Entre 3 Mundos

Entre 3 Mundos Lavínia Rocha

Resenhas - Entre 3 Mundos

1 | 2 | 3 | 4

Bia 07/09/2021

Esse livro é um infanto juvenil bem leve e divertido, mas que aborda temas e reflexões importantes. Eu gostei demais, o universo criado pela autora é muito original e criativo, e a aventura é bem instigante. Eu também gostei muito dos personagens, eles são cativantes e engraçados.
Só fiquei um pouco incomodada com alguns trechos meio gordofóbicos, mas tirando isso o livro é incrível.
Sabrina 13/11/2022minha estante
Como faz para ler?
Obs: minha primeira vez aqui

Bia 14/11/2022minha estante
oi Sabrina! o skoob não é uma plataforma pra ler, e sim pra você marcar as suas leituras, então não tem como você ler no aplicativo! não sei se era essa sua dúvida mas espero ter ajudado kkkk

Sabrina 14/11/2022minha estante
Ah, sim!! Obg!!

nabia.mm 23/11/2022

uma gracinha
esse ano eu dei preferência para autores nacionais e ler um livro de fantasia nacional foi algo novo

no início eu não tava achando nada demais e nem inovador. Porém eu entendi a proposta e no final percebi que é um livro leve ótimo para passar o tempo, distrair a mente de algo que você queira esquecer por um momento e também para tirar ideias caso você goste de escrever historinhas também

muito legal! vou ler o próximo em breve
NAria.Leal 16/03/2023minha estante
Leia o auto da maga josefa

Luiza 17/09/2022

Entre 3 mundos
Eu não li muitos livros nacionais, e dos que eu já li esse foi o melhor sem dúvidas! A história me prendeu do início ao fim, os personagens são incríveis e amei como cada um tinha seu papel importante ao longo da história! A escrita é simplesmente incrível e eu me senti conectada à história o livro inteiro!
8/10 pra ele, simplesmente incrível!
É um livro ótimo para crianças/adolescentes que amam magia e esse mundo fictício.
Maria 17/09/2022minha estante
Leia o resto da saga e os outros livros da Lavínia! Além de ser muito bom, ela é um amorzinho

Vilmar de Paula 15/11/2015

Dificilmente eu leio um livro todo de uma vez, sempre leio algumas páginas hoje, outras amanhã e assim por diante. Mas com este livro eu sentei (entenda-se sentado, deitado, em pé, caminhando) e o li de uma vez. A história do livro foi muito interessante, a autora instiga a curiosidade do leitor a cada capitulo e ele sempre fica querendo saber o que irá acontecer adiante. Existe uma parte do livro que ela faz uma trabalho com a linguagem (não vou explicar aqui por causa de spoilers) que ficou fascinante e eu diria até inovador. Então, caso a autora veja este comentário, eu deixo os meus parabéns e aos outros leitores deixo a minha recomendação.

Gaby 17/12/2015

Resenha Entre 3 Mundos | Leio na Rede | Gaby Monteiro
No novo livro da autora mineira o mundo é dividido em dois: Norte e Sul, sendo o Norte o mundo ‘normal’ e o Sul o mundo meio-mágico. Alisa nasceu no Norte em uma família normal, mas descobriu que na verdade pertencia ao Sul por possuir magia dentro dela. Isso nunca havia acontecido antes, os mundos nunca se misturavam e até se hostilizavam, o norte acreditava que quem era do sul era das trevas.

Ainda assim, Lisa nasceu no norte e se mudou para uma escola de magia no Sul para treinar suas habilidades, claro que sua família não ficou muito feliz, mas era o certo a se fazer. Lisa fez amigos no sul e conseguia ver sua família no norte semanalmente quebrando as regras que separavam os mundos.

