O Livro Secreto

O Livro Secreto Grégory Samak

Resenhas - O Livro Secreto

1 | 2 | 3 | 4 | 5

DAN LIMA 11/02/2018

Uma literatura de escrita agradável, de fácil compreensão, envolvente, que
prende a nossa atenção do início ao fim do livro. Fiquei impressionado. Não
esperava muito.
Foi uma das melhores leituras de 2018, até agora. ;-)
Há um mix de suspense, drama, romance, aventura, ação de ficar vidrado e esquecer
o mundo lá fora. É de arrepiar!!!
Aborda diversos assuntos, como: literatura, faz referências a outras obras literárias,
magia, ficção científica, religião, romance e a segunda guerra mundial.
A temática provoca a importância de querer um mundo melhor, voltar ao passado
e alterar alguns fatos negativos da história, revelando também, a importância
da amizade, de ser honesto, o amor por uma família unida, o companheirismo, a
simplicidade das coisas da vida e a prática dos nossos atos que, independentemente,
de ser direcionado para o bem ou para o mal, haverá consequências.
Recomendo para ontem. Merece mais do que 5 estrelas.
Showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww...!!!
;-)

Joao.Damasceno 04/02/2018

O livro secreto
A santa providência como prenuncia o autor é fator que rege a história dos personagens deste livro. É como se cada evento ocorrido no passado contribuíram para para o encontro destas pessoas. O sr Elias ein, um judeu Velho e sábio, sobrevivente da destruição nazista, descobre que a vida tem sentido e que nada é por acaso por meio do livro da vida, onde contém o início e o fim da vida dos homens. Eles não estão nas mãos do acaso. É por meio deste livro que Elias descobre coisas sobre si e sobre os outros. Descobre também que o livro tem poderes de transporta-lo para onde quisesse e que poderia modificar o futuro futucando o passado (era como se fosse uma máquina do tempo). Foi daí que ele tramou a morte de Hitler, retornando ao passado e executando o serviço em que muitos falharam. Sendo assim, após a morte de Hitler, ele foi preso e levado ao tribunal, e em um passe de mágica ele retorna ao futuro com esperança e boas lembranças.

Espero ter ajudado.

Lôh 16/01/2018

Sensacional
Livro maravilhoso, que mistura fantasia e fatos reais. Uma história cheia de mistério. O que mais me chamou a atenção, me encantou e surpreendeu, foi o personagem principal, um senhor de 62 anos, que de longe supera qualquer personagem jovem que tenha conhecido nas páginas dos livros que li neste começo de ano. Neste seu primeiro livro Gregory Samak conseguiu me conquistar, e revelar uma escrita sensacional.

Elias Ein, é um senhor de 62 anos, judeu que perdeu familiares no holocausto. Depois de anos trabalhando numa agencia de seguros, só quer desfrutar sua aposentadoria em paz. Decide se mudar para Braunau am Inn, um pequeno município no norte da Áustria. A esposa já morreu e não tiveram filhos.
A casa escolhida por ele tem um ar que carrega muitas histórias em suas paredes e cômodos, o que o agrada muito. Mas o que tem de mais especial é uma sala escondida que Elias encontrar com várias estantes que vão do chão ao teto repletas de livros. Mas não são quaisquer livros, são o Livro da vida, onde Deus registrou as histórias de todas as pessoas do mundo, desde o nascimento até a morte. Mas o Livro não somente revela o destino das pessoas a Elias, quando ele toca as letras sagradas deste livro é levado para a época e cenário que é narrado ali, podendo quem sabe reescrever a história e tirar toda a dor que o nazismo fez a ele e ao mundo.
Elias, acredita então que Deus tem algo reservado para ele, como uma missão e proposito. Por que mais o criador deixaria que ele, um simples velho sem grandes feitos, colocasse as mãos naquele livro tão importante? O que Elias fara então com tal poder? Quais serão suas escolhas? O Destino existe? Elias pode realmente alterar o passado?

