Poder Ignorado

Poder Ignorado Fernanda T. Castro

Resenhas - Poder Ignorado

Tathi (@Doidosporserieselivros) 11/12/2023

Amei
Olá queridos amigos leitores! Hoje quero fazer uma pergunta diferente, vocês já tiveram um amigo imaginário?

Em Poder Ignorado, a autora @fehtcastro nos apresenta Lena, ela criou um mundo imaginário quando era criança que possui suas melhores fantasias, e medos, ela também criou Daniel, seu melhor amigo naquele mundo.
Os anos passam sem que Lena consiga acessar aquele mundo novamente depois que cresceu, ela agora está extremamente insatisfeita com a vida, teve uma briga com o garoto por quem é apaixonada, e sua família parece a odiar.
Ela recebe um bilhete que vai proporcionar sua ida real e física para o mundo que ela criou, deixando tudo para trás.
Porém, as coisas podem não ser o que aparentam.

??????????????

É literalmente impossível ler esse livro e não querer que ele seja adaptado para uma animação estilo Gravity Falls ou The Owl House, já que temos todos os elementos para uma grande história de sucesso, sem tramas sexuais ou extremamente violentas, servindo a adolescentes, e adultos.

Poder Ignorado fala sobre a importância dos entes queridos, de proteger o que se acredita, e de que quando crescemos as coisas inevitavelmente mudam, nem sempre para o bem.

O segundo volume da saga foi lançado pela @editorapendragon , e há alguns contos disponíveis na Amazon que contam detalhes sobre esse universo.

Uma informação que não posso deixar passar é que temos DRAG?ES no enredo!

Poder Ignorado está disponível em formato físico e autografado direto com a autora, ou digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#poderignorado #fernandatcastro #editorapendragon #editoraallprint #fantasianacional #

Margarida.Marcos 25/06/2022

Tem amigos imaginários!!!!
Talvez a melhor coisa desse livro seja a ideia original de colocar amigos imaginários num mundo mágico.
Dá uma tremenda nostalgia.
Pq, quem nunca teve um amigo imaginário na infância, não é mesmo.
O livro conta a história de Lena, que está desanimada com a vida e recebe um misterioso convite para visitar o Reino de Luz, mundo habitado por todos os amigos imaginários já criados.
Desanimada com sua vida real, ela resolve embarcar nessa aventura.
No começo, acontece tudo muito rápido, mas a história é muito boa e, aos poucos, vamos conhecendo mais dos personagens.
Meu personagem favorito é o dragão Bob, animal de estimação imaginário da protagonista.
No Reino de Luz, Lena vai conhecer finalmente pessoalmente seu amigo Daniel.
E também vai descobrir algumas coisas do passado de seu pai.
Somos apresentados a diversos amigos imaginários e também aos Medos, personificações dos medos dos criadores. Essa parte achei sensacional.
A Lena é uma protagonista muito forte. Sua irmã Lia, que faz raras aparições no primeiro livro, dá a impressão de ser uma personagem muito promissora. Fiquie morrendo de vontade de ver mais dela no próximo livro.
Por fim, o vilão parece ser um daqueles personagens complexos, que não sabemos se vamos odiar, amar ou as duas coisas kkkkkk
Para quem gosta de fantasia, recomendo!!!!

Adriana781 30/04/2022

Mágica Aventura
Uma leitura eletrizante e encantadora, um livro que nos leva de volta ao nosso tempo de infância onde criamos estórias mirabolantes em nossa mente enquanto brincamos, mas quando vamos crescendo e acabamos deixando tudo de lado.
Porém não foi o que aconteceu com Lena, após uma decepção ela chega em casa arrasada e seu único objetivo é encontrar alguém muito especial que há dez anos não via, seu amigo imaginário Daniel. No entanto para isso teria que ir para um lugar mágico onde só poderia levar um objeto de grande estima, mesmo magoada com Jonatham ela leva o colar que ganhou dele.
Já no mundo mágico na floresta escura Lena tem que enfrentar seu maior medo o monstro de agulhas.
Mais tarde ela encontra Daniel e assim como ela, ele cresceu e está um lindo rapaz.
Conforme passam os dias Lena vai percebendo algumas falhas de caráter de seu amigo imaginário.
No mundo real todos estão preocupados com o desaparecimento de Lena , porém seu pai Gustavo e Jonatham são os únicos que conseguiram ler o bilhete deixado por ela, os outros enxergam só uma folha em branco. Com isso Jonatham toma uma grande decisão ir buscar Lena nesse outro mundo que ele nem tem noção de como chegar.
Com a ajuda de Gustavo e (sua amiga imaginária karine), começam os treinamentos e está à vista uma grande e mágica aventura.
Será que Jonatham conseguirá teazer Lena de volta?
Quais serão os desafios que terão que enfrentar?
Quero lhe fazer um convite para você ler e desvendar todos os mistérios desse livro e tenho certeza que você vai não vai se arrepender.