Na cerimônia em que os alunos descobrem qual é o personagem de sua magia para poderem aprimorar seus poderes Lisa é surpreendida mais uma vez. Seu livro, que deveria vir todo preenchido com suas capacidades, estava em branco e rasgado! Ninguém entende o que está acontecendo e Lisa e seus amigos começam a pesquisar para entenderem esse caso particular, ao abrirem um livro em especial eles são transportados para dentro da história e aí a aventura começa…

O livro é mais puxado para o gênero fantasia, o qual não estou acostumada a ler, mas adorei o modo como Lavínia criou os mundos, personagens e o enredo. Impossível não rir com as falas de Sol e não ficar do lado do nerd Dan para conquistar o coração de Lisa. Sem falar nessa capa maravilhosa feita pelo Gabriel Guano que retrata partes importantes do enredo e deixa a história mais especial. Fechei o livro desejando pelo próximo, que já está sendo escrito, para descobrir o que acontece com Lisa, Dan, Sol, Nina e Marco.

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2015/12/resenha-entre-tres-mundos.html

Filipe.Marques 27/04/2016

Amei e não foi pouco!
As minhas impressões visuais, no primeiro momento, foram basicamente que a capa é MARAVILINDA. Parabéns ao artista Gabriel Guano pela ilustração na capa.
O meu ponto preferido nesse livro foi a construção de personagens tão carismáticos. A protagonista Alisa é uma personagem forte. A personalidade dela é até um pouco parecida com a minha, de indecisão e desconfiança. Os amigos dela são muito diferentes entre si, o que dá aquele aspecto da clássica "turma de amigos". O Daniel é o inteligente, a Nina é a madura e segura de si, a Sol é a "doidinha", brincalhona e irônica. Tem também o Marco... bom, ele é "normal". Há outras figuras também, mas você só vai descobrir se ler rs.

Como vocês puderam ver na sinopse, a Alisa é um tanto quanto diferente. Ao longo dos capítulos inciais, um fato chocante acontece com a protagonista, o que desencadeará todo o resto da história, que não é nenhum pouco cansativa.
Entre 3 Mundos foi um livro que eu li bem rápido, e foi uma leitura muito prazerosa. No inicio, eu achei que o livro seria uma coisa mais dramática, com triângulo amoroso e coisa e tal, o que me deu um pouco de preguiça. Depois, eu percebi que não era bem assim, e que a coisa era sensacional. Eu sou uma pessoa apaixonada por literatura fantástica, e essa obra é bem fantástica haha. Resumindo, para quem gosta de fugir do mundo real, é uma boa pedida.

site: http://filipope.blogspot.com.br/2016/04/resenha-entre-3-mundos.html

Tamyres 01/05/2016

Entre 3 Mundos
Com muita criatividade, a Lavínia apresenta para os leitores um mundo mágico narrado por Alisa, uma adolescente divida entre 3 mundos. Ela só não sabe como se encaixa nisso ainda.

A autora criou um cenário um tanto quanto diferente ao gerar um conflito baseado na magia e na crença de cada um. Nesse cenário conflituoso, o Brasil precisou ser dividido entre o Norte e Sul. No Norte, existem pessoas normais, alheio ao mundo mágico. Enquanto que no Sul, existem pessoas com dons extraordinários. Eles não se misturam de forma alguma.

A família de Alisa é do Norte, mas a garota acaba sendo identificada como pertencente do Sul. Lisa, como gosta de ser chamada, vai para o Sul a fim de estudar em um escola de magia para treinar suas habilidades e encontrar o seu dom. Lá ela ela conhece Daniel, o estudioso, Sol, a doidinha, Nina, a madura e Marco, o gente boa. Juntos, os cinco formam um grupo de amigos.

Eles estão entrando no ensino médio, isso significa que vão receber - finalmente - o livro do seu personagem e saber qual o dom deles. Isso implica aulas de magia também... (Depois dessa aposto que você escolheria viver no Sul!!).

Porém, toda essa parte acaba ficando no segundo plano, pois o que Lisa recebe na cerimônia só a deixa mais triste e em dúvida. Seu livro está em branco e ela não recebeu o nome de nenhum personagem. É nessa parte que Lisa e seus amigos se unem para entender onde é que a garota se encaixa.

