie Trent, irmão de Jessica que passa a ser amigo de Vere.

A autora soube com maestria conduzir a história com personagens bem construídos dentro de um cenário da sociedade londrina da época muito bem descrito em seus detalhes. O final é cheio de suspense e muito tenso que vai emocionar pelas revelações que surgem no decorrer de uma busca angustiante e dolorosa.

"Charlie havia me deixado os presentes mais preciosos, seus filhos, e eu... ah, bom, eu estraguei tudo minha querida. Só posso rezar para ter a chance de consertar isso."

Uma história linda e divertida , uma leitura contagiante e envolvente e só tenho a dizer para embarcarem nessa viagem e conhecerem de perto essa família de canalhas.

A Editora Arqueiro sempre impecável na qualidade , apresentação e criação das capas que além da beleza conseguem transmitir o sentimento da história e dá asas a imaginação. Quem não se apaixonou pelo lindo e charmoso Vere Mallory?

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2016/03/resenha-o-ultimo-dos-canalhas-2-de.html

Dani Nobre 30/03/2016

Maravilhoso!
Amei os personagens e a forma como eles se envolvem. Além de abordar problemas sociais da época. Muito bom!

Ana Paula FZ1 27/10/2017

Eu gostei desse livro.. e só... rrss... Tá, não tão só assim, ri pra caramba, porque Vere é o canalha mais engraçado de Londres, e Lydia a mais marrenta das mulheres. E como tem uma profissão definida ( ela é uma boa e influente jornalista), ela sabe o que é ser independente e não depender de homem nenhum na vida. Portanto acha que não precisa deles ( ou de um certo Mallory ) na sua vida atribulada com a profissão. Mas os embates deles é o que fazem com que esse livro seja mega divertido.

E só não vou dizer que AMEI porque juro, o livro ficou muito enrolado em determinados momentos. Se tivesse sido mais desenrolada a historia, teria sido perfeito. Quando os dois estavam juntos tudo era demais de bom, a resistência de um para com o outro, a relutância em assumir a atração que foi inevitável desde o começo. E quando ele a chama de Minha mulher Dragão é hilario demais.

Vere não consegue ficar um minuto longe dela. A espreita pelos becos escuros, segue-a por todo canto que ela perambula, e ela como boa perspicaz e esperta mulher que é, sempre, ou quase sempre o vê. Ele fica enlouquecido quando a vê no meio dos homens, jornalistas da época, agindo igual à eles. Quando ela diz que entregará sua pureza para alguem mais interessante que ele, ai o homem pira de vez kkkkk.

Ja falei aqui varias vezes que eu curto muito livros que tenham essa pitada engraçada, então esse foi uma delicia de leitura, e pra mim só não foi melhor, primeiro porque eu amei mais Lorde Belzebu do que Vere Mallory, e segundo que achei o livro meio enrolado como ja mencionei. Não fosse por isso seria nota mil.

Mas a leitura é uma delicia, um sopro depois de ler a porrada que é a Irmandade, então eu mais que recomendo, claro !!!

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Renata 28/10/2017minha estante
Eu geralmente não leio livros nessa "linha", mas confesso que super fiquei com vontade de ler depois dessa resenha haha :)

Ana Paula FZ1 28/10/2017minha estante
Renata esse é meu segundo livro nesse gênero, e eu curti muito, justamente pela pitadinha de comedia que tem... To investindo nesse gênero de romance de época e to curtindo bastante ;)

Kelly Reis 04/01/2018

Surpreendente
Leitura que flui de forma adorável e surpreendente. A protagonista é à frente do seu tempo, independente, inteligente, esperta e forte. Nem de longe descrita como uma mocinha indefesa, apesar de ser um romance histórico onde a maioria das mulheres são sempre descritas como inocentes e submissas, mas sim uma mulher de personalidade, que busca soluções para os problemas sociais da época e que luta para vencer em uma sociedade totalmente machista. Mas com um toque de diversão que faz com que você não queira parar de ler. Também não poderia deixar de mencionar o protagonista, mesmo sendo um Duque é um homem que soube respeitar o papel da mulher, apoiar e incentivar, sem preconceitos.
Adorei o desenrolar da história e todos os esclarecimentos finais.
Também preciso ressaltar que os coadjuvantes são hilários e merecem reconhecimento. Foram bem desenvolvidos e tornou o desfecho perfeito.

Diana Pear 14/03/2018

I love much
Esse é um dos poucos livros de época que eu gostei, devido a personagem ser independente e possuir um espírito forte, isso fez com que a história ficasse cada vez mais emocionante, principalmente por se tratar de um romance de "gato e rato".

thata 02/05/2018

Incrível
Tirei uma estrela apenas porque achei parecido com O"príncipe dos canalhas" mas mesmo assim a autora conseguiu me prender a ele por 5 horas e enquanto eu não terminei não consegui largar.
Já a procura de outros títulos dela.

