Submundo

Submundo Oliver Bowden

Resenhas - Submundo

Eduardo.Anjos 24/03/2021

No submundo de Londres
Aqui, depois de alguns livros, finalmente voltamos inteiramente para o ponto de vista dos Assassinos, que sem sobra de dúvida, é o mais interessante, por conta de todo mistério inerente aos participantes da irmandade. É muito fascinante acompanhar um Assassino como Ethan Frye e todos os seus associados que vão surgindo em sua jornada, como O fantasma. Para além disso, vemos também, o legado de Ehan se desenvolver e se concretizar naquilo que ele desejava. Uma leitura muito boa.

Juliana 13/01/2021

Assassin's Creed: Submundo
Uma boa história da coleção, embora não seja a minha preferida. Uma com final feliz pelo menos.

Fábio 10/10/2020

Melhor que o Unity, mostra um lado mais humano dos Assassinos...

Monica.Bortolotti 19/07/2020

Assassin?s Creed Submundo
O autor Oliver Bowden nos mostra uma interface diferenciada, nesse livro adentramos na história não explorada do jogo. Onde nos é apresentada a narrativa da vida do ponto de vista de um assassino indiano, desde sua infância até sua fase adulta, seus fracassos e vitórias; e o mais importante, que não importa o seu talento, sempre haverá uma utilidade, e desistir não faz parte do vocabulário da Irmandade.

Hannah 27/06/2020

Os irmãos Frye são maravilhosos
Sem dúvida que os irmãos Evie e Jacob Frye são um dos melhores personagens do mundo, carismáticos, inteligentes... amo demais. Esses dois formam uma dupla perfeita, mesmo em cada uma de suas imperfeições. O livro se tornou bom quando os dois começaram a aparecer, apenas quando apareceram.

Antes foi muito chato de ler, a leitura era cansativa, não prendia e não interessava, com personagens fracos e pouco cativantes. Eu demorei mais de dois anos para terminar, sendo que eu comecei mais dois anos atrás, li umas 100 páginas e fiquei mais de um ano sem ler uma palavra de tão irritada que fiquei.

Eu tive a primeira experiência com o jogo e foi simplesmente perfeito, amo demais Assassin's Creed Syndicate. Se o livro tivesse mostrado só os acontecimentos do jogo teria sido muito melhor. Apesar de que eu gostei de ter descobrido coisas sobre os personagens que não foi mostrado no jogo. Mesmo assim não torna a leitura menos cansativa do que foi.

O livro é com certeza razoável, mas não faz eu amar menos esse universo. Amo o livro pelo contexto e ele completa muito a minha estante.

Jessica1248 31/03/2020

Excelente trama
Sem dúvidas, foi um dos melhores da série. Amei ter a visão dos outros personagens, o fato dos capítulos serem narrados por outros personagens (amo isso nos livros, ver por outras perspectivas) e O Fantasma me cativou demais. Óbvio que as outras leituras foram boas também, os livros do Ezio e do Altaïr foram os meus prediletos. E esse, fechou minha tríade de preferidos.

Biblioteca Álvaro Guerra 21/02/2020

Um Assassino desonrado
um Agente Disfarçado.
A Busca pór Redenção.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501106636

L D 17/12/2019

Pior livro da série Assassin's Creed
Uma história desanimante sobre um personagem que nem é um principal. É algo como ''não sei quem não sei onde contando cabrinhas''.

Nessa história eu senti que o Oliver deu uma ''cansada'' na narrativa, ficou chata e cansativa e acabei lendo até o fim só porque sou fã religiosa dos jogos e dos livros.
Não cativa, não aumenta seu interesse pra saber oque vem depois de cada capítulo.

E além do vilão ruim parece que só colocaram o Jacob e a Evie em algumas partes pra não dizer que o livro não tem nada haver com o jogo pois a presença de algumas falar deles ali parece vazia.

Pelo nome achei que iria ser algo como o Revelations, Renegado e Cruzada Secreta, mas no fim é só um livro pra não deixar o Syndicate ficar sem um pra ele chamar de seu.

Jessica 26/10/2018

Livro só para passar o tempo
Toda a série "Assassin's Creed" passa por alguns momentos bons, porém no geral a obra é bem fraca em termos de narrativa. Não anima muito.