Depois disso não posso dizer mais nada, é uma surpresa. O que posso dizer é que sim, o grupo encontra um livro para Lisa.. Mas a descoberta não vai ser tão fácil assim. Lavínia escreveu um mundo super detalhado, bem criativo e repleto de fantasia. Existe também um misto de romance na história. Vocês vão encontrar um dedinho de algo que ainda está se formando durante a narrativa.

É possível ler a história rapidinho, embora ela seja voltada para um publico mais jovem, a escrita é cativante e muito boa. E o que dizer da capa, hein? Maravilhosa! E reflete bem a história com todo esse ar mágico e misterioso.

site: http://01amordelivro.blogspot.com.br/2016/05/entre-3-mundos-lavinia-rocha.html

Jéss 24/06/2016

Entre 3 Mundos (Noite de Outono)
Entre Três Mundos é o mais recente livro da autora Lavínia Rocha, uma mineirinha super gracinha que graças a parceria com a editora D'Plácido eu estou tendo o prazer e a honra de conhecer.

O livro conta a história de Alisa uma menina nascida no Norte (ou mundo dos “normais”) que descobre muito cedo que tem ligações com o Sul (ou o mundo meio-mágico) e por isso precisa se mudar para o colégio Ruit a fim de desenvolver suas ligações e habilidades mágicas. Alguns anos depois, no dia da cerimônia em que os estudantes descobrem o seu “personagem” ou aquele ser do mundo mágico de quem o estudante receberia seu dom mágico, Lisa começa a ver sua vida virar de cabeça pra baixo mais uma vez, o livro onde deveria conter toda a sua história e suas capacidades é entregue a ela em branco e rasgado e além disso os papéis onde deveriam conter seu nome e o nome de sua personagem vem completamente diferentes do esperado o que causa uma confusão no colégio, nunca antes algo semelhante havia acontecido.

As coisas se complicam ainda mais quando Dan, melhor amigo de Lisa encontra um livro antigo na biblioteca secreta do colégio e juntamente com Lisa, Marco, Sol e Nina resolvem ler o livro. É aí que a nossa história começa de verdade.

É impossível não me empolgar falando desse livro, fiquei pensando muito em como faria uma resenha digna sem me empolgar e soltar algum spoiler dessa história maravilhosa, mas vamos lá hahaha.

Muitas coisas me fizeram colocar esse livro na minha lista de favoritos (quem me conhece sabe que sou bem chata com minhas leituras, e colocar livros na lista de favoritos é algo extremamente raro pra mim) ao lado de A Hora da Estrela da minha amada Clarice Lispector. Um dos aspectos principais foi uma coisa que me deixou tão feliz logo na hora da escolha dos livros da editora: UMA PROTAGONISTA NEGRA!!!!!

Eu acho até meio bobo eu precisar dizer como a Lisa me fez feliz, parece que eu e ela nos conhecemos a anos e somos melhores amigas (ou somos a mesma pessoa) eu me encantava com o quanto eu me identificava com Lisa, a cada página que se passava mais eu me identificava com aquela garota, suas vivências, seus dramas, a confusão de sentimentos em relação ao melhor amigo tudo isso tem MUITO a ver comigo em todos os sentidos porque eu vivi coisas parecidas, precisei me mudar de São Paulo para Minas Gerais pra fazer faculdade, tive uma recaída na depressão e claro, depois de 5 anos de amizade eu e o LF acabamos namorando e já estamos juntos a mais de um ano.

Uma das coisas que me fazem saber se uma história é boa ou não é se ela é capaz de fazer o leitor se identificar de qualquer forma, e a Lavínia faz isso com maestria. Outra coisa maravilhosa nesse livro são os coadjuvantes, o que é aquela Nina? É a melhor pessoa que pode existir, é amiga, companheira, sábia, a garota é simplesmente maravilhosa. Sol não fica atrás e sempre tem uma Sol no nosso grupo de amigos. Marco é uma graça e o Dan, pelos deuses que garoto mais fofo.

