O Cadáver Atrás do Biombo  e Um Furo Jornalístico

O Cadáver Atrás do Biombo e Um Furo Jornalístico Agatha Christie

Resenhas - O Cadáver Atrás do Biombo e Um Furo Jornalístico

Lita 09/08/2022

Achei ?Um furo jornalístico? muito melhor do que ?o cadáver atrás do biombo?, inclusive acho que o furo jornalístico que deveria ser a história principal (capa) do livro.

Annali.Rocha 31/05/2022

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Thais.Nascimento 25/07/2020

Gostei da história "Um furo Jornalístico" embora não tenha gostado da outra, foi um livro que não me prendeu, talvez pela mistura de autores.

Jaque - Achei o Livro 31/08/2015

Interessante!
24/08/2015
Primeira estória: O cadáver atrás do biombo.
Interessante esse livro. Foi escrito por 6 autores, entre eles Agatha Christie.
Hugh Walpode, Dorothy L. Sayers, Anthony Berkeley, E. C. Bentley e Ronald Knox. Walpode escreveu o primeiro capítulo e seus colegas tiveram que dar continuidade a estória e encontrar a solução para o mistério.

Wilfred Hope, estudante de medicina, é noivo de Amy Ellis. Sua família aluga um quarto na casa para Paul Dudden e ninguém sabe nada desse hóspede.
Uma noite, Wilfred chega na casa da sua namorada e todos estão tranquilos em seus afazeres: O pai jogando paciência, a mãe lendo um livro em voz alta para os filhos Amy e Robert. Assim que ele se junta aos demais, vê o corpo do hóspede atrás do biombo na sala onde todos se encontram.
Quem matou Dudden? Porque? Os policiais chegam na casa e começam a investigação, junto com informações de um vizinho xereta que aparentemente vê tudo que acontece pela vizinhança.

Um Furo Jornalístico - 15/12/2015
Muito melhor esse conto, sem dúvida! Aliás, deveria levar o nome na capa.
Esse tem mais ação, mais suspeitos e personagens, mais trama e apesar de ter achado um pouco confusa (também, demorei pra concluir) foi bem mais envolvente.

Esse conto iniciado por Dorothy L. Sayers começa no diário londrino Morning Star. Os capítulos se intercalam entre os repórteres do jornal e a polícia.

Geraldine Potts, uns diziam que era moça casada com um caixeiro viajante que aproveitava a ausência do marido para se encontrar com o amante. A sua empregadora dizia que ela nunca foi casada.
O Sr, Fisher era amigo da moça ou amante? Mas quando ele a encontra assassinada em seu bangalô, a suspeita logo recai sobre ele. Outro suspeito é marido que ninguém nunca viu. E onde se encontra o marido? Será que também foi assassinado?

Quando o repórter policial Johnson vai até a cidadezinha para investigar mais a fundo, um outro crime acontece.
Um irmão aparece, o repórter Oliver entra em cena, a secretária do jornal também passa a fazer suas próprias investigações e juntando as descobertas de cada um, eles chegam perto do assassino. Tão perto que pode fazer outra vítima!

Lucia Sousa 02/02/2012

Das duas histórias,gostei mais de Um Furo Jornalístico,e apesar de sacar desde o começo quem era o assassino,li até o final!E mais legal:eu não estava errada!