Barbara.Bailey 02/02/2022

O Mundo da Imaginação
Lena estava cansada da vida real. Cansada dos problemas que não paravam de surgir, cansada das dores que carregava e cansada de sentir tão sozinha e vazia. Desde criança sua real companhia era sua imaginação fértil e os amigos que criava para si mesma, pois eles, diferente das pessoas, não a abandonavam ou a feriam.
Um dia, após chegar em casa encharcada pela chuva e machucada por dentro ela desejou mais que tudo sumir daquele lugar, e para sua surpresa sobre sua cama avia duas estranhas passagens junto de um bilhete misterioso convidando-a para embarcar numa aventura em uma nova terra. Sem questionar ou sequer pensar muito Lena embarcou nessa aventura viajando para um mundo onde tudo era criado a base da imaginação humana.
Porém seu único amigo na terra, ao ver que ela sumira, partiu em sua busca disposto a acreditar até no inacreditável para encontrá-la.

Minha opinião:
Eu amo fantasia e o que chamou minha atenção nesse livro foi a ideia da existência de um mundo onde tudo era criado pela força da imaginação humana, sejam coisas boas ou ruins. Pois a imaginação é a arma mais perigoso do ser humano. Então já comecei essa leitura esperando ver coisas doidas e assustadoras, e eu vi um pouco disso, de drama e romance também, só que achei meio fraco. Não vi uma exploração daquele mundo como gostaria, e isso deixou a desejar. Nesse primeiro volume a autora se focou mais em nós apresentar os personagens principais do que nos mostras mais dos lugares e detalhes daquela nova terra. Ainda sim gostei da história, pois consegui imaginam com facilidade os personagens que ela me apresentava e sentir a dor que Lena sentia, até me identificando um pouco com ela. E estou curiosa a respeito do volume dois, pois a autora promete explorar mais o mundo que criou.

Basseto 13/10/2021

Opinião @basseto.books
Gente que livro fantástico!! Eu amei demais!

Um mundo muito criativo, personagens incríveis, é tudo muito bem elaborado e desenvolvido!

Uma escrita super fluida, as páginas passam voando, e você se encanta no cenário da história de tão criativo que é!

Eu amei demais, foi uma surpresa pra mim, eu não esperava gostar tanto desse livro.

A escrita da Fernanda é muito boa, super fluída, ela descreve tudo muito bem.

Apesar de ter amado eu não dou 5 estrelas por um gosto pessoal meu. Acho que aconteceu meio rápido demais, a protagonista aceitou o mundo da magia muito fácil, eu gosto quando tem aquela "enrolação" pro personagem aceitar essas coisas, acho que teria gostado muito mais do livro se ela tivesse demorado pra aceitar aquele mundo mágico. Mas é um gosto meu, isso não muda o fato do livro ser super incrível e encantador!

Carolina Rodrigues Aguiar 27/06/2021

Um mundo de fantasia fantástico
E se tudo que você imaginasse em sua mente, se concretizasse em uma outra dimensão?
E mais, se você pudesse ir a essa dimensão, você escolheria viver para sempre nesse lugar??
Lena decidiu ir para essa dimensão com uma ajudinha de um amigo imaginário e já decidida a viver lá! Junto com todos os seres imaginários de sua mente !!!
Um livro cheio de emoções e em um mundo fantástico que tudo pode acontecer!
Ah, mas cuidado! Assim como no mundo 'real', os perigos lá são reais!
Aqui descobrimos que nossa mente é poderosíssima! Cuidado com o que você Imagina!

Ah e minha torcida é pelo Jonathan,.

Vitória Cristina Amancio 04/05/2021

Nárnia saiu perdendo
Terminei Poder Ignorado (em um dia, tá?), então já me considero uma das maiores de fãs dela.