Outro aspecto que me chamou muita atenção nesse livro foi a forma de escrever da Lavínia, agora que moro aqui em Minas consigo notar que ela passa o sotaque mineiro para sua forma de escrever e isso torna a história ainda mais mágica, porque por ser um gênero bem complicado de escrever (e ficar bom) que é a fantasia e por se passar no Brasil (sempre vemos os autores nacionais situarem suas histórias no exterior) o sotaque mineiro na história acaba fazendo com que a ideia de que a história se passa no Brasil fique bem frisada.

Nesse livro você vai encontrar muitas reflexões bacanas sobre sentimentos, relacionamentos, amizades, família etc. É uma leitura que eu recomendo pra todo mundo, como estudante de História o livro me agradou de mais por tratar temas que considero de extrema importância como por exemplo um pequeno trecho onde ela cita o movimento negro na escola e a questão da identidade negra, Lavínia faz isso com tanta perfeição que em nenhum momento a história se perde por conta disso, muito pelo contrario.

Vou me conter em não escrever mais um paragrafo contando sobre esse meu novo xodó senão vou acabar soltando spoilers, mas eu vou ficar esperando você ler o livro e vir aqui me contar o que achou, quem sabe não podemos virar a noite batendo um papo bacana sobre essa história e juntas formarmos um circulo de oração pra sair logo uma continuação (kkkkk).

site: http://noite-de-outono.blogspot.com.br/2016/05/resenha-entre-tres-mundos-lavinia-rocha.html

Lorrane Fortunato 17/08/2016

Resenha - Entre 3 Mundos / Dreams & Books
Eu não sou muito de ler literatura fantástica. Quem me acompanha á mais tempo, sabe bem disso. Mas, TIVE que dar uma chance a Entre 3 Mundos. E o que me impeliu a fazer isso? A capa!

"Por que, Lorrane?"

Representatividade negra. Já ouviu falar? Nós negros quase não somos representados na sociedade. Quando isso acontece, (salvo poucas exceções) os negros são os bandidos, os escravos, os empregados ou são apenas objetos sexuais.
Quantos livros, séries e filmes com protagonistas negros você conhece? Quando você liga a televisão, quantos artistas negros você vê? Quando vai a livraria, quantas capas de livros com negros há?

Nós precisamos ser representados! A falta de representatividade machuca, deixa sequelas. Principalmente nas crianças. Já pensou nos danos que isso causa ao emocional de uma criança?
Ela cresce sem se vê e acaba por acreditar que ser negro é algo ruim, acaba chegando a pensar que ter nascida negra foi um erro, ela deseja ser branca, acredita que só será bonita se parecer branca. E isso causa a não aceitação, isso causa falta de auto estima, isso causa a vergonha por sua raça. É uma bola de neve.

E a capa do livro Entre 3 Mundos, me representa. Eu me vejo ali, consigo me enxergar! E isso é tão bom!
Aquece o coração e acaricia a alma. Por me sentir representada, eu decidi ler E3M. E foi uma ótima decisão!

Entre 3 Mundos ganhou meu coração. Não apenas pela capa linda, mas, também pela história em si e principalmente pela forma como ela foi contada.

Foto por Dreams & Books.
Instagram @DreamseBooks

A forma de escrever da Lavínia é tão incrível! Ela te prende ao livro de uma maneira tão acolhedora! É como voltar a ser criança e ouvir alguém te contar um enorme conto de fadas. Um conto cheio de mistério, fantasia, amor e aventura. Tudo dosado na medida certa!

Além da capa linda, da protagonista negra e da escrita incrível, E3M ganhou meu coração por se passar no Brasil. Já é legal quando um autor passa uma história no Brasil, imagina quando essa história é de fantasia?!

E3M é um livro lindo, com uma história rápida e fluida, uma história focada no amor. Amor entre familiares, amor por si mesmo, amor de amigos e também o amor romântico.

É um livro voltado não apenas para o público infanto-juvenil. E sim, para todos que desejam embarcar junto com Alisa em busca de si mesmos, em busca de descobertas, de aventuras e, principalmente, em busca do amor.

site: www.dreamsandbooks.com

sosoxqwn 27/04/2024

Lavínia diva literária!
GENTE QUE LIVRO, QUE OBRA, QUE PERFEIÇÃO!
Claro que eu sou suspeita pra falar, até porque a Lavínia é a minha diva literária!
Mas sério, que livro envolvente, que te prende e que cada vez mais vai surgindo curiosidade sobre o fim.
É um livro bem levinho e voltado mais para o público jovem. No geral gostei bastante, e estou muito ansiosa para a continuação!