Carmen 27/12/2017

Mediano
No início o livro até me prendeu mas já do meio para o final não estava tão empolgante assim. Achei que ficou meio repetitivo. Gostei dos capítulos serem pequenos e dá para ler em um só dia.

Joyce.Rodrigues 25/09/2017

Cativante
Um livro simples e de fácil leitura, uma estória que poderia ter gerado bem mais página empolgantes. Li em um intervalo de um calhamaço, o que serviu bem, mas gostaria de mais conteúdo e acho que dava sim para ter.

Joyce.Rodrigues 25/09/2017

Cativante

Paulascrap 21/08/2017

Cativante e reflexivo
Embora só tenha lido comentários negativos considerando a obra até mesmo com desnecessária resolvi por teimosia comprar o livro, a curiosidade venceu e me rendi leitura de forma surpreendente. Capítulos curtos , personagens que me cativaram tornou a leitura fluída e rápida mesmo não sendo fã de fantasia. Como plano de fundo o Nazismo e o pós Segunda Guerra Elias o personagem principal depois de se mudar descobre em sua nova residência uma biblioteca que continha em seu acervo o livro da vida e vê em suas mãos o poder de mudar o passado e dar uma nova realidade ao presente. Todos os personagens vivos ou não tinham sua vida registrada do nascimento ao dia de sua morte, ao descobrir tal poder concedido Elias decide que a morte de Hitler seria fundamental para mudar o Holocausto e evitar toda a tragédia e a partir desse momento ao abrir o livro escolhido ele poderia voltar ao passado e mudar o rumo da História e evitar a morte de alguns personagens. Mas mesmo alterando o passado as tragédias não são evitadas só ocorrem de forma diferente até mesmo a substituição do exército nazista e todas as suas consequências como a perseguição aos judeus. Mesmo sendo um enredo fantasioso podemos refletir que não temos o direito de alterar o destino de alguém no livro da vida, as consequências do Mal ou Bem ainda que de forma diferentes irão acontecer, ninguém foge do que está escrito já este poder não nos pertence. Sei que estou nadando contra a corrente mas gostei da obra e recomendo a leitura ainda que por curiosidade, vale a pena!.

Valério 26/07/2017

Promessa não cumprida
O livro secreto, primeiro livro do autor, é um livro que começa bem, tem uma boa ideia a ser explorada e criou uma boa expectativa.
Mas, como alguns outros livros, parece que próximo à metade do livro, toda a trama que deveria ser explorada e seu desenrolar tomar o dobro de páginas, foi escrita às pressas.
Há uma leve impressão de improviso e de imaginação com as rédeas frouxas demais.
Não sou escritor, mas acredito que uma das grandes dificuldades em se escrever deve ser controlar os impulsos imaginativos que podem tornar um grande livro em uma aventura carregada demais em inventividade prolixa.
Essa foi uma forte impressão que tive, mas que nem todos podem concordar.
Fora isso, o tema é muito relevante e trata de determinismo versus livre arbítrio versus acaso. De que são feitas nossas vidas e o destino?
Como se vê, um tema ardiloso, mas campo fértil para uma grande história. Aparentemente, o autor foi influenciado pelo filme "O efeito borboleta", com Ashton Kutcher.
Vale a leitura, que não é demorada, desde que não haja nenhum bom clássico por perto para ser lido.

Mari M. 22/07/2017

Uma pena....
Ideia bacana,personagens que tinham tudo pra ser inesqueciveis...mas simplismente não rolou.Talvez por ser tão compacta,a historia não conseguiu contar a que veio!!