Camila | Book Obsession 29/05/2018

O segundo livro da série Canalhas conta a história de Vere Mallory, duque de Ainswood. Sétimo duque e o último canalha da família Mallory é conhecido como um grande libertino e está sempre protagonizando os maiores escândalos que são publicados na sociedade londrina.

Mas nem sempre Vere fora assim. Sua queda começou após a morte de seu primo Charlie, que o nomeou guardião de seus filhos. Porém, o filho caçula, Robin, fora acometido com difteria e veio a falecer ainda muito jovem. Devastado por tantas perdas, Vere decide se jogar cada vez mais na devassidão, regado a muito álcool, jogos e nenhum compromisso.

Presença constante nesses ambientes promíscuos, seu mordomo que até então tentava a todo custo mantê-lo impecável para que arrumasse um bom partido, caí por terra dia após dia com as atitudes de seu patrão.

Vere não quer saber de casamento e muito menos de ter herdeiros. Seu passado já tinha sido o suficiente na cota de sofrimento. Iludindo-se assim com seu ritmo e estilo de vida.

No outro lado da história somos apresentados a Lydia, uma jornalista renomada. Determinada, perdeu sua mãe e irmã ainda criança e como nunca almejou casamento, deixando para trás qualquer intenção de casar por algum dote. Sua maior façanha está em escrever boas críticas no jornal, deixando o alto escalão da sociedade incomodado a cada matéria.

Mas apesar de ser tão destemida e independente. Todo o sofrimento na infância não endureceu seu coração e sempre que vê uma situação que acha injusta, principalmente com uma criança, ela sai em disparada e defende com unhas e dentes.

"Vere mal havia encostado na boca de Grenville. Dessa vez, tinha se preparado para o cerco longo e lento de um beijo capaz de derrubar qualquer resistência. E depara com o maior choque da sua vida.

Ela não sabia beijar."

Por esse seu jeito defensor, seu caminho cruza com o de Vere e em meio a uma discussão, o duque consegue tirar Lydia do sério, mas como essa dama não é do tipo que se rende aos encantos de um libertino sedutor, resolve partir para o ataque, derrubando-o com um soco. Nem preciso dizer que morri de rir nessa parte. Ponto para a mocinha.

Virando motivo de chacota na cidade, sempre que se encontram o embate vai ficando mais intenso e ao mesmo tempo, ambos tentam disfarçar a atração que vai se instalando e consumindo os dois. Indo contra tudo o que acredita, Vere passa a colocar defeitos numa tentativa de frear seus sentimentos, mas a cada encontro fica cada vez mais difícil segurar a vontade de tê-la pra si. Será que Lydia enfim se entregaria a um amor?

Se eu já era apaixonada por O príncipe dos canalhas, só posso dizer que O último dos canalhas é ainda melhor. A escrita é viciante e tanto Vere como Lydia me conquistaram logo em suas primeiras aparições.

Loretta Chase, criou um enredo repleto de detalhes da época e além de trazer um pouco dos personagens do primeiro livro, ainda acompanhamos o irmão de Jessica, Bertie em meio a um romance.

Ao longo da trama ficamos sabendo o que aconteceu com os filhos de Charlie e algumas facetas de Vere vão sendo reveladas, ora nos emocionando, ora nos fazendo suspirar com suas atitudes e redenção. Lydia se destaca não só por sua força e generosidade. Sua entrada na vida de Vere é como um bálsamo e a formação desse casal não poderia ter sido melhor.

Na escolha da capa da Arqueiro é impossível não pensar em Vere Mallory. A diagramação e fonte segue os padrões deixando a leitura bem confortável.

Com uma narrativa fluida e fascinante, a trama repleta de passagens hilárias, com muitas confusões, mas muitas emoções e um romantismo de aquecer os corações, faz da leitura ser mais que recomendada, é um dos meus queridinhos da estante.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/05/resenha-o-ultimo-dos-canalhas-loretta.html

Naty 19/07/2018

O último dos canalhas
Um romance lindo e super divertido, uma personagem feminina a frente do seu tempo, que só segue as próprias regras e faz de tudo para proteger aquelas que precisam de ajuda, e que mesmo tendo sofrido tanto quando mais nova, nao deixou se abalar e continuou a seguir o seu sonho.
Um Duque que tem a pior fama possível e é o mais devasso de todos, mas que lá no fundo é uma ótima pessoa, mas esconde todos esses sentimentos devido às várias tragédias as quais abalaram sua vida.
Um romance que vai te envolver aos pouco mas no final vai te conquistar por completo, e em meio a essa história ainda temos algum suspense e aventura e revelações as quais vão dar um novo rumo a história.
Este é um livro pra começar com aquele aperto no coração, morrer do rir com todas as situações entre os personagens e terminar se apixonando com toda a história.