Renato.Vasconcellos 12/09/2018

As duas primeiras metades do livros contam a história pregressa ao jogo, é fácil notar q o autor com mais liberdade é capaz de tecer um enredo mais interessante. O terceiro e ultimo trecho do livro retrata os eventos do jogo de maneira corrida e sem inspiração. Parece q Oliver Bowden está apenas escrevendo por obrigação. Seguimos a vida do jovem assassino indiano Ajaay, que de personagem secundário no jogo, toma as vestes de personagem principal na maior parte do livro. Também é apresentado o pai dos gêmeos Frye, um personagem interessante, mas pouco explorado. O ponto fraco desse livro é a interessante história dos policiais que investigavam a luta entre os assassinos e templário que simplesmente desaparece na terceira parte.

Victor 29/11/2017

Belo livro
Eu como fã dos games achei esse livro ótimo pq nos mostra um personagem que no game é apenas um coadjuvante...
E a história dele é muito boa e nos prende
A forma que é mostrada também gostei bastante.
Dye 27/01/2018minha estante
undefined

Emilyly 02/07/2017

Descobrindo um universo
Esse foi o primeiro livro que li sobre Assassin's (Já havia jogado alguns jogos).
Simplesmente amei! Os personagens são cativantes,os vilões causam certo medo.As cenas descritas são,dizendo bem simplificadamente,incríveis! Te fazem sentir leve angústia,curiosidade e,ouso dizer,te incentivam a continuar a leitura.
Quanto aos personagens:
O amor de Evie pelo estudo do Credo é apaixonante.A cada descoberta ela se incentiva a aprender mais.
Jacob,mesmo com o jeitão de garoto,nos mostra ter um instinto de querer justiça e igualdade.
Quanto a Henry,acompanhamos a história do assassino desde que era pequeno e por conta disso,verificamos todo o desenvolvimento pessoal de tal.
Quando A Crawford,o grão mestre Templário e Lucy,que detem artimanhas do ocultismo: A vontade deles e paixão pela ordem são apaixonantes.
Obs: não vou considerá-los como vilões,já que não considero os Templários sendo vilões.Apenas tem interesses,até certo ponto,diferentes dos Assassinos.
Enfim,a leitura é muito agradável e me incentivou a ser a fã de Assassin's Creed que hoje me tornei.Recomendo a leitura

JehRelogi 04/09/2016

Terceiro melhor livro da série!
Assassin's Creed Submundo é certamente o melhor livro que eu li esse ano até agora. No início fiquei um pouco receosa ao ler os comentários contra, mas depois que iniciei a leitura, senti como se eu tivesse voltado aos primeiros livros da série e isso foi demais!

O que eu mais gosto na estória é exatamente as cenas de lutas e os conflitos entre os templários e assassinos e esse me rendeu tudo isso de forma esplêndida.

Nesse volume, os acontecimentos se passam em Londres, na época da Revolução Industrial, mas isso ficou bem de pano de fundo mesmo, porque o foco foi outro. Gostei muito de ver o desenvolvimento dos personagens e os conflitos internos que eles passam no próprio credo, quando deixou claro que a habilidade mais valorizada é a "luta" e não tanto o raciocínio ou a inteligência, não que isso não seja importante, mas como posso dizer... Segundo eles, mais vale um assassino que sabe matar do que um que sabe liderar.

Na primeira parte conhecemos o personagem principal, conhecido como Fantasma - infância, juventude e seu declínio dentro do Credo-, a situação de Londres e o poder dos Templários na Inglaterra.

Já na segunda parte, tem as primeiras aparições dos gêmeos Evie e Jacob, filhos de Ethan. Suas personalidades são apresentadas e as habilidades de cada um ficam a vista.

Por fim, a terceira parte é o jogo Syndicate literalmente narrado.

Na verdade, quase todo o livro parece mais um jogo narrado. Eu me acostumei depois do segundo volume e senti muita diferença nos sexto e sétimo volumes, pois saíram dessa linha.

Enfim, eu amei muito esse livro e já estou ansiosa por um novo. Como sempre!

Até a próxima!

site: http://garimpeiradelivros.blogspot.com.br/2016/08/assassins-creed-submundo-oliver-bowden.html
Rodrigo.Meireles 04/05/2018minha estante
O final foi bem romântico, Henry e Evie

JehRelogi 05/05/2018minha estante
Nem lembro mais como foi o final, mas certamente não me marcou tanto assim esse detalhe kkkk