Mas eu não vou fazer uma resenha e nem nada do tipo, vim aqui pra elogiar a Fernanda, já que é perceptível a evolução dela entre esses dois livros. Desde a personagem, que cresceu junto com ela, o mundo e até a escrita.

Foi muito bom conhecer o Reino Luz, e eu ouso dizer que Harry Potter e As Crônicas de Nárnia saem perdendo pra criatividade desse mundo.

É triste ver a Lena ir embora, mas mais triste ainda foi eu mesma ter que dar adeus ao Reino Luz.

(O último livro dela já está no forno, e eu rezo todos os dias pelo anúncio dessa publicação, pelo amor de Daniel, @fehtcastro não me faz mais sofrer desse jeito 😢)

EstantedaMarru 04/05/2021

Você precisa ler
Estou fazendo essa resenha anos depois de ter lido pela primeira vez, já perdi as contas de quantas vezes eu reli ele. Bom o que eu posso dizer que é um livro ótimo pra você que ama fantasia mas está só acostumado com os livros estrangeiros, poder ignorado me fez descobrir que existe muitos livros nacionais incríveis e com histórias fantásticas que te prendem do começo ao fim. Eu descobri com a lena ( a personagem principal) que é possível sonhar e ter um mundo inteiro de imaginação mesmo já sendo adulto, sem falar que eu me apaixonei pelo Reino de luz e queria ganhar um passaporte também para poder viver lá kkkk. Eu amei os personagens e o Reino de Luz, a protagonista não é bombinha como em alguns livros são, ela tem atitude e carisma. O mocinho não é taooo certo, é o vilão, bom ele é icônico, quando você vê tá mais apaixonada por ele do que pelo outro, meu pano pra ele é preto kkk. Enfim, é uma fantasia leve, divertida e recheada de emoção, se joga e aproveita ??

Pedro|@escuna.literaria 02/05/2021

O que achei do livro "Poder Ignorado".
Um livro muito bom! A história nos envolve numa narrativa super fluída em que a autora nos apresenta um universo mágico, e lá os amigos imaginários existem e os medos ganham forma física. Super recomendo e muito bom para o público infanto-juvenil. Um nacional e tanto esse. Não deixem de ler esse para seus filhos, irmãos ou primos.

@juliusverse 15/08/2020

Uma ótima aventura!
Sobre a história: Foi uma experiência de leitura bem cativante, depois da parte mais introdutória eu não conseguia largar o livro até saber o que aguardava nas próximas páginas. A trama é bem contida e não tem proporções escatológicas, mas é bastante divertida e gostosa de ler.⠀

Breves pontos positivos: A Fernanda sabe criar muito bem os ganchos de um capitulo para o outro e a leitura vai te levando pela curiosidade de saber o desenrolar das coisas. Também gostei de como ela introduz informações importantes de forma que você não dá muita atenção inicialmente, mas depois vai montando o quebra-cabeças e percebendo não ser apenas informações jogadas ao vento. Os personagens são magnéticos e gostando ou não deles, você quer ver a resolução de seus conflitos. Outra coisa que gostei bastante, foi como ela deu forma aos medos citados na história, principalmente o Sr. Stimulus, mas não digo qual medo ele representa, ceis vão ter que ler haha.

Breves pontos negativos: Achei que a aceitação da protagonista referente a existência de um mundo mágico rápida , gostaria de ter visto ela duvidar um pouco mais haha. Outra coisa é sobre o passado do vilão, ouvimos muito do seus feitos, mas queria ter visto alguns acontecimentos para ter a sensação do perigo real que a Lena corria por conviver tão próxima dele. O ultimo é mais voltado para a estrutura: A Lena tem algumas visões do passado durante a história para nos dar alguns contextos, mas isso acaba não se justificando muito dentro da narrativa, talvez ter optado por alternar com alguns capítulos contando o passado cumpriria a mesma função de melhor forma.⠀

#PoderIgnorado é uma fantasia divertida, com personagens carismáticos, uma trama que prende e que, com certeza, lerei a sequencia em breve, afinal, ela já está até aqui na pilha de livros que me encara.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 19/02/2020

Resenha: Poder Ignorado
Poder Ignorado é um livro infantojuvenil de ficção e fantasia que foi escrito pela autora Fernanda T. Castro, sendo de literatura nacional. O livro eu recebi em parceria com a autora mas pessoalmente já que a encontrei em um evento literário, eu lembrei dela e ela também lembrou de mim. Gostei muito no dia de conhecê-la pessoalmente tanto que fez uma incrível dedicatória.

