O Livro Secreto

O Livro Secreto Grégory Samak

Resenhas - O Livro Secreto

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Larissa 25/02/2021

Saber que por mais que você mude os atos e os personagens a história não necessariamente poderá ser reescrita.

LenSa 25/02/2021

Boa leitura para quem gosta de saber mais um pouco sobre o nazismo. Faz refletir sobre a maldade humana e seus desdobramentos na história.
A ideia do livro é muito interessante, mas acho que ele poderia ter sido concluído de uma forma melhor.

Victor Costa 20/01/2021

Se perde na própria história
Não vou negar que só comprei esse livro porque estava na promoção, mas a sinopse me chamou muita atenção, a premissa era ótima tinha tudo pra dar certo mas o autor não soube usar o que estava em suas mãos, primeiramente que ele poderia ter feito uso da religião ou crença do Elis pra justificar os acontecimentos ou mudar as ideias dele em relação a isso,segundo o que a história fala tanto de tudo que ele perdeu e não tem, que não o vemos buscar veementemente o que foi perdido e sem falar na pouca profundidade de alguns personagens quando você acha que o autor vai mergulhar no mesmo ele muda a história pra momentos totalmente inconveniente e o Livro poderia mostrar o egoísmo que há dentro de todos nós mas, mais uma vezes o autor passou correndo por isso , e pra finalizar a cagada esse final não faz totalmente sentindo onde o personagem LITERALMENTE se perde na história e no que ele está fazendo e acabamos com um final sem pé nem cabeça onde ele fez mal uso de um Livro que tinha uma mágica tão grande e poderia mudar o rumo da história de forma mais precisa em várias décadas, lugares e formas diferentes mas o Velhoo Não sabia nem o que ele estava fazendo e acaba da mesma forma sem saber o que fazer, e sem falar da finalização de alguns personagens que não houve , que foram cruciais na história mas depois do pulo temporal foram esquecido mostrando que ou o rumo do passado os apagou ou só o que Elis queria importava afinal.

jackfowl 02/10/2020

História boa com final confuso
Achei muito boa essa ideia, apesar de ter sido explorada de muitas outras formas em diversas outras mídias. Mas o final foi meio confuso demais para um livro tão curto.

Sofia.Oliveira 20/09/2020

Maravilhoso e frustrante
Não sei nem o que comentar direito sobre esse livro. Várias frases me fizeram parar para refletir. Comecei meu hábito de marcação por causa dele. A história mostra que as coisas vão e precisam acontecer. Independente do seu esforço para evitar.

Adny 20/05/2020

Trata-se de um senhor que ao se mudar para uma nova casa encontra uma biblioteca em seu subsolo, que contém livros que detalham a vida de cada ser humano que existiu, existe ou existirá no mundo. Por ter perdido sua família na época sombria do Holocausto, ele se vê tentado a alterar o destino de seus entes queridos.

É uma leitura tranquila, envolvente, mas que deixa a desejar em termos descritivos e poderia se prolongar um pouco mais.

Nos faz pensar se é válido nos preocuparmos tanto com o dia de amanhã, porque apesar das provações que passamos, são também os momentos ruins que nos tornam quem realmente somos, e de qualquer forma, quando chegar a hora de partirmos, deixaremos tudo para trás.

_maaah_ 11/04/2020

Surpresa agradável
"Se ao menos houvesse pessoas ruins em algum lugar cometendo insidiosamente atos maus, e se bastasse isolá-las e extermina-las...Mas a fronteira entre o bem e o mal passa pelo coração de cada ser humano. E quem quer destruir um pedaço do próprio coração?."

O livro é maravilhoso, foi uma surpresa muito agradável. Não conhecia o autor e por gostar do tema resolvi me arriscar na leitura e recomendo para todos.

antribeiro 07/03/2020

Gostei , ao mesmo tempo que é triste também consegue ser magico , super recomendo .

