As Aventuras de Telêmaco: Filho de Ulisses

As Aventuras de Telêmaco: Filho de Ulisses Francois Salignac de La Mothe Fenelon

Resenhas - Aventuras de Telêmaco: Filho de Ulisses, As

Daniela200 19/11/2023

O livro narra a busca de Telêmaco, filho de Ulisses, por seu pai, acompanhado por Mentor, seu guia.
Repleto de aventuras com lições morais e políticas, o livro é leve, emocionante e muito inspirador.
Deveria ser de leitura obrigatória em escolas e universidades.

Errante aprendiz 29/05/2020

Único
Essa obra é uma das mais especiais pra mim. Foi o 2° livro que li após inciar estudos na faculdade de Direito.
Tudo aqui é sensato, prudente, cuidadoso. Fénelon foi muito abençoado em fazer uma obra desse nível, é muito acima da média - e quem ler a obra também vai evoluir muito após a conclusão.
Telêmaco é um exemplo de humano: não estou falando ser bondoso, altruísta, generoso, honesto e etc., falo dele ser exemplo de humano por ter errado, vacilado, por se deixar levar muitas vezes, por ser manhoso, por fazer corpo mole, entre outras coisas, mas que com isso só o fez evoluir no final a se tornar um exemplo de segurança, de liderança, de experiência como escudo e ataque, um antes garoto que depois do percurso de derrotas, falhas e perdas se torna um homem respeitado cheio de virtudes.

E isso porque nem falei do MENTOR, hein rsrsrsrs. Vale a pena demais ler essa obra.
Heloisa.Herrera 01/02/2021minha estante
Que felicidade ler a sua resenha! ????
Ainda estou lendo. Vou digerindo aos poucos, refletindo as lições e revisitando as figuras mitológicas.
Um estudo fascinante!