Ruah Padre Marcelo Rossi

Resenhas - Ruah

Claudia.Castro 10/02/2016

corpo templo de Deus
ser feliz para viver feliz com Deus sempre!

Vivi 08/04/2016

Padre Marcelo conta como foi seu emagrecimento e que quase chegou à anorexia.

Mari_Finco_Favero 19/06/2016

Aprendendo a comer...
Este livro do Pe. Marcelo Rossi é uma mistura de aconselhamento espiritual e aconselhamento alimentar. Esta que vos escreve gostou muito da leitura e das dicas que estão presente no livro, assim como nada na vida cai do céu por nada, emagrecer não é um milagre... exige disciplina e força de vontade.
Neste livro, o Pe. Marcelo explica sua luta com a balança e os problemas que enfrentou por não procurar um profissional para alcançar seu peso saudável!

Agora é procurar um profissional e colocar em prática as dicas... ;)

Jéss 06/07/2017

Muito além da influência religiosa esse livro traz muitas lições para construção de uma vida mais saudável: fala sobre saúde, alimentação, exercício físico, medicamentos, bom humor. Tudo isso numa linguagem simples, de fácil entendimento.

Buh 08/07/2017

Gostei muito dele,mesmo eu não estando nessa situação mas gostei muito do livro.
Segundo livro do padre que eu leio e to adorando.

Andrea 09/10/2017

Fácil leitura
Leitura leve, simplificada, mas que dá um entendimento sobre alimentação e a loucura de tentar se encaixar em padrões inventados por ai... É um livro para aguçar a vontade de saber um pouco mais sobre o assunto, e achar meios de se aprofundar e aprender! Também mostra que não existem milagres ou orações que façam emagrecer por si só, mas que as orações nos dão forças pra esta árdua caminhada em busca de um corpo mais saudável!

Rafa P. 31/12/2017

Ruah
Livro de leitura rápida e fácil. Por se tratar de um relato de experiência, onde o Padre Marcelo conta um pouco sobre sua história com dietas e controle de peso, o livro é superficial e pode não agradar aqueles que já possuem um certo conhecimento sobre esse universo de dietas, mas eu achei inspiradora sua história e tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas. Ele também traz uma perspectiva diferente, abordando sobre fé e espiritualidade. Vale a pena.

Antonio Maluco 06/02/2018

Livro Explicativo
o livro explica em versículos e textos o que devemos para fazer temos uma melhor qualidade de vida

Blog Nana Banana (Morgana) 18/09/2018

Ruah
Esse não foi o melhor livro do Pe. Marcelo Rossi. Gosto muito dos livros dele, mas esse parece uma reescrita das consultas ao nutricionista que todos já sabem de cor. Deixou a desejar.

site: http://www.blognanabanana.com/ruah-pe-marcelo-rossi/

Biblioteca Álvaro Guerra 25/09/2018

Ruah é a palavra hebraica que significa vento, espírito, alento, hábito divino, sopro de vida. Este livro vai ajudar o leitor a perceber que Deus também se preocupa com o seu corpo.
Cuidar da própria saúde é estar em sintonia com o amor do Pai, pois o corpo é o templo do Espírito Santo. Deus irá permitir que você modifique seus hábitos e tenha uma vida saudável.
Ruah, a força criadora que gera saúde força beleza e sabedoria.
Ruah, o sopro divino que nos alimenta.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-250-6180-5

Tami 23/01/2019

Ruah
Muito superficial, existem livros bem melhores sobre saúde.

Elisângela 09/02/2019

Saúde
Este livro fala sobre ser saudável do ponto de vista do Padre Marcelo. Ele fala sobre como mudou sua vida comendo coisas saudáveis e dá dicas para quem quer ser mais saudável também

Mabia.Santana 27/07/2020

Os meus amigos mais íntimos sabem que tenho um amor muito grande pelo Pe. Marcelo Rossi e gosto muito dos livros que ele escreve. Já li Ágape, Kairós, Philia e agora Ruah.

O que muito me impressiona é que com uma linguagem simples, Pe. Marcelo consegue infundir em nossos corações o gosto pela oração. E com esse livro não foi diferente.

Para quem não sabe, ele teve problemas com a depressão e, também nesse período, com a obesidade. Buscou emagrecer sem acompanhamento médico e isso o levou à beira da anorexia.

Baseado em suas vivências, ele nos traz diversas informações sobre alimentação, exercícios físicos, os perigos de se automedicar (os dados de automedicação aqui no Brasil são alarmantes!), a importância do sono, entre várias outras temáticas que merecem ser abordadas, principalmente num país onde os cuidados com o corpo são buscados por mera estética e não pela saúde.

O capítulo que mais amei foi o que ele fala sobre a influência da fé na saúde (cientificamente comprovado, inclusive), onde percebi que com uma busca por Deus pela oração, adquirimos a sabedoria e a paciência para não pararmos nos processos, mas perseveramos para alcançar os resultados.

E ainda tem receitinhas no fim do livro! Apesar de poucas páginas, esse livro nos dá uma gama de informações que, se colocadas em prática, fará diferença na nossa vida.

"Ou não sabeis que vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo". 1Co 6,19-20