Jane Lara 19/07/2017

Nem sempre menos é mais.......
Puta historia...... Tão genial, que vc fica imaginando... como o cara vai escrever isso em 200 páginas????? Tai.... O problema é esse......O enredo.... A ideia.... São perfeitos... Já imagino em filme.... Ai o desgraçado desperdiça uma puta ideia com um livreco......
Vai levar 4 estrelas pra aprender a ser macho e escrever com vontade!!!!!! rsrrsrsrsrsrsr

Michelle.Danielle 20/04/2017

Ideia boa, desenrolar muiro ruim e desfecho que faz sentido.
Nao rolou. Comprei super animada com a ideia do livro, a ideia e muuuito legal. O livro e curtinho, rapidao se le.
Mas as coisas foram simplismente colocadas na historia, sem muitas explicações. Na verdade nao e so isso, o desenrolar nao me agradou nada. Mas o final faz todo sentido, embora eu nao tenha gostado.
Mari M. 22/07/2017minha estante
Eu não entendi o finaaaal ,help!!!!

Shaiane.Fichtenhagen 26/12/2016

O Livro Secreto
"Gostaria de mudar tantas coisas... não deixaria a criança inexperiente que era jogar contra o diabo, aprenderia a me esquivar de seus golpes" - Herr Sof
O holocausto foi uma época de muito sofrimento, um tempo em que o ódio se fez presente na vida de muitas pessoas, as vezes me pergunto o que faz um homem como Hitler ser capaz de tal atrocidade.
Grégory ira nos levar até a vidinha pacata de um recém aposentado que na busca de paz e tranquilidade compra uma casa em um lugar pouco provável, mas com que fez se sentir em casa. O nome desse aposentado é Elias ele acaba se tornando o único membro de sua família após a morte de sua querida irmã.
Elias não tem amigos apenas conhecidos entre eles uma empregada rancorosa um menino órfão e um sobrevivente solitário do holocausto. O pobre velho não quer muito de sua vida apenas passar o pouco que lhe resta na tranquilidade de sua casa sem ter quem o incomode.
Isso até chegar o dia em que ele encontra dentro de um quartinho infantil uma passagem que o leva até uma biblioteca subterrânea, a imagem que ele tem dessa descoberta é a de um lugar magnifico quase mágico, com prateleiras cheias de livros estranhos, só que nessa biblioteca não guarda qualquer livros ela guarda o Grande Livro da Vida, escrito pelo maior autor da história nosso amado e glorificado Deus.
Essa descoberta feita por Elias o deixa estupefato, imagina ter em mãos o livro da vida onde você é capaz de descobrir o destino de cada um, desde do que já se foram e dos que ainda vão. No livro ele vê a vida de cada pessoa que ele já conheceu e que conhece e mais ele sabe como elas morreram e quando vão morrer.
Elias também descobre que o livro pode lhe transportar para o passado, e com essa ideia de poder mudar o passado para mudar assim o futuro ele toma a seguinte decisão, se Deus lhe mostrou o caminho até chegar a biblioteca escondida talvez Ele queira que faça algo ainda maior, quem sabe essa não seja a oportunidade de refazer a história e fazer com que uma das maiores tragédias da história não acontece.
Munido dessa fé incontrolável esse velho que até então não chamava tanto a atenção toma uma decisão que mudara a vida de muita gente, ele voltara no tempo e matará Adolf Hitler, oportunidades não vão faltar Elias irá encontrar Hitler em várias fases de sua vida desde quando era pequeno e indefeso até quando estiver no poder ministrando o ódio.
Será que Elias irá conseguir matar Hitler, o que vai ser da vida do órfão Tommy e do antiquário sobrevivente do holocausto chamado Herr, o que será que O Grande Livro da Vida fala deles o que será que Deus planeja de suas vidas.
O livro é bem interessante vem com uma temática que até então não tinha visto em livros que não fossem gospel. Isso nos faz pensar, será que Deus realmente quer que voltemos ao passado para mudar o futuro, ou quer que nos empenhamos para mudar o futuro através do nosso presente, quem sabe o livro é apenas uma forma de sabermos o dia e a hora de cada um para assim valorizamos a pessoa até que chegue a hora dela partir e não que seja para nos focarmos em adiar esse acontecimento que um dia vai chegar.
Indico bastante esse livro ele é pequeno não tem muitas páginas da para ler em um dia tranquilo.
Bem era isso, espero que gostem..
Bjss
Deus abençoe!!!