When I Was Yours

When I Was Yours Samantha Towle

Resenhas - When I Was Yours

@primaveraliteraria 22/06/2023

Esse livro é muito bom!
ao mesmo tempo que clichê, ele não é tão previsível e a Samantha escreve muito bem!
apesar de ser de 2015, não achei nada ultrapassado no enredo, poderia ser de 2023 tranquilamente.
só não dou 5 estrelas porque achei péssimo o Adam ser um comedor nos anos separados enquanto a Evie nunca mais ficou com ninguém, e aí eu até perdoo por ser de 2015, apesar de saber que até os dias atuais ainda fazem isso? mas poxa, tudo bem que ela tava triste e sofrendo tanto quanto ele, mas por que ele conseguiu ficar com centenas ou milhares de mulheres e ela sequer deu um beijo na boca? sinceramente essas coisas me cansam.
porém de resto tudo é perfeito. o drama na medida certa, os secundários maravilhosos, o romance arrebatador? chorei com esses dois, só queria colocá-los em um potinho!
o motivo da despedida da Evie foi algo que me prendeu muito, e apesar de no final ser a coisa mais previsível possível, eu tive várias e várias hipóteses exploradas enquanto lia? não me surpreendi tanto no final ao saber a verdade, mas me intriguei antes disso.
enfim, que livro! essa autora é ótima e a história também maravilhosa!

Bia 12/02/2021

Adam e Eva
O livro conta a história de Adam e Evie, dois adolescentes que se conhecem em Malibu e se apaixonam perdidamente (E bonito de ver a forma como eles se apaixonam).
Ela é a garota pobre que tem que ajudar a família (a família de Evie é maravilhosa) e ele o cara rico que tem sérios problemas com a família (sinta-se q vontade para odiar os pais dele). Quando Adam pede Evie em casamento quando ambos tem 18/19 anos ela aceita obviamente.
E é aí que tudo dá errado.

Esse é o terceiro livro que leio da Samantha e eu realmente amo o jeito que ela escreve, a escrita dela flui com facilidade e quando vc vê o livro acabou. Esse não foi diferente, mas a história não me pegou por algum motivo (não é como se a história fosse ruim).

Lisse 08/02/2016

Quando eu era...
Quando eu olhei para essa capa eu me apaixonei. Quando eu vi esse título lembrei da música do Bruno Mars. Quando eu li a sinopse saia que precisava ler. Quando eu comecei a leitura percebi que fiz a escolha certa. Quando acabei a leitura entendi mais ainda porque amo e sempre vou amar livros que abordam segundas oportunidades. Pois é disso que When I Was Yours trata: a possível segunda chance de Adam e Evie em encontrar a felicidade novamente.

O livro inteiro gira em torno do grande amor que Adam sente pela garota que vê desenhando sentada numa pedra perto da sua casa de praia, e a dificuldade em tomar a iniciativa de ir falar com ela e ambos começarem algo a partir desse primeiro passo. Até porque é em diferente encontrar uma história onde o rapaz tem um interesse genuíno pela moça. E esse é a base dos sentimentos dele pela Evie, e eu adorei isso com todo meu coração. É fácil entender o que Adam pensa e sente, é palpável e delicado.

Adam tem uma personalidade muito contraditória e enervante devido à falta de criação e afeto que recebeu dos pais. Um pai ausente que é egoísta pelos próprios desejos e uma mãe egocêntrica e vaca. Sim, vaca! Eu realmente queria matar aquela mulher horrorosa e sem coração que não sabe colocar outros e nem mesmo seu próprio filho em primeiro lugar na sua vida.

"Não há fotos de família, de mim, ela e Eric. Mas porque haveria? Nós nunca fomos uma família"

Já a Evie tem uma família cheia de amor, mas com muitos problemas financeiros e de saúde. É doloroso vê-la lidar com questões grandes, porém a faz com muita sabedoria e perseverança apesar da pouca idade.

"Eu só não quero uma repetição do outro dia. Eu sei que eu mereço isso, mereço tudo o que ele tem que atirar em mim, mas só agora que me recuperei de nosso último encontro. Bem, recuperei pode ser exagero, mas ontem à noite foi a primeira noite desde a nossa conversa que eu não chorei até dormir. Eu não quero começar de novo"

Jack, o amigo de Adam também é um personagem divertido e que acrescenta em muito a história. Gosto de personagens coadjuvantes em definidos e participativos no enredo.