O conteúdo do livro é sobre a Lena, ela sem querer estraga o trabalho de casa da irmã e a mãe briga com ela. Querendo sair desse mundo vai em um todo diferente deixando um recado ao pai. Nesse outro mundo é de amigos imaginários onde ela voa com o dragão da capa do livro e pode levar só um objeto do mundo real, reencontra um amigo imaginário dela. E o amigo Jhonatam quer salvar desse mundo imaginário.Não sei se contei demais mas se quiser saber mais só tem uma forma: lendo o livro claro!

Minha análise eu gostei do livro, achei ele ótimo. Pretendo um dia ler a continuação com certeza, esse livro foi muito fácil e tranquilo de ler e se você curte fantasia e livro cheio de imaginação esse livro é perfeito para você! E o ebook dele está gratuito no Kindle Unlimited ou pode comprar o ebook na Amazon.

site: https://www.instagram.com/kemiroxtvliterario/

Marianna 21/01/2020

Um livro gostosinho cheio de aventura.
Poder ignorado é aquele livro que te faz viajar, parece que você tá assistindo um filme sabe, as cenas são tão reais, e a autora construiu tão bem todo o universo que envolve o livro, que você chega em um ponto que pensa ‘cara será que esse mundo existe de verdade?’.

A narrativa é empolgante e contagiante, tanto que assim que um capítulo termina você já quer saber o que vai acontecer o outro.

Eu achei muito interessante a ideia de um mundo onde vivem os amigos imaginários das pessoas, afinal eu fui uma criança que tive um amigo imaginário, e adoraria encontrá-lo novamente nesse mundo, porém no mundo imaginário também existe muitos perigos, e esses perigos são os medos das pessoas, então acredito que não me arriscaria a ir para ele.

A Lena – personagem principal – estava vivendo um sonho assim que caiu naquele mundo, encontrou o Daniel -seu amigo imaginário- que por sinal é muito lindo e sedutor, e tudo ali lhe pareceu tão incrível que ela não queria voltar para casa.

Daniel muito misterioso no início, foi um personagem que eu não gostei, achei ele confuso em relação aos seus próprios sentimentos, possessivo do jeitinho que eu abomino rsrsrs’

Meu personagem preferido é o Jhonatam, um garoto que foi para esse mundo imaginário apenas para salvar a Lena, eu gostava de ler principalmente as partes de treinamento dele, pra mim foi o personagem que tinha o melhor objetivo na história, salvar a mocinha do vilão doidão.

site: https://mariujo.tumblr.com/

Debbie Santos 03/12/2019

Excelente narrativa e bem escrita!
O livro: O Poder Ignorado, é uma narrativa envolvente e cativante, onde acontece o começo de uma aventura de tirar o fôlego. Claramente, vamos embarcar na aventura fantástica de Lena e seus amigos e família nesse primeiro livro. E tudo isso, contando com a escrita impecável da autora. Além de uma trama viciante e muito bem desenvolvida e elaborada pela imaginação genial da escritora. Posso dizer, que esse livro tem o poder de transportar o leitor aos cenários espetaculares e mágicos da obra, descritos de maneira excelente pela autora. Então, vamos lá mergulhar mais a fundo nesse enredo sensacional?

Em resumo, esse enredo nos apresenta aos protagonistas: Lena ( uma jovem de imaginação fértil e determinada) e Jhonatam, seu fiel melhor amigo e crush da vida real. E também, a narrativa possui personagens secundários bem construídos, cujos papéis, são essenciais para o desenrolar da história. Como por exemplo: Lia, a irmã mais nova dela e a mãe, que moram na mesma casa. E o pai de Lena e seus segredos misteriosos, este vive em uma casa confortável e aconchegante diferente. E é claro, temos nosso anti-herói, Daniel, obcecado pela protagonista e também é o poderoso amigo imaginário dela. Ou seja, o atual rei de trevas do trono do Reino de Luz, depois de destronar a rainha Karine e mandá-la para a floresta escura.

