Estudos Hospitalares

Estudos Hospitalares Alec Silva

Resenhas - Estudos Hospitalares

SAMUEL 24/11/2015

Típico sem ser mais do mesmo
Brenda é uma estudante de medicina viciada em sexo. Tem um relacionamento conveniente e não-sentimental com um de seus colegas de faculdade, com quem tenta saciar sua sede lasciva. O conto “Estudos Hospitalares” é dividido em capítulos curtos, que vêm e voltam no tempo, deixando o mistério mais interessante e a leitura mais dinâmica. Aqui, Alec mergulha no horror não-sobrenatural, utilizando-se dos melhores clichés do gênero e empregando sua escrita sempre competente. Não é uma história densa, e não se propões a ser, mas é tensa e frenética. Ótimas descrições e uma narração em primeira pessoa bem empregada, com o uso certo das palavras, inclusive os palavrões, que nos dizem mais sobre a personagem que qualquer descrição longa poderia fazer.

Tudo caminha para um desfecho típico de um bom conto de horror, mas que ainda surpreende. É uma história sangrenta, violenta, com toques de irreverência, mas que não exagera no gore, sem gratuidades. Leitura para se fazer de uma só vez, sem interrupções, e que, apesar de ficcional e ligeiramente fantasiosa, é verossímil, e pode estar acontecendo na faculdade de medicina mais próxima de você.

site: http://www.amazon.com.br/dp/B018ES4V3Q/