Entre 3 Mundos

Resenhas - Entre 3 Mundos

1 | 2 | 3 | 4

it's camis here 31/03/2023

Entre 3 mundos
Eu tava com muita expectativa para esse livros,e posso dizer que todas elas foram atendidas.
A mistura de romance, aventura e mistério me deixou muito concentrada na história.
Os personagens são incrivelmente bem construídos. Suas decisões na história mostram muito sobre eles.
Eu amei muito o livro e me apaixonei pela história. A maneira de que a todo momento a história tinha uma reviravolta me deixava com mais vontade de ler.
PRECISO DOS OUTROS DOIS LIVROS !!!!!

Sophia Ávila 19/03/2020

Lavinia rainha!
Eu amei! A principio eu esperava que fosse só uma historia bem tipica sobre adolescentes magicos, mas até mesmo os clichês ficam inovadores nos livros da Lavinia. Alisa é uma personagem apaixonante e totalmente centrada em sua real idade. A distopia é muito bem desenvolvida e muito criativa, nunca li algo assim ocorrer no Brasil. Além de que o romance jovem e inocente, a turma inteira de amigos e toda a trama é envolvente de forma única, a escrita leve te deixa infiltrar e quando assusta você ja acabou o livro e ainda termina ansiando o segundo.
Eu super recomendo, não vão se arrepender!

elisa 09/11/2020

eu fico tão triste quando não gosto de livro nacional, principalmente quando o livro foi 40 conto
comprei no lançamento na leitura, tirei foto com a autora e antes ela tinha ido na minha escola porque ela estudou lá
e poxa sdikcnsicsk eu fiquei tão decepcionada com o livro, não bateu com o meu gosto sei lá achei meio desorganizado e a autora é tão amorzinho

cecis 14/03/2021

Acho muito interessante a história e foi ótimo minha professora ter passado para estudá-lo, porque a história cativa e aborda assuntos importantes.

Sarinha 02/05/2021

Fofo e cativante!
No começo, estranhei pq perdi o costume de ler infanto-juvenil mas depois de umas 30 páginas me rendi e comecei a me aventurar junto com Alisa e seus amigos! Uma história repleta de representatividade, amor, dúvida, magia e amizade. Achei incrível e não vejo a hora de ler o segundo. (PS: Como não previ o plot?)

Maryana.Karolyna 13/09/2022

Eu amei o livro, e um livro incrível, quando eu o peguei, eu pensei que o livro fosse algo mais infantil só pelo título, porém e um livro que puxa o interesse de jovens e até adultos, eu quero ler toda a trilogia, mas por enquanto o livro está perfeito e super indico

Ana 21/07/2021

Sobre dar uma chance
"Entre 3 Mundos" foi escrito quando a autora, a maravilhosa Lavínia Rocha, tinha apenas 12 anos. Os mundos mágicos, as personagens "nerds" e muitas outras referências são, claramente, influência das leituras que a própria Lavínia deve ter feito ao longo da vida. Em alguns momentos, a autora corre um pouco com a narrativa, o que dá a sensação de que algumas personagens poderiam ser desenvolvidas com mais atenção. Ainda assim, a história é cativante e estou curiosa para conhecer as próximas aventuras de Lisa e seus amigos.

Maria Ferreira / @impressoesdemaria 13/03/2019

Magia, descobertas e aventuras
Primeiro livro de uma trilogia, Entre 3 Mundos é ambientando no Brasil, mas em uma realidade em que o país está dividido. Acredita-se que existem 3 mundos, sendo eles o mundo mágico, o meio-mágico e o normal.

Seus nomes são auto explicativos: no mundo mágico as pessoas lidam com magia, enquanto no normal, não, e além disso, veem a magia como uma grande aberração, por conta disso, houve a separação do Brasil em Norte e Sul, com o intuito de separar as pessoas normais das que possuíam magia. Cada mundo tem suas características próprias, o mágico, no entanto, é mais desconhecido porque não se tem muitas informações sobre ele nem certeza de sua existência. No mundo meio-mágico, cada pessoa recebe um livro com o personagem que definirá suas habilidades mágicas, assim, a história do livro se torna a história da pessoa.
Alisa é a protagonista. Ela nasceu no Norte, acreditando que era uma pessoa normal, até descobrir que tinha ligação com a magia e por isso foi convidada para viver no segundo mundo, no Sul do Brasil, portanto, longe de sua família. No mundo meio-mágico, Alisa vive nas dependências do colégio no qual estuda, Colégio Ruit, e lá sua turma de amigos é composta por Sol, Dan, Nina e Marco.