O início dessa aventura, se dá ao fato de Lena passar por um momento ruim em sua vida, o que leva a garota a atravessar um portal para um mundo desconhecido e habitado por seres imaginários criados pela mente humana, através de um bilhete mágico. Porém, é isso o que torna esse mundo tão perigoso para um humano viver lá. O fato do medo dos seres humanos, também ganharem vida e tomarem forma real e assustadoramente mortal. Para sobreviver nesse novo mundo de fantasia, onde um simples pensamento pode ser a sua salvação ou sua sentença de morte, ela terá que aprender a controlar seus poderes e decidir em quem confiar nessa teia de intrigas por interesses.

Ademais, segredos envolvendo o passado do pai de Lena e aquele mundo, serão revelados. Em quem Lena irá confiar e escolher quando a verdade vir à tona? Convido o leitor para conhecer essa obra e descobrir tudo isso e mundo mais, nessa jornada de Lena junto com seu dragão de estimação, Bob.
Acredito que essa fantástica narrativa, será capaz de viciar e envolver muitos fãs do gênero fantasia. Portanto, ouso dizer que poderá atrair até mesmo quem deseja começar a ler o livro e aventurar-se no gênero.

Por fim, está claro que, o objetivo do livro é nos apresentar ao mundo fantástico e extraordinário da obra, através do ponto de vista dos protagonistas: Lena e Jhonatam. Deste modo, o livro é narrado em primeira pessoa. O que aproxima ainda mais o leitor durante a leitura. E melhor ainda, pude notar já nas primeiras páginas, quanto os capítulos são bem escritos e divididos em ordem. Tornando a vida do leitor mais fácil e garantindo uma leitura sagaz e fluída do começo ao fim de cada capítulo. Sem mencionar, a clareza das ideias e diálogos bem construídos.

site: https://amantedaartedaliteratura.blogspot.com/2019/12/resenha-do-livro-poder-ignorado-autora.html

Quennick 15/01/2019

Uma aventura incrível
É um livro agradável e de fácil compreensão, possui uma dinâmica na leitura pois dois personagens são os que narram a estória através de suas perspectivas transportando para o leitor os seus sentimentos e emoções sobre cada circunstancia que passam. Acredito que este seja o trunfo na escrita da Fernanda pois a simplicidade faz deste livro uma estória mais sofisticada que demonstra ser.

Lena acaba indo para o Reino da Luz, lugar criado pela imaginação das pessoas. Tudo ali era personificado com a imaginação das pessoas, seus medos, suas tristezas, suas alegrias. Chegando lá ela começa a viver diversas aventuras e acaba conhecendo amigos imaginários de outras pessoas, enquanto ela está lá, seu amigo Jhon decide ir em busca dela, mesmo sem saber onde ela está, então ele procura o pai dela que já sabia onde ela se encontrava por conta do bilhete que seu pai e Jhon conseguem ler. Depois de muita insistir o pai da Lena acaba cedendo e ajudando Jhon, então ele se prepara para ir ao Reino da Luz, com o objetivo de trazer a Lena de volta ao mundo real.

Foi através de um convite feito por este novo amigo imaginário da nossa heroína que a aventura começa. Porém o que Lena não sabia é que o Reino de Luz podia revelar mais surpresas do que ela imaginava. Tudo era personificado, e o que ela se esquece que até os medos são.

Nossa heroína queria muito sair do mundo real, onde as cobranças, cansaço e a até a realidade pesam. Tudo que ela queria era ir para um lugar onde a vida fosse mais fácil sem doer tanto. O que ela se esquece é que este lugar só existe na imaginação humana e que a vida realmente para ser mais leve e fácil é necessário a encarar de frente e não se permitir abater pelas circunstâncias. Mas será que fugir é a melhor escolha em meio ao caos?

Enquanto isso no mundo real, Jhonatam está também em caos, tudo o que ele quer é encontrar Lena e dizer a ela tanta coisa. Foi apenas na perda que Jhon percebeu o que realmente Lena significava para ele. Mas será que é necessário perder para se poder dá o devido valor ou se reconhecer algo?

Muitas perguntas saltavam da minha mente ao conhecer este livro. Além de uma grande bagagem de aprendizagem, aprendi a dá o devido valor e jamais fugir do problema; imaginei por muitas vezes meus pais em busca de mim caso eu fosse Lena. Aprendi também a máxima: não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje.