Contos de cães e maus lobos

Contos de cães e maus lobos Valter Hugo Mãe




Resenhas - Contos de Cães e Maus Lobos


73 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Qnat 21/07/2021

Poucos contos, curtos e muito bonitos. Há os favoritos, claro, mas todos são universais em seus sentimentos.

Sempre estranho ler um pouco no português de Portugual, mas perto de outros livros esse foi mais fácil.
comentários(0)comente



Sarah 12/07/2021

Alguns contos muito sensíveis
Nesse livro de contos é possível perceber o estilo característico de Valter Hugo Mãe, uma escrita poética de enorme sensibilidade. Gostei mais de alguns contos do que de outros. Se vc não conhece o autor, eu não começaria por esse livro.
A leitura é bem rápida. Tem algumas passagens lindíssimas.
"Todos os livros são infinitos. Começam no texto e estendem-se pela imaginação. Por isso é que os textos são mais do que gigantescos, são absurdos de um tamanho que nem dá pra calcular. Se os soubermos entender, crescemos também, até nos tornarmos monumentais pessoas. Edifícios humanos de profundo esplendor".
comentários(0)comente



Arthur 25/06/2021

Um ode à simplicidade
Sempre que leio Valter Hugo Mãe, me encanta a simplicidade com que ele trata os temas. Nesse caso, ele trata a simplicidade com simplicidade. A relação com os livros, com os animais, as relações humanas, os prazeres, a discrição, enfim. Tudo isso é feito na forma de pequenas crônicas.
A minha relação com livros de crônicas se iniciou com Eduardo Galeano e, desde então, é um tipo de leitura que muito me encanta. Talvez por estar envolvido com outras leituras mais densas no momento, não consegui mergulhar e me conectar tanto a esse livro, o que não significa que seja ruim. Pelo contrário, mesmo assim algumas crônicas me tocaram profundamente e é uma obra que merecerá uma releitura em outro momento, mais tranquilo.
comentários(0)comente



Fer Paimel 15/06/2021

Lindo!
Eu AMO a maneira singela com que esse autor descreve pessoas, animais, locais, e sentimentos. Esse livro é um conjunto de uns oito contos, cada um mais lírico que o outro. Meus preferidos foram: "A menina que carregava bocadinhos"; "O rapaz que habitava livros" e "Bibliotecas", mas todos os contos são incríveis.
Recomendo!
comentários(0)comente



Luiza 10/04/2021

os livros acontecem dentro de nós
O livro traz uma coletânea de contos que possuem um elemento em comum: a presença de cachorros ou lobos.

A prosa de Valter Hugo Mãe mais parece com poesia, o livro é muito lindo! Esse foi o meu primeiro contato com o autor e com certeza vou querer ler mais da obra dele.
comentários(0)comente



Aline 30/03/2021

Um livro para refletir
O conto: o menino de água, foi o que mais me chamou a atenção. O próprio autor escreveu: " O menino de água é para todas as pessoas que acreditam que as crianças não se podem perder pela tragédia do mundo que os adultos criam".
Cada conto tem um significado e uma candura que é difícil de explicar. Ler os contos é como despertar um pouco da nossa criança interior.
Com certeza, lerei mais livros desse autor.
comentários(0)comente



Karina252 28/03/2021

Contos impactantes
Que livro... Ameis os contos e como o Hugo Mãe tem o poder de impactar em cada história!
No final de cada conto eu parava 10 minutos para poder ingerir cada palavra e o que elas geraram em mim.
Livro apaixonante
comentários(0)comente



Pat 23/03/2021

A simplicidade e a forma que VHM expressa sua visão do mundo e das pequenas coisas é de uma sensibilidade sem igual. Livro curtinho com vários contos, ótimo pra começar a leitura de VHM.
comentários(0)comente



Priscilla 16/03/2021

Comprei o livro sem saber que era escrito para crianças! Mas não há prejuízo, pois as histórias, na verdade, parecem dedicadas também aos adultos, só que com crianças como protagonistas dos contos.
Os que mais gostei são: A princesa com alma de galinha, O rosto, O rapaz que habitava os livros e O mau lobo. Esses contos são de uma sensibilidade muito grande e encantadores, me fizeram ter vontade de ler outros livros do autor, pois esse foi o meu primeiro.
comentários(0)comente



Amanda262 28/02/2021

Valter Hugo Mãe nunca decepciona, não tenho o que dizer. Leitura válida para qualquer pessoa.
comentários(0)comente



Sonia 21/01/2021

Como sempre a escrita de VHM é de uma delicadeza ímpar. Cada linha traz uma reflexão, um sentimento... Lindo, lindo!
comentários(0)comente



Edson 08/01/2021

a nota final deixa o livro muito melhor de acompanhar, deveria vir antes dos contos. a princípio não gostei tanto, achei muito água com açúcar, mas fui descobrindo alguns elementos lindos de ler, umas transposições na escrita que apenas vhm seria capaz de fazer, tal como um menino feito de água, uma fuga rumo ao interior de um livro ou a história do menino que morava em cima de uma montanha. ainda assim, não é o melhor dele
comentários(0)comente



Bianca 29/12/2020

"Mais tarde, aprendi que os livros acontecem dentro de nós. Claro que eles podem ser bonitos de ver, mas são sobretudo incríveis de pensar. Eu disse que ler é como caminhar dentro de mim mesmo. E é verdade. Quando lemos estamos a percorrer o nosso próprio interior."
comentários(0)comente



Maria Clara Mendes 27/12/2020

Disseram que era para crianças...
Essa leitura me pegou de surpresa. Primeiro contato com os textos de Valter Hugo Mãe e fiquei atônita. Fui ler achando que ia ser uma leitura simples, e na verdade é, mas me surpreendo como o simples me toca de uma maneira única.

Realmente é uma leitura que desperta aqueles sentimentos bons de criança, sabe? Que a gente muitas vezes é obrigado a não demonstrar pq "precisamos" passar a ideia do "adultismo" responsável e forte.

Muitas passagens que ensinam e nos relembram sentimentos bons. Uma das notas que restaurou a esperança esse ano foi: "Devemos sempre lembrar que ler é esperar por melhor."

Lindo demais.
comentários(0)comente



73 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR