Entre 3 Mundos

Resenhas - Entre 3 Mundos

1 | 2 | 3 | 4

Lorrane Fortunato 17/08/2016

Resenha - Entre 3 Mundos / Dreams & Books
Eu não sou muito de ler literatura fantástica. Quem me acompanha á mais tempo, sabe bem disso. Mas, TIVE que dar uma chance a Entre 3 Mundos. E o que me impeliu a fazer isso? A capa!

"Por que, Lorrane?"

Representatividade negra. Já ouviu falar? Nós negros quase não somos representados na sociedade. Quando isso acontece, (salvo poucas exceções) os negros são os bandidos, os escravos, os empregados ou são apenas objetos sexuais.
Quantos livros, séries e filmes com protagonistas negros você conhece? Quando você liga a televisão, quantos artistas negros você vê? Quando vai a livraria, quantas capas de livros com negros há?

Nós precisamos ser representados! A falta de representatividade machuca, deixa sequelas. Principalmente nas crianças. Já pensou nos danos que isso causa ao emocional de uma criança?
Ela cresce sem se vê e acaba por acreditar que ser negro é algo ruim, acaba chegando a pensar que ter nascida negra foi um erro, ela deseja ser branca, acredita que só será bonita se parecer branca. E isso causa a não aceitação, isso causa falta de auto estima, isso causa a vergonha por sua raça. É uma bola de neve.

E a capa do livro Entre 3 Mundos, me representa. Eu me vejo ali, consigo me enxergar! E isso é tão bom!
Aquece o coração e acaricia a alma. Por me sentir representada, eu decidi ler E3M. E foi uma ótima decisão!

Entre 3 Mundos ganhou meu coração. Não apenas pela capa linda, mas, também pela história em si e principalmente pela forma como ela foi contada.

Foto por Dreams & Books.
Instagram @DreamseBooks

A forma de escrever da Lavínia é tão incrível! Ela te prende ao livro de uma maneira tão acolhedora! É como voltar a ser criança e ouvir alguém te contar um enorme conto de fadas. Um conto cheio de mistério, fantasia, amor e aventura. Tudo dosado na medida certa!

Além da capa linda, da protagonista negra e da escrita incrível, E3M ganhou meu coração por se passar no Brasil. Já é legal quando um autor passa uma história no Brasil, imagina quando essa história é de fantasia?!

E3M é um livro lindo, com uma história rápida e fluida, uma história focada no amor. Amor entre familiares, amor por si mesmo, amor de amigos e também o amor romântico.

É um livro voltado não apenas para o público infanto-juvenil. E sim, para todos que desejam embarcar junto com Alisa em busca de si mesmos, em busca de descobertas, de aventuras e, principalmente, em busca do amor.

site: www.dreamsandbooks.com

Bells 30/08/2016

Resenha: Entre 3 Mundos
No livro nos deparamos com um mundo onde existem seres mágicos, seres meio magico e os normais. O mundo magico é oculto e ninguém tem conhecimento se ele existe ou não, já o mundo meio magico é onde as pessoas têm dons especiais e eles vivem ao sul do Brasil. Os seres normais vivem ao norte do país e não possui nenhum dom especial, onde eles acreditam que os seres meio mágico são das trevas, tem ligação com demônios, etc. Essa divisão foi feita através de um contrato, pois os seres normais e os seres meio magico não conseguiam conviver em harmonia. Esta explicação é encontrada no inicio da obra, logo no prólogo.

Logo no inicio do livro somos apresentados a Alisa ou Lisa, como prefere ser chamada. Lisa esta no 1° ano do ensino médio, e esse é o período onde os alunos recebem o seu poder junto com um livro que possui a historia do seu personagem. Porém, algo inédito acontece e Lisa não recebe seu poder junto com o personagem, e com isso ela vai em busca de descobrir a verdade sobre seu poder, mas ela não entra nessa jornada sozinha, ela vai ao lado de seus amigos, a Nina, a Sol, o Marcos, e especialmente o Dan. O Dan é o melhor amigo da Lisa e tem um irmão gêmeo, chamado Caio. A Lisa tem uma paixão pelo Caio, enquanto o Dan, seu melhor amigo, tem uma paixão por ela.

O livro é narrado em primeira pessoa pela perspectiva da Lisa, possui uma linguagem leve e a leitura flui rapidamente. Não me lembro de ter encontrado erros de revisão, e a diagramação ficou ótima, a fonte escolhida tem um tamanho bom, porém as páginas são brancas, mas isso não me incomodou em nada. Gostaria de falar muito mais sobre a obra, mas não sei como fazer isso sem da spollers kkk bom, esse livro esta entre os meus preferidos, a estória narrada é muito boa. Uma das coisas que mais gostei foi a autora ter usado uma protagonista Negra. Só tenho elogios a fazer sobre esse livro haha

site: http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/2016/08/resenha-entre-3-mundos-lavinia-rocha.html

Primarcolino 23/03/2017

Fantastic Books
A primeira coisa que preciso confessar para vocês é que eu adorei o livro. A obra é uma envolve magia, mistério, aventura e romance adolescente. Mas foi tudo na medida tão certinha que me encantei pelos personagens.

A história é ambientada no Brasil, só que o país é dividido em Norte (mundo "Normal") e Sul (mundo meio-mágico). Há também o mundo mágico onde ninguém jamais foi, mas desde pequenos são ensinados sobre a existência dele.

"Entre 3 Mundos" conta a história de Alisa, que nasceu no mundo "normal" e, sendo um caso raro, descobriu que tinha ligações com o mundo meio-mágico e foi recrutada para estudar no colégio Ruit, onde as crianças estudam a magia para aprender a lidar com seus poderes. Porém, uma coisa muito estranha acontece quando chega o dia da cerimônia de descoberta de seus poderes. Todos os alunos tem uma caixa, onde vem seu nome, o nome do personagem do mundo mágico do qual vem seus poderes e um livro que conta a história desse personagem. Mas para a surpresa de todos, quando a caixa de Alisa abre aparece apenas o seu nome no papel amarelo (onde devia ser o personagem), o papel azul não existe (onde devia ser seu nome) e o livro estava rasgado.

Isso nunca havia acontecido no mundo meio-mágico, então todos começam a pesquisar o porque e se existe alguma história parecida com essa em algum personagem, até que Dan (melhor amigo de Alisa) encontra um livro antigo em uma das bibliotecas do colégio. Quando Lisa e seus amigos Dan, Lisa, Marco e Sol decidem ler a história do referido livro juntos, são transportados para o mundo mágico e as aventuras começam. Os cinco buscam respostas do porque Lisa não recebeu seu dom, porque foram transportados para esse mundo e como fazem para voltar para casa.

A capa do livro é linda. O início de cada capítulo é ilustrado, as letras são de um tamanho confortável para leitura e as páginas são brancas. A personagem principal é negra, o que achei o máximo, pois até então nunca havia lido uma obra com protagonista negra.

A história é contada de uma maneira tão gostosa, que li o livro em apenas três dias, e me deixou extremamente curiosa para ler a continuação: "Entre 3 Segredos".

site: http://www.some-fantastic-books.com/2016/10/resenha-entre-3-mundos-de-lavinia-rocha.html

Primarcolino 23/03/2017

Fantastic Books

Maria Ferreira / @impressoesdemaria 13/03/2019

Magia, descobertas e aventuras
Primeiro livro de uma trilogia, Entre 3 Mundos é ambientando no Brasil, mas em uma realidade em que o país está dividido. Acredita-se que existem 3 mundos, sendo eles o mundo mágico, o meio-mágico e o normal.