Primarcolino 23/03/2017

Fantastic Books
A primeira coisa que preciso confessar para vocês é que eu adorei o livro. A obra é uma envolve magia, mistério, aventura e romance adolescente. Mas foi tudo na medida tão certinha que me encantei pelos personagens.

A história é ambientada no Brasil, só que o país é dividido em Norte (mundo "Normal") e Sul (mundo meio-mágico). Há também o mundo mágico onde ninguém jamais foi, mas desde pequenos são ensinados sobre a existência dele.

"Entre 3 Mundos" conta a história de Alisa, que nasceu no mundo "normal" e, sendo um caso raro, descobriu que tinha ligações com o mundo meio-mágico e foi recrutada para estudar no colégio Ruit, onde as crianças estudam a magia para aprender a lidar com seus poderes. Porém, uma coisa muito estranha acontece quando chega o dia da cerimônia de descoberta de seus poderes. Todos os alunos tem uma caixa, onde vem seu nome, o nome do personagem do mundo mágico do qual vem seus poderes e um livro que conta a história desse personagem. Mas para a surpresa de todos, quando a caixa de Alisa abre aparece apenas o seu nome no papel amarelo (onde devia ser o personagem), o papel azul não existe (onde devia ser seu nome) e o livro estava rasgado.

Isso nunca havia acontecido no mundo meio-mágico, então todos começam a pesquisar o porque e se existe alguma história parecida com essa em algum personagem, até que Dan (melhor amigo de Alisa) encontra um livro antigo em uma das bibliotecas do colégio. Quando Lisa e seus amigos Dan, Lisa, Marco e Sol decidem ler a história do referido livro juntos, são transportados para o mundo mágico e as aventuras começam. Os cinco buscam respostas do porque Lisa não recebeu seu dom, porque foram transportados para esse mundo e como fazem para voltar para casa.

A capa do livro é linda. O início de cada capítulo é ilustrado, as letras são de um tamanho confortável para leitura e as páginas são brancas. A personagem principal é negra, o que achei o máximo, pois até então nunca havia lido uma obra com protagonista negra.

A história é contada de uma maneira tão gostosa, que li o livro em apenas três dias, e me deixou extremamente curiosa para ler a continuação: "Entre 3 Segredos".

site: http://www.some-fantastic-books.com/2016/10/resenha-entre-3-mundos-de-lavinia-rocha.html

Primarcolino 23/03/2017

Fantastic Books

Sophia Ávila 19/03/2020

Lavinia rainha!
Eu amei! A principio eu esperava que fosse só uma historia bem tipica sobre adolescentes magicos, mas até mesmo os clichês ficam inovadores nos livros da Lavinia. Alisa é uma personagem apaixonante e totalmente centrada em sua real idade. A distopia é muito bem desenvolvida e muito criativa, nunca li algo assim ocorrer no Brasil. Além de que o romance jovem e inocente, a turma inteira de amigos e toda a trama é envolvente de forma única, a escrita leve te deixa infiltrar e quando assusta você ja acabou o livro e ainda termina ansiando o segundo.
Eu super recomendo, não vão se arrepender!

elisa 09/11/2020

eu fico tão triste quando não gosto de livro nacional, principalmente quando o livro foi 40 conto
comprei no lançamento na leitura, tirei foto com a autora e antes ela tinha ido na minha escola porque ela estudou lá
e poxa sdikcnsicsk eu fiquei tão decepcionada com o livro, não bateu com o meu gosto sei lá achei meio desorganizado e a autora é tão amorzinho

cecis 14/03/2021

Acho muito interessante a história e foi ótimo minha professora ter passado para estudá-lo, porque a história cativa e aborda assuntos importantes.

1 | 2 | 3 | 4