Charlie e O Grande Elevador de Vidro

Charlie e O Grande Elevador de Vidro Roald Dahl

Resenhas - Charlie e o Grande Elevador de Vidro

MARTA CARVALHO 30/01/2024

Só após ler a obra na qual os filmes foram inspirados é que soube da existência desse segundo livro.
Dando continuidade a aventura de Charlie com Willy Wonka após ganhar de presente a fábrica de chocolate, o livro narra os acontecimentos desastrosos depois disso, quando Charlie, vovô José e Sr Wonka entram no grande elevador de vidro saindo da fábrica e vão ao encontro do resto da família de Charlie, mas as coisas fogem ao controle e eles acabam parando no espaço.
No princípio a estória é bem confusa e enrolada, ficando bem chatinho, mas da metade para o fim vai melhorando, resgatando o estilo do primeiro volume, onde cada atitude errada resulta numa lição aos envolvidos.

Anderson. 30/12/2023

A Segunda História de Willy Wonka
Pra quem não sabe, essa é a continuação de A Fantástica Fabrica de Chocolate. No inicio achei meio nada a ver, mas depois fui me adaptando a história e acabei viajando junto kkkkk é loucura! Mas nada com o Willy Wonka pode ser normal, né?
Enfim, o primeiro livro foi sensacional e esse segundo foi ótimo!

Franklin Moreno 19/05/2023

Charlie e o Elevador de Vidro
Eu realmente estava ansioso por uma parte 2 do "A fábrica de chocolate", mas me cansei deste livro no final (o que já adianto, não acontece com livros bons).
Fiquei me perguntando pq não fizeram filme deste livro também, e agora entendi o porquê.
Não tem sentido, são um monte de acontecimentos desconectados e que não acrescentam muito para a história.
Sei que tem desenhos que parecem que são assim e fazem muito sucesso, mas não foi o caso do sucesso do primeiro livro (e este é a continuação pô, tinha que manter a mesma linha de raciocínio).
Os acontecimentos são desconectados, os personagens não se encaixam, o que acaba deixando chato muitas vezes, mesmo tendo uma escrita dinâmica.
Enfim, desse eu não gostei muito

Bellí 09/03/2023

????????
Olha, eu não sei o que aconteceu nesse livro, mas a história, os personagens, tudo é muito caótico.

A escrita é boa, porém explica CADA mínimo detalhe, o que chega a ser cansativo, além da mistura de acontecimentos. Mal tinha acabado uma cena que já entrava outra akakakak.
Pra mim não é um livro infantil que uma criança consiga ler sozinha, só com um adulto lendo e ela imaginando, pois tem muitos detalhes e você acaba ficando muito confuso.

No geral o livro é bom, a escrita é boa porém muito detalhista, recomendo para pais que não tem ideia do que ler para os seus filhos, mas definitivamente não para uma criança ler sozinha.

Jonathan 17/01/2023

Longo e desnecessário
O livro inteiro é um longo e desnecessário epílogo da história do primeiro livro, A Fantástica Fábrica de Chocolates. Enquanto o primeiro livro é uma história muito divertida, com enredo bem definido e personagens relevantes, esse é só um conjunto de acontecimentos aparentemente aleatórios e piadas forçadas que mais parece um filme de comédia americano e que, além de tudo, nem adiciona nada de relevante à história original ou aos personagens.

ana oliveira 12/10/2022

Charlie e a grande decepção
A fantástica fábrica de chocolate é um marco e esta continuação não parece fazer jus a todo o legado da história. Destoa totalmente do primeiro livro. 188 páginas recheadas de personagens desinteressantes; Roald deu um destaque maior para os três avós de Charlie e foi uma escolha totalmente errada, eles são irritantes, enfadonhos e atrapalham o andamento do enredo. Dezenas de vezes me vi pensando em largar o livro em razão dos personagens. Uma leitura que não recomendo, deveria ter parado em A fantástica fábrica de chocolates. Nota: dó.

HeloDf 28/07/2022

O elevador de vidro
Fiquei me perguntando o motivo de nunca terem feito um filme baseado nesse livro, mas agora eu entendo...
Fiquei na expectativa deles aproveitarem um grande banquete, mas nem isso....
Os velhinhos são insuportáveis e teimosos...
O Wonka ficou mais doido ainda...

Bruna 10/07/2022

Charlie e o grande elevador de vidro
- Um pouquinho de insensatez alegra a vida até dos mais sensatos!

- Charlie teve uma sensação de pavor ao se ver ali, no meio daquele vazio inumano. Era como se estivesse num outro mundo, aonde nenhum ser humano jamais tivesse chegado.

Myy 12/04/2022

Tinha tempo que não lia uma aventura louca assim.
Nunca poderia imaginar que existia a continuação desse livro, nem entendo porque é tão desconhecida por todos. Mas assim como a obra original essa aqui não poderia deixar de ser tão viajada quanto as outras né?! As intrigas e briguinhas com os velhotes são a melhor parte.

Lous.Paulin 01/04/2022

Bem mais viajado que o primeiro
O livro é pequeno e mesmo assim eu demorei séculos pra ler pq sempre me dava sono, coisa que não aconteceu em a fantástica fábrica de chocolate, mas pode ser pq eu já conhecia e gostava da história também

GiuSanticioli 30/01/2022

Comparando com o primeiro livro esse não faz absolutamente nenhum sentido, apesar da escrita nonsense do autor, o enredo em si não é atrativo, parece uma história inventada e contada na hora.

Ziza 28/01/2022

O mesmo encantamento
Fiquei curiosa pra saber o que tinha acontecido com Charlie e sua família após ganhar a fábrica de chocolates do sr. Wonka.
Bom, depois de um começo um tanto espetaculoso com uma viagem ao espaço sideral, achei essa primeira parte um tanto chatinha, mas depois, confesso que fiquei curiosa pra saber no que iria dar aquela loucura toda!
A segunda parte, quando eles retornam à Terra, pareceu mais com o primeiro livro, falando sobre as confusões com o Vita-Wonka e o Wonka-Vita Age! Enfim... Coisas que acontecem com Charlie e sua família.
O final promete uma continuação na Casa Branca, entretanto, não sei se tem! :(
Valeu a leitura. Acho que me divirto mais agora adulta do que quando criança com esse tipo de livro.
Roald Dahl é uma boa pedida!