O Livro Secreto

O Livro Secreto Grégory Samak

Resenhas - O Livro Secreto

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Victor Costa 20/01/2021

Se perde na própria história
Não vou negar que só comprei esse livro porque estava na promoção, mas a sinopse me chamou muita atenção, a premissa era ótima tinha tudo pra dar certo mas o autor não soube usar o que estava em suas mãos, primeiramente que ele poderia ter feito uso da religião ou crença do Elis pra justificar os acontecimentos ou mudar as ideias dele em relação a isso,segundo o que a história fala tanto de tudo que ele perdeu e não tem, que não o vemos buscar veementemente o que foi perdido e sem falar na pouca profundidade de alguns personagens quando você acha que o autor vai mergulhar no mesmo ele muda a história pra momentos totalmente inconveniente e o Livro poderia mostrar o egoísmo que há dentro de todos nós mas, mais uma vezes o autor passou correndo por isso , e pra finalizar a cagada esse final não faz totalmente sentindo onde o personagem LITERALMENTE se perde na história e no que ele está fazendo e acabamos com um final sem pé nem cabeça onde ele fez mal uso de um Livro que tinha uma mágica tão grande e poderia mudar o rumo da história de forma mais precisa em várias décadas, lugares e formas diferentes mas o Velhoo Não sabia nem o que ele estava fazendo e acaba da mesma forma sem saber o que fazer, e sem falar da finalização de alguns personagens que não houve , que foram cruciais na história mas depois do pulo temporal foram esquecido mostrando que ou o rumo do passado os apagou ou só o que Elis queria importava afinal.

Lari (@lariliteraria) 10/08/2021

Esperava mais
Na?o sei se criei muita expectativa ou se o livro realmente deixou a desejar. Os capi?tulos sa?o bem curtos (no ma?ximo 3 pa?ginas) e o livro e? pequeno (menos de 200 pa?ginas), enta?o imagino que isso atrapalha o desenvolvimento de uma histo?ria mais complexa.

O livro e? tranquilo de ler e tinha tudo para ser um livro promissor, mas durante quase toda a leitura, fiquei esperando um super desfecho que nunca chegou e me deixou com essa sensac?a?o de ?e? isso?? quando acabei de ler.

Meu elogio ao livro (e o que fez me interessar por ele) vai ao fato de fazer refere?ncias ao domi?nio nazista e mostrar os sentimentos de Elias com relac?a?o a perda da fami?lia no Holocausto.

Paulascrap 21/08/2017

Cativante e reflexivo
Embora só tenha lido comentários negativos considerando a obra até mesmo com desnecessária resolvi por teimosia comprar o livro, a curiosidade venceu e me rendi leitura de forma surpreendente. Capítulos curtos , personagens que me cativaram tornou a leitura fluída e rápida mesmo não sendo fã de fantasia. Como plano de fundo o Nazismo e o pós Segunda Guerra Elias o personagem principal depois de se mudar descobre em sua nova residência uma biblioteca que continha em seu acervo o livro da vida e vê em suas mãos o poder de mudar o passado e dar uma nova realidade ao presente. Todos os personagens vivos ou não tinham sua vida registrada do nascimento ao dia de sua morte, ao descobrir tal poder concedido Elias decide que a morte de Hitler seria fundamental para mudar o Holocausto e evitar toda a tragédia e a partir desse momento ao abrir o livro escolhido ele poderia voltar ao passado e mudar o rumo da História e evitar a morte de alguns personagens. Mas mesmo alterando o passado as tragédias não são evitadas só ocorrem de forma diferente até mesmo a substituição do exército nazista e todas as suas consequências como a perseguição aos judeus. Mesmo sendo um enredo fantasioso podemos refletir que não temos o direito de alterar o destino de alguém no livro da vida, as consequências do Mal ou Bem ainda que de forma diferentes irão acontecer, ninguém foge do que está escrito já este poder não nos pertence. Sei que estou nadando contra a corrente mas gostei da obra e recomendo a leitura ainda que por curiosidade, vale a pena!.

Lelê 24/08/2022

Que livro impactante!
Fui ler ele sem muitas expectativas e me surpreendi.
É uma leitura simples e rápida porém muito profunda.
Nos faz pensar muito acerca de muitos temas necessários.
O livro vai falar bastante sobre o Holocausto e como ele não deve ser esquecido.
O livro passa muitas mensagens importantes, e a que mais se destacou pra mim foi a de que não devemos esquecer do que a humanidade é capaz.