A narrativa tem início no primeiro dia de aula do Ensino Médio e um dos assuntos mais falados é o dia da Celebração, o dia em que descobrirão quais são os seus livros e respectivos personagens. No entanto, quando chega a vez de Alisa, algo estranho acontece e seu livro está rasgado e em branco. Triste por essa surpresa inesperada e com muitas inseguranças, ela e seus amigos empreendem uma busca para descobrir quem é sua personagem. No meio dessa busca acabam fazendo uma descoberta incrível, que mudará de forma marcante a vida de todos, principalmente de Alisa.

Enquanto Alisa lida com esse sentimento de frustração por não saber quem é de verdade, começa a lidar com novos sentimentos que estão surgindo entre ela e um dos seus amigos, o que causa alguns desentendimentos entre eles, principalmente porque o medo de falar e acabar com a amizade é maior.

Nesse primeiro livro Lavínia Rocha ambienta bem o leitor na realidade da obra. Os personagens inspiram confiança, são dotados de complexidade psicológica e personalidade própria. Algo muito positivo é que a protagonista é negra, assim com uma de suas amigas e quando são apresentadas como tal, são destacadas características físicas, mas também uma breve discussão sobre a importância de se nomear corretamente e não usar de eufemismos, como acontece quando alguém opta por usar o termo “moreno” ou “pardo”, ao invés de “negro” ou “preto”.

A narrativa em primeira pessoa do ponto de vista de Alisa nos permite adentrar em seus pensamentos e é fácil mergulhar de cabeça na história. Com um enredo bem elaborado, acontecimentos inesperados, aventura e mistério, Entre 3 Mundos é uma leitura muito gostosa de se fazer. É um livro sobre busca de identidade, sobre amizade e sobre descoberta do amor.

site: https://www.impressoesdemaria.com.br/2019/03/entre-3-mundos-lavinia-rocha.html

Primarcolino 23/03/2017

Fantastic Books
A primeira coisa que preciso confessar para vocês é que eu adorei o livro. A obra é uma envolve magia, mistério, aventura e romance adolescente. Mas foi tudo na medida tão certinha que me encantei pelos personagens.

A história é ambientada no Brasil, só que o país é dividido em Norte (mundo "Normal") e Sul (mundo meio-mágico). Há também o mundo mágico onde ninguém jamais foi, mas desde pequenos são ensinados sobre a existência dele.

"Entre 3 Mundos" conta a história de Alisa, que nasceu no mundo "normal" e, sendo um caso raro, descobriu que tinha ligações com o mundo meio-mágico e foi recrutada para estudar no colégio Ruit, onde as crianças estudam a magia para aprender a lidar com seus poderes. Porém, uma coisa muito estranha acontece quando chega o dia da cerimônia de descoberta de seus poderes. Todos os alunos tem uma caixa, onde vem seu nome, o nome do personagem do mundo mágico do qual vem seus poderes e um livro que conta a história desse personagem. Mas para a surpresa de todos, quando a caixa de Alisa abre aparece apenas o seu nome no papel amarelo (onde devia ser o personagem), o papel azul não existe (onde devia ser seu nome) e o livro estava rasgado.

Isso nunca havia acontecido no mundo meio-mágico, então todos começam a pesquisar o porque e se existe alguma história parecida com essa em algum personagem, até que Dan (melhor amigo de Alisa) encontra um livro antigo em uma das bibliotecas do colégio. Quando Lisa e seus amigos Dan, Lisa, Marco e Sol decidem ler a história do referido livro juntos, são transportados para o mundo mágico e as aventuras começam. Os cinco buscam respostas do porque Lisa não recebeu seu dom, porque foram transportados para esse mundo e como fazem para voltar para casa.