Adoro uma linda história de amor, mas confesso que ao ver a dor e o sofrimento de ambos os personagens pingando nas páginas foi muito intenso. Adam não lidou muito bem em se abandonado pouco tempo após os casamento, e Evie teve algumas boas razões para o fez. E ao juntar esses dois ingredientes e observar uma história que mescla passado e presente não é fácil para o leitor.

"Mas você poderia ser responsável por destruir meu coração? Eu não sei o que fazer com isso, Evie. É demais. Muito fodido. Eu quero estar com raiva de você. Eu estou bravo"

No entanto, o livro não deixou de me cativar e ensinar grandes lições como: o que é mais importante na vida, amor, perdão e não esquecer antigos sentimentos. When I Was Yours deixa aquele sentimento de primeiro amor, verão, praia e descobrir quem você é e o que quer fazer da vida. Super recomendo.

Jan 23/01/2016

***2.5 Stars***

Estava esperando uma estoria de cortar o coracao.
No entanto, nao chegou nem perto dele.
Faltou alguma coisa aqui, nao sei bem ao certo apontar o que foi.
Alem disso, foi muito previsivel.
Disapontada.

I was expecting a heartbreaking story.
It didn't get even near my heart though.
Something was missing, emotionally missing.
Besides, it was so very predictable.
Disappointing :(

Drika 23/01/2016

Fofo!
Eu gostei muito desse livro!

Fora o fato de mencionar 2 das minhas bandas favoritas ( Guns N' Roses & Bon Jovi ) e as músicas que mais amo de ambas. ( November Rain & Livin' on Prayer )

Vale a Pena ler....

Natiii 17/01/2016

Adam e Evie (Adão e Eva),um amor arrebatador que persistiu a 10 anos de separação
Sabe aqueles livros em que a pessoa não consegue parar de ler até terminar? Foi o que aconteceu comigo durante a leitura de When I Was Yours.

Adam é o típico garoto rico...milionário que tem tudo o que quer,vive em festas regada a drogas e mulheres; isso até ele conhecer a Evie.Pela primeira vez na vida ele conhece uma garota que diz Não e que o ensina realmente o significado da palavra amor.
Evie tem apenas 17 anos e muitas responsabilidades (perdeu a mãe em um acidente de carro,o pai ficou impossibilitado de um braço e a irmã de 8 anos está muito doente), apesar de serem de mundos diferentes Adam e Evie são perfeitos juntos,praticamente almas gêmeas...mas infelizmente o relacionamento deles (o breve casamento) é colocado à prova e Evie o abandona.

Em nenhum momento eu fiquei com raiva da Evie mesmo nos capítulos iniciais com o Adam narrando a bagunça em que a vida dele se tornou depois que ela foi embora.
Por mais que o Adam tenha tido seu coração estraçalhado pela Evie,o mesmo aconteceu com ela, só que de uma maneira mais silenciosa e dolorosa.

A autora conseguiu transformar um tema clichê: menino rico que se apaixona por menina rica e que por um determinado motivo se separam...por 10 anos,em algo arrebatador e apaixonante!

Apesar de ter amado os flahsbacks, a minha parte favorita foi o presente,como eles lidaram com tudo o que aconteceu desde o reencontro (10 anos depois) até o motivo pelo qual a Evie abandonou o Adam vir à tona.

Obs: primeira...talvez segunda vez na vida que eu fico chateada porque o livro é volume único, eu gostaria tanto de ler mais sobre o Adam e a Evie (Adão e Eva).
Um dos melhores livros sobre segundas chances e reencontros que eu já li ♥

Katia Cristina 17/01/2016

Primeira surpresa do ano!
Peguei o livro para ler num sabádo chuvoso, sem muita espectativa e simplesmente amei! devorei o livro em 10 horas! Primiera surpresa de ano, super indico!
Livro que te leva as lágrimas senti a dor dos personagens, o amor dos dois.
Livro lindo, super indico!