The cat in the hat

The cat in the hat Dr. Seuss

Resenhas - The Cat in the Hat

trizisreading 31/10/2023

Livros Infantis: The cat in the hat
Quando criança, eu amava o filme, queria que o gato de chapéu aparecesse na minha casa e tivéssemos uma aventura como no filme, mal sabia eu que o filme é baseado nessa história de Dr. Seuss.

Nesse livro, o autor traz a história de um gato de chapéu que visita duas crianças entediadas e sem graça e as levam numa aventura fazendo com que elas façam coisas que elas jamais fariam, tipo pular no sofá hahah

Eu gosto muito do tipo de escrita em rimas, acho que foi assim que o Eminem aprendeu palavras para fazer as rimas dele (brincadeira).

Fabiana.Marino 24/04/2021

Livro infantil em prosa
Historinha para crianças em inglês! A história é contada através de prosa, o que torna o livro ainda mais bonitinho ?.

Mary Jane Holland 25/12/2022

Maravilhoso!
Li por curiosidade, pois é um livro infantil muito famoso na língua inglesa e eu amei muito conhecer.

Achei que seria só mais um livrinho infantil normal, sem esperar grande coisas, mas é muito melhor do que isso. É divertido, intrigante e o melhor de tudo é que é narrado por rimas. Eu achei isso incrível e agora entendo o porquê as crianças que lêem amam tanto.

milênios 05/03/2023

Um daqueles raros casos em que o filme é melhor
Dr. Seuss é muito bom e o filme ?The cat in the hat? marcou minha infância, mas o livro infelizmente deixa a desejar. As diversas questões filosóficas presentes na adaptação não existem aqui. Além disso, a história original consegue fazer a proeza de parecer ainda mais pedófila.

Júlia Friedel 02/04/2023

Ideal pra treinar inglês
Quis ler pra treinar minha pronúncia e amei! acho que tinha um filme sobre ele (acho que tem) e eu não gostava, mas gostei do final do livro (acho que o final do filme é diferente). sobre o vocabulário é ótimo, fluido, super fácil e com rimas, ideal pra treinar mesmo

Arnaldo 30/05/2023

Divertido
Li por curiosidade, achei divertido. Rimas e de certa forma faz as crianças pensarem sobre a importancia de não deixar estranhos entrarem na sua casa. Bem legal vale a pena ler para praticar o inglês. O inglês bem basico.

Luana:) 09/12/2021

Continuando a leitura dis livros di Dr. Seuss, esse até o momento me pareceu o mais divertido da coleção.

blackymoon 21/08/2022

sempre tive interesse em conhecer os livros do Dr. Seuss, só conhecia os filmes.
um bom livro para praticar a leitura do inglês, a arte é linda e a história é em rimas.

Morgana Gomes 10/02/2020

O Gatola de Cartola
Depois de ler vários livros do Dr. Seuss, eis que finalmente leio "The Cat in the Hat" (O Gatola de Cartola, na versão brasileira). O livro conta a história bem rimada (a marca de Dr. Seuss) de dois irmãos que estão entediados dentro de casa e que não podiam sair para brincar, uma vez que estava chovendo.

No meio de tanta tristeza, enquanto a chuva caía, eis que surge um gato. Não um gato qualquer, mas um gato de cartola. Com a chegada dele, muitas coisas acontecem dentro da casa, incluindo a Coisa 1 e a Coisa 2 (Thing 1 e Thing 2).

The Cat in the Hat é um dos livros mais famosos do Dr. Seuss e um clássico infantil como esse merece ser lido (não importa a idade), principalmente, em dias chuvosos.

Carol 25/08/2023

Não é meu favorito, mas ainda assim é sempre bom dar uma ida ao passado pra ler. O gato é folgado demais!

Sibery 11/01/2021

Boa poesia
Em qualquer situação da vida, eu sou o peixe dessa história. Me identifiquei com o personagem. Além disso, a poesia é delicada e a rima é natural.

Bruno1107 11/06/2023

The Cat in the Hat
Muito divertido, amei ler. Dr. Seuss não erra nunca. Desenhos lindos e história legal. Impossível não gostar, independente da idade.

É bem fácil de achar na internet, então procurem. Vale muito a pena ler.

Que nunca faltem livros 31/03/2021

Uma obra tão bem construída e ritmada naquele estilo do queridíssimo Dr. Seuss. Leitura rápida e ilustrações lindíssimas.
Acho que a moral da história cada um acaba interpretando de um jeito. Para mim, o livro aborda sobre os tipos de amizades que fazemos. O gato chega com a intenção de fazer daquele dia chuvoso, um dia exraordinariamente divertido dentro de casa, apresentando diveras ideias às crianças. Mas ele é bastante intrometido, custa a entender o não e faz uma baderna que só ele. Já o peixe, é a voz da razão, super sensato e que tenta abrir os olhos das crianças o tempo todo.
Acredito que seja importante uma leitura dessas para as crianças para que elas vejam que, nem todo mundo que se aproxima vai ser um bom amigo ou uma companhia sensata.

Mateus 05/01/2023

The cat
Eu fiquei instigado a ler todas a histórias do Dr. E como deixar de fora esta? Eu lembro de quando eu era criança e ver o filme, uma adaptação mais ou menos, mas esse livro é genial.

Giu 03/02/2022

Saga dos livros infantis
Mais um livro infantil em inglês para praticar e aprender novo vocabulário. Uma história leve, rápida e divertida.