Seus nomes são auto explicativos: no mundo mágico as pessoas lidam com magia, enquanto no normal, não, e além disso, veem a magia como uma grande aberração, por conta disso, houve a separação do Brasil em Norte e Sul, com o intuito de separar as pessoas normais das que possuíam magia. Cada mundo tem suas características próprias, o mágico, no entanto, é mais desconhecido porque não se tem muitas informações sobre ele nem certeza de sua existência. No mundo meio-mágico, cada pessoa recebe um livro com o personagem que definirá suas habilidades mágicas, assim, a história do livro se torna a história da pessoa.
Alisa é a protagonista. Ela nasceu no Norte, acreditando que era uma pessoa normal, até descobrir que tinha ligação com a magia e por isso foi convidada para viver no segundo mundo, no Sul do Brasil, portanto, longe de sua família. No mundo meio-mágico, Alisa vive nas dependências do colégio no qual estuda, Colégio Ruit, e lá sua turma de amigos é composta por Sol, Dan, Nina e Marco.

A narrativa tem início no primeiro dia de aula do Ensino Médio e um dos assuntos mais falados é o dia da Celebração, o dia em que descobrirão quais são os seus livros e respectivos personagens. No entanto, quando chega a vez de Alisa, algo estranho acontece e seu livro está rasgado e em branco. Triste por essa surpresa inesperada e com muitas inseguranças, ela e seus amigos empreendem uma busca para descobrir quem é sua personagem. No meio dessa busca acabam fazendo uma descoberta incrível, que mudará de forma marcante a vida de todos, principalmente de Alisa.

Enquanto Alisa lida com esse sentimento de frustração por não saber quem é de verdade, começa a lidar com novos sentimentos que estão surgindo entre ela e um dos seus amigos, o que causa alguns desentendimentos entre eles, principalmente porque o medo de falar e acabar com a amizade é maior.

Nesse primeiro livro Lavínia Rocha ambienta bem o leitor na realidade da obra. Os personagens inspiram confiança, são dotados de complexidade psicológica e personalidade própria. Algo muito positivo é que a protagonista é negra, assim com uma de suas amigas e quando são apresentadas como tal, são destacadas características físicas, mas também uma breve discussão sobre a importância de se nomear corretamente e não usar de eufemismos, como acontece quando alguém opta por usar o termo “moreno” ou “pardo”, ao invés de “negro” ou “preto”.

A narrativa em primeira pessoa do ponto de vista de Alisa nos permite adentrar em seus pensamentos e é fácil mergulhar de cabeça na história. Com um enredo bem elaborado, acontecimentos inesperados, aventura e mistério, Entre 3 Mundos é uma leitura muito gostosa de se fazer. É um livro sobre busca de identidade, sobre amizade e sobre descoberta do amor.

site: https://www.impressoesdemaria.com.br/2019/03/entre-3-mundos-lavinia-rocha.html

Sophia Ávila 19/03/2020

Lavinia rainha!
Eu amei! A principio eu esperava que fosse só uma historia bem tipica sobre adolescentes magicos, mas até mesmo os clichês ficam inovadores nos livros da Lavinia. Alisa é uma personagem apaixonante e totalmente centrada em sua real idade. A distopia é muito bem desenvolvida e muito criativa, nunca li algo assim ocorrer no Brasil. Além de que o romance jovem e inocente, a turma inteira de amigos e toda a trama é envolvente de forma única, a escrita leve te deixa infiltrar e quando assusta você ja acabou o livro e ainda termina ansiando o segundo.
Eu super recomendo, não vão se arrepender!

Maryana.Karolyna 13/09/2022

Eu amei o livro, e um livro incrível, quando eu o peguei, eu pensei que o livro fosse algo mais infantil só pelo título, porém e um livro que puxa o interesse de jovens e até adultos, eu quero ler toda a trilogia, mas por enquanto o livro está perfeito e super indico

cecis 14/03/2021

Acho muito interessante a história e foi ótimo minha professora ter passado para estudá-lo, porque a história cativa e aborda assuntos importantes.

