Geografia física:

Geografia física: Francisco Mendonça

Resenhas - Geografia Física: Ciência Humana?

Carolina 13/10/2023

Muito bom!
Livro pequeno e muito importante para todos os estudantes da geografia física. Não sei pq danado eu ainda não o conhecia?

Aqui diz que é a 3a reimpressão e 8a edição, mas não diz a data inicial de tudo isso, apenas cita 2023, o que acredito ser um um baita erro pois tem coisa desatualizada que apenas com um ?Google? dava pra consertar, maaaaaas?.

Indico a leitura. Li em dois dias fazendo reflexões e anotações.

Maria.Vitoria 15/02/2023

Traz uma ótima reflexão sobre separação da geografia física e da geografia humana, e apesar de ser uma dicotomia bem antiga, ela ainda perdura no debate atual.
O livro perde um bom tempo introduzindo o assunto, e só no final se aprofunda no tema.
Pra quem está começando os estudos em geografia física vale a pena a leitura.

Samuel Campos 08/11/2022

Choveu no molhado, mas foi chuva ácida
Havia espaço para trazer coisas mais interessantes, mas foi só um apanhado da oposição entre geografia física e humana, com frequentes cutucadas na primeira. Talvez seja o contexto no qual o livro foi escrito, mas não é possível que a rivalidade entre uma e outra seja alimentada, uma vez que são dependentes entre si.

21/04/2022

Importante
O autor Francisco Mendonça trás a importância e reflexão de quão é importante correlacionar a geografia humana juntamente com a geografia física. Ambas devem ser estudas e relacionadas em conjunto para que não haja uma abordagem superficial de um dos sub-ramos da geografia.
Um ótimo livro!