Barbs 30/12/2019

Magnífico
Elias é um senhor de 70 e poucos anos (o que surpreende um pouco, pois no livro, ele passa por poucas e boas para um senhor dessa idade) que tivera a oportunidade de reviver e mudar caminhos passados marcados pela a história. O livro é baseado na crença do ser criador (Deus) como o dono das escolhas dos humanos e que de certa forma teria dado a chance a este homem (Elias) de mudar o passado horroroso que fora o da época do auge do nazismo. A moral do livro é: não da para mudar a história se os humanos não mudam.

Daiane - @cantinho.da.dai 26/11/2019

Em um dos meus passeios por sites de livrarias online acabei descobrindo esse livro… Gostei da sinopse e resolvi comprar.

É um livro bem curto, mas me fez refletir bastante. Aborda um assunto bem tenso e marcante da história, a Segunda Guerra Mundial.
Para aproveitar sua aposentadoria, Elias decide se mudar para uma pequena cidade da Áustria. Em sua nova casa, descobre uma biblioteca secreta e um livro que lhe dará a oportunidade de alterar o passado.

Na tentativa de fazer algo de bom para a humanidade e salvar as pessoas que ama, Elias embarca numa secreta aventura através do tempo.

"O capitalismo inventara o homem como engrenagem de um sistema a serviço do livro. Hitler inventara o homem como engrenagem de um sistema a serviço de seu próprio extermínio."
"Hitler fora a condição necessária para o surgimento do nazismo. Claro que eliminá-la não bastaria para tornar o mundo perfeito."

site: @cantinho.da.dai

@uaitolendo 31/08/2018

Visite e participe do IG @uaitolendo
Ja pensou: comprar uma casa nova e nela descobrir um comodo oculto?? E se esse comodo for uma biblioteca?? Perfeito neh. Foi isso que aconteceu com Elias Ein. O que você faria se derepente pudesse mudar seu passado?? Se pudesse mudar o percuso do Mundo?? Elias,foi atras do personagem mais perverso da nossa Historia. ADOLF HITLER. No livro tambem conhecemos Thomas um jovenzinho orfão extremamente esperto e corajoso. Eu devorei o livro. Li em menos de 24 horas. Mas o final deixou a desejar. Senti que ele ficou incompleto. O tempero do livro foi retirado bem no final. Me senti perdida. Aquele cade? Cade?? Livro muito baum,mas o final matou. Matou tudoooooooo!!!!

Jéssica 28/06/2018

Realmente a história começou boa,mas o desenvolvimento foi corrido de mais.Não sei de faltou inspiração do autor ou era mesmo a intenção dele fazer um livro curto.A ideia da história é muito interessante mas a forma como foi contada tirou toda a minha empolgação com a história,esperava muito mais!!!!

Paiva.Massa 25/06/2018

O livro secreto

Este livro chamou minha atenção pela capa. Comprei pela manhã e terminei a leitura pela noite.
Elias Ein é um senhor que ganha uma segunda chance na vida quando encontra um misterioso livro.
Mudar a própria história e assim mudar a História da Humanidade na Era Moderna. As aventuras vividas por Elias são de prender a respiração de quem lê este livro.

site: https://yvimassa.blogspot.com/2018/06/este-livro-chamou-minha-atencao-pela.html

Maria Cristina 19/06/2018

Engraçado que quando li oo livro há uns 10 anos eu me interessei pelo título e adorei a história. Sendo praticamente uma adolescente era bem diferente do que eu estava acostumada a ler.

Fazendo essa releitura é impressionante como hoje outras coisas me chamam a atenção e Como eu consigo captar a essência da história.

Eddie é um velho que passou sua vida se considerando um fracassado. Após a guerra e seu ferimento na perna sentia-se um inútil o que foi agravado pela morte do pai e o surto da mãe que o obrigou a assumir o ofício o qual tentou fugir a vida interia de mecânico do Ruby Pier.

Com uma sensibilidade incrível o autor constrói uma narrativa fluida sobre como a nossa existência tem impacto com o mundo que nos cerca.

"Nenhuma vida é um desperdício. - disse o homem azul - o único tempo que desperdiçados é aquele que passamos achando que somos sozinhos."

1 | 2 | 3 | 4 | 5