Sarinha 02/05/2021

Fofo e cativante!
No começo, estranhei pq perdi o costume de ler infanto-juvenil mas depois de umas 30 páginas me rendi e comecei a me aventurar junto com Alisa e seus amigos! Uma história repleta de representatividade, amor, dúvida, magia e amizade. Achei incrível e não vejo a hora de ler o segundo. (PS: Como não previ o plot?)

Princesa Valg 22/06/2021

Uma das melhores fantasias Nacionais que eu já li
Além de ter representatividade LGBTQI+, representatividade de pessoas negras (a protagonista é uma mulher preta). Tudo nesse livro é perfeitinho... Serio. É uma dos livros que eu vou panfletar até a morte.

Ana 21/07/2021

Sobre dar uma chance
"Entre 3 Mundos" foi escrito quando a autora, a maravilhosa Lavínia Rocha, tinha apenas 12 anos. Os mundos mágicos, as personagens "nerds" e muitas outras referências são, claramente, influência das leituras que a própria Lavínia deve ter feito ao longo da vida. Em alguns momentos, a autora corre um pouco com a narrativa, o que dá a sensação de que algumas personagens poderiam ser desenvolvidas com mais atenção. Ainda assim, a história é cativante e estou curiosa para conhecer as próximas aventuras de Lisa e seus amigos.

Yasmin 16/08/2021

Para ser bem sincera , não esperava muita coisa deste livro, mas ele me surpreendeu, ele foi muito cativante, cheio de emoções, eu amei a história e os personagens, claro teve alguns erros que me incomodaram , mas , já estou animada para ler o livro 2!

rafaass 09/01/2022

entre 3...
nunca fui de ler fantasia, essa foi a primeira fantasia que li na vida inteira (e ainda é nacional) e sem dúvidas eu
me impressionei, não conseguia parar de ler de tão envolvente, quando acabou confesso que eu queria ler de novo, foi o segundo livro que li da autora e sinceramente me encantou muito. tem representatividade (a autora é preta ) acho que o mais legal dessa leitura foi a discussão de como ela se chamava de ?morena? por ser ?branca? demais para ser preta aos olhos das pessoas e ser ?preta? demais para ser branca, acho que é muito a discussão de hoje em dia. a história me lembrou muito ?fate? a série da netflix. ela tinha poderes e não sabia disso pois ela era da terra. tem romance fofo e aventura entre amigos. já to doida para ler o 2º da trilogia ??

Eduarda Graciano do Nascimento 14/03/2022

A fantástica história de Alisa, uma adolescente que mora em um Brasil dividido entre Norte e Sul - sendo o primeiro, o mundo "normal" e o segundo, o mundo meio-mágico - e tem uma vida clandestina entre esses dois lugares é a pedida certa para crianças mais velhas que gostarem de uma boa fantasia. Fazia tempo que eu estava interessada nessa história da autora Lavínia Rocha (também já publicada como Lia Rocha), que ainda conta com os volumes "Entre 3 Segredos" e "Entre 3 Razões". Confesso que o que primeiro me chamou a atenção foi a representatividade, já que tanto a protagonista quanto a autora são mulheres negras (há alguns anos estabeleci como meta pessoal ler mais brasileiras negras). O livro é curto, a escrita, uma delícia e a Lavínia, muito talentosa, mas digamos que eu já esteja grandinha para histórias infantojuvenis rs. Queria ter lido quando eu tinha uns 10/12 anos, sabe? Obviamente isso não tira o mérito da história.
Quero muito ler a trilogia toda, presentear meus primos mais novos e quero, mais do que tudo, ler as histórias adultas dessa jovem escritora tão promissora!

ana 03/04/2022

Que criatividade, que livro bom, tô doida pra ler os outros 2, superou minhas expectativas!! Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4