Padre Léo

Padre Léo Marlon Arraes

Resenhas - Padre Léo

Karol 15/11/2023

Leitura maravilhosa!
A leitura é leve e rápida. Parece que o próprio padre Leo está contando a história dele pra você!

Um sacerdote e ser humano incrível que viveu para proclamar a palavra e amar ao próximo!

Vale demais essa leitura!

Weslei.Barbosa 15/01/2023

Falar sobre a leitura desse livro, que retrata a vida e toda a trajetória do Padre Léo em sua caminhada sacerdotal é simplesmente edificante! Se tornará para sempre o meu livro de cabeceira!

Tarcísio Gonçalves Pereira (Padre Léo) teve uma vida e uma origem simples, mas uma fé inabalável que com o passar do tempo foi sendo moldada por Deus.

Não tive a graça de acompanhar suas pregações e celebrações com ele ainda em vida, mas os seus livros foram chegando até mim sem eu fazer ideia de quem se tratava, até que as coisas foram ficando mais intensas e fui buscar a origem e quem era esse sacerdote.

Começamos aí uma relação de cumplicidade e aprendizado em cada leitura que fazia assim posso dizer.

Hoje digo que o Padre Léo tem me conduzido fielmente no caminho de santidade que almejo para minha vida!

Acredito que não caberia a mim expor aqui muita coisa desse livro, mas posso dizer que trata-se da história de um homem que viveu fielmente a sua missão de sacerdote e foi pai espiritual de tantas pessoas que em algum momento haviam perdido a esperança de tudo.

Padre Léo foi, e continua sendo nos dias de hoje, instrumento de conversão de muita gente e esse papel fica ainda mais evidente com a tão sonhada fundação da Comunidade Bethânia.

Em sua grande aventura pela vida, saboreou como poucos uma relação de intimidade com Deus, semeou esperanças através de sua alegria e levou a sua fé até as últimas consequências.

Com quase 700 páginas, essa biografia tomou o meu coração por mais ou menos quase 10 meses, mas não pelo seu número de páginas, mas sim porque me envolvia tanto, me ensinava tanto e eu não queria ler como uma obra qualquer, e também não queria que acabasse.. rsrs

Quis ir lendo devagar, vivendo cada acontecimento que ali se apresentava e hoje digo que foi uma das experiências mais incríveis que Deus me proporcionou!

A lição que tiro dessa leitura?

Simplesmente, ?Ou santos ou nada!?

??No livro você encontra como anexos TODAS as pregações do Padre Léo, com os temas e datas em que aconteceram cronologicamente.

??Encontra também o título, datas e editoras de TODOS os livros publicados por ele em vida e também as publicações póstumas.

Juh Gonçalves 29/07/2022

"Ou santos ou nada!"
Eu nunca quis tanto ler uma biografia igual eu desejei essa. Eu conheci o Padre Léo ainda na minha infância, pouco depois da sua morte. Muitas foram as vezes em que passei minhas tardes assistindo suas pregações, seu jeitinho de pregar me conquistou ainda menina, antes mesmo de completar 10 anos. Cresci tendo livros e DVDs de pregações do Padre nas estante de casa.
Confesso que terminei a leitura com os olhos cheios de lágrimas, mesmo já sabendo o que me esperava ao final da biografia... Me emocionei com a força dele, com a forma dele de lidar com a vida, de não se deixar abater. Assim como todos os indivíduos, Leo não era perfeito, ele errou muitas vezes. Mas nunca ignorou os erros, nunca se deixou levar. Ele não teve vergonha de bater no peito e admitir quem ele era, quem ele tinha sido.
O menino do Biguá passou a vida buscando as coisas do Alto, e nos incentiva até hoje a fazer o mesmo.
A admiração que eu sinto pelo Padre Leo desde a infância, apenas cresceu depois dessa leitura. Muitas vezes me senti como se estivesse com ele ao meu lado me contando as histórias dele, dos seus sonhos, me mostrando o valor das amizades que ele construiu ao longo da vida, da importância de Bethânia, do amor infinito que Deus tem por nós.
Recomendo a leitura, mesmo com tantas páginas a leitura se torna fluida e cativante do inicio ao fim.

Ioneide 03/04/2022

Livro maravilhoso
Testemunho de fé e amor ao próximo, essa era a vida do Padre Léo. Lendo esse livro muitas vezes chorei e tive a certeza que se pode alcançar a santidade em nossos dias. Padre Léo está em processo de ser santificado pela Igreja, porém na vida das pessoas que conviveram com ele principalmente seus filhos em Betânia, ele já é santo. Recomendo demais essa leitura. Muitas páginas mas que são de fácil leitura.

Lila 14/03/2022

Biografia de Padre Léo
O humilde menino do Biguá cresceu em graça e sabedoria literalmente. Suas palavras firmes e piadas do cotidiano foram ingredientes do exemplo de homem que tinha olhos e coração abertos às necessidades do próximo, daquele que esqueceu que vale mais do que as drogas e pode reencontrar o amor de Deus num abraço e colo sem julgamento. De tanto cuidar dos seus filhos, descuidou de si. Fez da doença mais um degrau para alcançar a santidade de vida. O mineiro que viajou para Europa com o pé em Bethânia. Que cantou louvores em vários lugares e pela tv. Escritor até o fim: prosa bem contada. Leia. Inspire-se! Ao final, se pegará rezando.

kau 18/04/2021

Todo meu respeito e amor pelo Santo Padre Léo, já o amava mas depois de conhecer sua história amo mais ainda!
O livro deixa saudade, era minha companhia...parecia q o próprio padre estava do meu lado contando sua vida. Saudade Padre Leo, rogai por nós
Karol 31/10/2023minha estante
Ainda estou terminando de ler, mas é exatamente isso que sinto. Como se ele estivesse ao meu lado contando sua história! Leitura maravilhosa!

Maria.Gabriely 04/09/2016

Maravilhoso !
Descrevo esse livro como:a história de um santo .Um livro que nos faz refletir sobre como não devemos desistir nunca da nossa santidade !Assim como Pe.Léo devemos confiar sempre em nosso Pai ,mesmo na dificuldade ,mesmo na doença ,Deus sempre estará conosco .

Priscilla 26/08/2016

"A presença física é a mais pobre da presenças"
Posso classificar essa leitura como uma grande aventura dentro de si. Um livro que nos faz refletir, nos faz rir e chorar. Mas acima de tudo nos ajuda a ser cada dia melhores, como Pe Leo foi. O livro nostraz uma lição devida de um homem que adquiriu uma doença, mas não se deixou dominar por ela. O livro mostra como Pe Leo, na sua simplicidade, nos ensinou a amar e fez vir a tona o melhor do outro. Em suma, essa obra se trata de um relato belo e rico de umavida breve, mas cheia de fé, esperança e amor.
"Talvez eu morra hoje, amanhã, daqui a um ano, pouco importa. Oque interessa é que por onde eu passar tenho que deixar rastros de Deus, mas pare que quem vier atrás ache esse caminho. É isso que da sentindo a vida." (Padre Leo)