A capa do livro é linda. O início de cada capítulo é ilustrado, as letras são de um tamanho confortável para leitura e as páginas são brancas. A personagem principal é negra, o que achei o máximo, pois até então nunca havia lido uma obra com protagonista negra.

A história é contada de uma maneira tão gostosa, que li o livro em apenas três dias, e me deixou extremamente curiosa para ler a continuação: "Entre 3 Segredos".

site: http://www.some-fantastic-books.com/2016/10/resenha-entre-3-mundos-de-lavinia-rocha.html

Stefani 11/01/2023

Maravilhoso
Um livro que retrata várias problemáticas com temas centrais com personagens
Que envolveram junto que cada página dava vontade de ler mas

Primarcolino 23/03/2017

Fantastic Books

Letícia 22/12/2022

o livro é bastante interessante, o fato de se passar no Brasil e ter 3 mundos, onde eles são separados entre norte e sul, é muito legal a forma que tudo acontece

Alycia.Moreira 11/11/2023

É um livro bem gostoso e fácil de ler. Dá para perceber que é voltado para um público infanto juvenil, até pela forma que os temas e sentimentos das personagens são colocados. Mas acaba que pelos conflitos da Alisa e a curiosidade de saber o que estava acontecendo ali me prendeu bastante.

Em alguns momentos me senti perdida e confusa nos acontecimentos da trama, e na forma que foram expostos. Senti falta também de um maior desenvolvimento de outros personagens como a Sol, Nina e Marco, que poderiam ter sido mais aprofundados (como a razão da Sol ter tanto medo das coisas)

No mais, recomendo a leitura para quem busca uma fantasia nacional mais leve e rápida de se ler.

annyca 27/11/2023

É fofo, vai
Bem, para início de conversa, devo confessar que demorei um bommmm tempo para terminar este livro, e, sendo bem sincera? nem sei o motivo da demora. A leitura foi super fluida e o mesmo conta com uma linguagem bem simples, fácil de se compreender. Ele tem uma pegada mais fantasia infanto-juvenil, e vocês sabem que eu amo livros assim, mas acho que este em específico não foi para mim.

Parece meio loucura reclamar do fato da escrita da autora não ser tão descritiva e complexa, mas creio que esse fator me desagradou. A história se desenrola muito ?rápido?, os conflitos são resolvidos de maneira muito simples e o desfecho da trama, honestamente, não me deu curiosidade para ler a sequência, acabou tudo tão redondinho, tão ?resolvido?.

A sua proposta é muito boa, a ideia da história é simplesmente incrível e creio que a mesma entrega o que promete, mas acho que a autora poderia ter desfrutado muito mais de todo o drama que envolve o enredo, descrevendo mais os eventos, colocando mais pedras no caminho dos personagens, ?enrolando? mais para os eventos finais. Do meu ponto de vista, é um livro muito mais para quem está começando a se aventurar pelo mundo da leitura de fantasia, não apresentando termos muito complicados e nem demorando 3 páginas só com descrições de lugares.

Tirando tudo isso, até que foi muito aconchegante de se ler. Os personagens são cativantes e repletos de representatividade. É uma trama interessante, sendo bem sincera.
Não foi uma das melhores obras que eu já li na minha vida, mas creio que vocês deveriam dar uma chance, principalmente se gostam de histórias mais objetivas e de fácil compreensão. Muito provavelmente, eu li em um momento errado da minha vida e talvez por isso não tenha tido uma experiência tão boa. Dei 3,5?? por conta dos fatores já citados, mas considero uma nota razoável tendo em vista que a obra é boa, mas não tanto assim.
Foi isso, meus amores. Espero que vocês tenham uma excelente leitura e um ótimo fim de ano. Beijinhos ?

nabia.mm 23/11/2022

uma gracinha
esse ano eu dei preferência para autores nacionais e ler um livro de fantasia nacional foi algo novo

no início eu não tava achando nada demais e nem inovador. Porém eu entendi a proposta e no final percebi que é um livro leve ótimo para passar o tempo, distrair a mente de algo que você queira esquecer por um momento e também para tirar ideias caso você goste de escrever historinhas também

muito legal! vou ler o próximo em breve
NAria.Leal 16/03/2023minha estante
Leia o auto da maga josefa

1 | 2 | 3 | 4