Lali 19/04/2021

Premissa interessante, com personagens interessantes e uma boa linha narrativa. Alguns arcos são subaproveitados, mas não deixa de ser uma leitura pelo menos interessante.

Sofia.Oliveira 20/09/2020

Maravilhoso e frustrante
Não sei nem o que comentar direito sobre esse livro. Várias frases me fizeram parar para refletir. Comecei meu hábito de marcação por causa dele. A história mostra que as coisas vão e precisam acontecer. Independente do seu esforço para evitar.

Carol 26/12/2015

Imaginação, História e Fé em Deus
História curta e leve, com capítulos curtos. Envolve História e fé em Deus ao longo do romance. Por ser um romance de leitura rápida, o leitor deverá sua imaginação para complementar a leitura - isso que dá um toque especial ao livro: a imaginação das cenas enquanto lê.

Ana Paula 19/12/2015

Será que temos mesmo o poder de escolha?
“Se ao menos houvesse pessoas ruins em algum lugar cometendo insidiosamente atos maus, e se bastasse isolá-las e exterminá-las... Mas a fronteira entre o bem e o mal passa pelo coração de cada ser humano. E quem quer destruir um pedaço do próprio coração?”

Para mim, essa foi a mensagem do livro: TODOS temos a bondade e a maldade dentro de nós, dependendo das nossas experiências vividas, fica difícil manter o fiel da balança, ela sempre penderá para um dos lados..

Este livro me chamou a atenção logo de cara tanto pela capa quanto pela sinopse....
Começa de uma forma muito interessante, descrevendo um personagem cativante e cheio de possibilidades.... Elias é um senhor adorável, impossível não criar expectativas quanto ao desenrolar de sua história....
Viúvo por muitos anos, Elias se muda para uma outra cidade a fim de aproveitar sua aposentadoria e seus últimos anos de vida. Na nova casa, ele encontra uma biblioteca escondida, um verdadeiro tesouro. Nela está o LIVRO SECRETO, um livro que põe em cheque tudo o que ele acredita em relação ao passado, presente, futuro e principalmente livre-arbítrio.

Apesar do enredo interessante, o livro não chega a ser envolvente. Talvez pelo ritmo, talvez pela pouca prpfundidade e tempo que se dedica a abordar cada questão.... ou mesmo pelo reduzido numero de páginas. Sim,achei pequeno, sem dúvida merecia mais.....

Um livro interessante pela idéia em si,mas ao meu ver, deixou um pouco a desejar.

Bjs

ANA PAULA

JuBarbosa 19/06/2023

Esperava muito mais
Não curti muito, achei o livro pouco explorado, muito raso, não explica muito sobre os personagens e acaba no melhor. Faltou muito

Kel 24/05/2016

O Livro Secreto
m O Livro Secreto, o protagonista Elias Ein resolve passar seus últimos anos de vida em Braunau na Áustria, que lhe parece ser um lugar pacífico e sem muitas emoções. Ele logo faz amizade com o dono do antiquário da cidade, Sof, que se torna seu parceiro semanal de partidas de xadrez . Frau Polster, a arrumadeira de sua casa, e seu ajudante Tom são as únicas pessoas com quem Elias se relaciona diariamente.
Elias descobre um cômodo escondido em sua nova casa; uma escada que o leva para uma biblioteca de corredores intermináveis. Os livros pareciam...

site: http://www.neonkiss.com.br/o-livro-secreto-gregory-samak-intrinseca/

Max 21/05/2016

Para se perder na história!
O livro secreto é cheio de um "mistério", podemos assim dizer, pois logo de cara me deparei com uma cena incrível, a qual fiquei imaginando em que momento da história ela estaria presente. É um livro reflexivo, com aqueles toques de mistério que dão um valor a mais ao livro! Talvez releia sem pensar duas vezes porque a história é muito envolvente; sem falar do final que é de cair o queixo! Muito bom!

Joyce.Rodrigues 25/09/2017

Cativante
Um livro simples e de fácil leitura, uma estória que poderia ter gerado bem mais página empolgantes. Li em um intervalo de um calhamaço, o que serviu bem, mas gostaria de mais conteúdo e acho que dava sim para ter.

Joyce.Rodrigues 25/09/2017

Cativante

Carmen 27/12/2017

Mediano
No início o livro até me prendeu mas já do meio para o final não estava tão empolgante assim. Achei que ficou meio repetitivo. Gostei dos capítulos serem pequenos e dá para ler em um só dia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5