Entre 3 mundos

Resenhas - Entre 3 Mundos

1 | 2 | 3 | 4

Tamyres 01/05/2016

Entre 3 Mundos
Com muita criatividade, a Lavínia apresenta para os leitores um mundo mágico narrado por Alisa, uma adolescente divida entre 3 mundos. Ela só não sabe como se encaixa nisso ainda.

A autora criou um cenário um tanto quanto diferente ao gerar um conflito baseado na magia e na crença de cada um. Nesse cenário conflituoso, o Brasil precisou ser dividido entre o Norte e Sul. No Norte, existem pessoas normais, alheio ao mundo mágico. Enquanto que no Sul, existem pessoas com dons extraordinários. Eles não se misturam de forma alguma.

A família de Alisa é do Norte, mas a garota acaba sendo identificada como pertencente do Sul. Lisa, como gosta de ser chamada, vai para o Sul a fim de estudar em um escola de magia para treinar suas habilidades e encontrar o seu dom. Lá ela ela conhece Daniel, o estudioso, Sol, a doidinha, Nina, a madura e Marco, o gente boa. Juntos, os cinco formam um grupo de amigos.

Eles estão entrando no ensino médio, isso significa que vão receber - finalmente - o livro do seu personagem e saber qual o dom deles. Isso implica aulas de magia também... (Depois dessa aposto que você escolheria viver no Sul!!).

Porém, toda essa parte acaba ficando no segundo plano, pois o que Lisa recebe na cerimônia só a deixa mais triste e em dúvida. Seu livro está em branco e ela não recebeu o nome de nenhum personagem. É nessa parte que Lisa e seus amigos se unem para entender onde é que a garota se encaixa.

Depois disso não posso dizer mais nada, é uma surpresa. O que posso dizer é que sim, o grupo encontra um livro para Lisa.. Mas a descoberta não vai ser tão fácil assim. Lavínia escreveu um mundo super detalhado, bem criativo e repleto de fantasia. Existe também um misto de romance na história. Vocês vão encontrar um dedinho de algo que ainda está se formando durante a narrativa.

É possível ler a história rapidinho, embora ela seja voltada para um publico mais jovem, a escrita é cativante e muito boa. E o que dizer da capa, hein? Maravilhosa! E reflete bem a história com todo esse ar mágico e misterioso.

site: http://01amordelivro.blogspot.com.br/2016/05/entre-3-mundos-lavinia-rocha.html

Filipe.Marques 27/04/2016

Amei e não foi pouco!
As minhas impressões visuais, no primeiro momento, foram basicamente que a capa é MARAVILINDA. Parabéns ao artista Gabriel Guano pela ilustração na capa.
O meu ponto preferido nesse livro foi a construção de personagens tão carismáticos. A protagonista Alisa é uma personagem forte. A personalidade dela é até um pouco parecida com a minha, de indecisão e desconfiança. Os amigos dela são muito diferentes entre si, o que dá aquele aspecto da clássica "turma de amigos". O Daniel é o inteligente, a Nina é a madura e segura de si, a Sol é a "doidinha", brincalhona e irônica. Tem também o Marco... bom, ele é "normal". Há outras figuras também, mas você só vai descobrir se ler rs.

Como vocês puderam ver na sinopse, a Alisa é um tanto quanto diferente. Ao longo dos capítulos inciais, um fato chocante acontece com a protagonista, o que desencadeará todo o resto da história, que não é nenhum pouco cansativa.
Entre 3 Mundos foi um livro que eu li bem rápido, e foi uma leitura muito prazerosa. No inicio, eu achei que o livro seria uma coisa mais dramática, com triângulo amoroso e coisa e tal, o que me deu um pouco de preguiça. Depois, eu percebi que não era bem assim, e que a coisa era sensacional. Eu sou uma pessoa apaixonada por literatura fantástica, e essa obra é bem fantástica haha. Resumindo, para quem gosta de fugir do mundo real, é uma boa pedida.

site: http://filipope.blogspot.com.br/2016/04/resenha-entre-3-mundos.html

Gaby 17/12/2015

Resenha Entre 3 Mundos | Leio na Rede | Gaby Monteiro
No novo livro da autora mineira o mundo é dividido em dois: Norte e Sul, sendo o Norte o mundo ‘normal’ e o Sul o mundo meio-mágico. Alisa nasceu no Norte em uma família normal, mas descobriu que na verdade pertencia ao Sul por possuir magia dentro dela. Isso nunca havia acontecido antes, os mundos nunca se misturavam e até se hostilizavam, o norte acreditava que quem era do sul era das trevas.

Ainda assim, Lisa nasceu no norte e se mudou para uma escola de magia no Sul para treinar suas habilidades, claro que sua família não ficou muito feliz, mas era o certo a se fazer. Lisa fez amigos no sul e conseguia ver sua família no norte semanalmente quebrando as regras que separavam os mundos.

Na cerimônia em que os alunos descobrem qual é o personagem de sua magia para poderem aprimorar seus poderes Lisa é surpreendida mais uma vez. Seu livro, que deveria vir todo preenchido com suas capacidades, estava em branco e rasgado! Ninguém entende o que está acontecendo e Lisa e seus amigos começam a pesquisar para entenderem esse caso particular, ao abrirem um livro em especial eles são transportados para dentro da história e aí a aventura começa…

O livro é mais puxado para o gênero fantasia, o qual não estou acostumada a ler, mas adorei o modo como Lavínia criou os mundos, personagens e o enredo. Impossível não rir com as falas de Sol e não ficar do lado do nerd Dan para conquistar o coração de Lisa. Sem falar nessa capa maravilhosa feita pelo Gabriel Guano que retrata partes importantes do enredo e deixa a história mais especial. Fechei o livro desejando pelo próximo, que já está sendo escrito, para descobrir o que acontece com Lisa, Dan, Sol, Nina e Marco.

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2015/12/resenha-entre-tres-mundos.html

Vilmar de Paula 15/11/2015

Dificilmente eu leio um livro todo de uma vez, sempre leio algumas páginas hoje, outras amanhã e assim por diante. Mas com este livro eu sentei (entenda-se sentado, deitado, em pé, caminhando) e o li de uma vez. A história do livro foi muito interessante, a autora instiga a curiosidade do leitor a cada capitulo e ele sempre fica querendo saber o que irá acontecer adiante. Existe uma parte do livro que ela faz uma trabalho com a linguagem (não vou explicar aqui por causa de spoilers) que ficou fascinante e eu diria até inovador. Então, caso a autora veja este comentário, eu deixo os meus parabéns e aos outros leitores deixo a minha recomendação.

1 | 2 | 3 | 4