Perturbações Espirituais

Perturbações Espirituais Divaldo Franco

Resenhas - Perturbações Espirituais

Vê Lemes 24/03/2024

Centro Espíritas em ataque
"O pastor zela por todas as Suas ovelhas e vai buscá-las, quando se extraviar nos ínvios caminhos, nunca cedendo ao seu tresmalhar. Sabe esperar, porque conhece o aguilhão da dor, que repõe na senda todo aquele que se extravia."

O livro relata vários ataques à Centros Espíritas por espíritos fanáticos religiosos que culpam o Messias pelas maldades que a humanidade escolhe cometer. São organizados, inteligentes e sabem exatamente onde são os pontos fracos de cada um.
O Centro Espirita é, sem dúvida, hospital de emergência para as aflições da alma, da emoção e do corpo, pelo proporcionar de harmonia íntima no paciente e abrir-lhe horizontes dantes jamais imaginados. Por isso, torna-se alvo dos ataques. A casa que não buscar auxílio na espiritualidade amiga, que não zelar pelas escolhas não edificantes que toma, compromete o lugar de auxílio de muitos espíritos sofredores.

A humanidade está doente e poucos nos lembramos dos caminhos cristãos. E ainda sim, dos que se lembram, menos ainda são os que edificam Sua palavra dentro de si, fazendo dos seus caminhos sua conduta.

Há inúmeras formas de cairmos em perturbações espirituais. As vezes chegam através de vícios que nos recusamos a abrir mão, as vezes aparecem através de atos de orgulho ou vaidade que assolam nossa humanidade, outras vezes se revestem de ensinamentos que corrompem a nosso favor para compactuar com nossas vontades. O que é inevitável é saber que todas as formas de acesso somos nós quem permitimos.

O tempo urge para que passemos a colaborar para a elevação e construção de um planeta melhor. Uma sociedade onde o amor é a única lei.

"Jesus asseverou que Ele é a luz do mundo e todos aqueles que O amam, jamais andarão nas trevas"

"O amor nunca cede, muda apenas de nuança. É paciente e sabe esperar, nunca se revolta e persevera, surgindo sempre quando menos se pensa nele."

Less 25/02/2024

Obsessão!
A obsessão causa transtornos variados na psique do homem. Causando fadigas excessivas devido ao acúmulo parasitário decorrente de alguma sombra espiritual que gera o fenômeno da sintonia vibratória. Dessa forma, devemos nos iluminar/santificar para nos protegermos dos inimigos do espiritismo.

Fazendo o bem, vigiando, melhorando os sentimentos, pensamentos e comportamentos podemos curar nossos Espírito e nos protegermos da problemática obssesiva, criando uma psicosfera de amor paz e fraternidade no nosso ambiente, no qual estamos inseridos.

Rafael.Meurer 19/03/2023

Transformador
Estamos em plena comunhão mental uns com os outros, e a grande balizadora dessa interação é a sintonia. Nosso pensamento liga-se a outros que emitem onda equivalente, sejam eles saudáveis, ligados ao bem, como também o seu oposto.
É sobre esse assunto que Philomeno, através de relatos tanto quanto chocantes, revela a triste realidade que diversas instituições espíritas enfrentam, por descuido mental/moral de alguns de seus trabalhadores.
Sob o enfoque da transição planetária, revela verdadeira guerra que está sendo travada entre o bem e o mal, sendo o principal front as instituições espíritas, e os alvos os adeptos da Doutrina reveladora.
Aborda sobre a principal estratégia da espiritualidade inferior, que tem por objetivo destruir o Cristianismo, através da sintonia com trabalhadores espíritas descuidados com a vigilância dos pensamentos, se instalando entre as fileiras dos centros espíritas com a intenção de gerar conflitos que paralisem o trabalho edificante.
Trata-se de mais um alerta para nos posicionarmos à favor Do Cristo, buscando cada vez mais a retidão dos pensamentos e ações a fim de prestarmos nossa parcela de contribuição à instalação do Reino dos Céus e a paz entre as criaturas.
Mais do que a leitura, essa obra precisa ser vivida por todos nós...

Clau Melo 09/03/2023

Alertas, esclarecimentos e ensinamentos.
Literatura Espírita nacional, 2015. #3 Quadrilogia Transição Planetária.

Relatos acerca do intercâmbio entre as duas esferas da vida abordando, em especial, as perturbações espirituais resultantes da suprema ignorância que se permitem os Espíritos infelizes na sua luta inglória contra o mestre Jesus e sua doutrina. Explica os desafios modernos em forma de obsessões coletivas e individuais, especialmente nas sociedades espíritas sérias dedicadas à renovação da sociedade, bem como nos grupamentos humanos que se dedicam ao progresso e felicidade das criaturas. Também faz importante alerta aos companheiros inadvertidos ou descuidados dos deveres espirituais assumidos antes do renascimento carnal, quanto às suas responsabilidades morais na condição de trabalhadores da última hora.

Thiago Toscano Ferrari 03/12/2022

Ataques espirituais às sociedades espíritas!
A terceira obra da quadrilogia Transição Planetária, o autor espiritual Manoel Philomeno de Miranda, através da psicografia de Divaldo P. Franco, traz uma narrativa de como as organizações espirituais voltadas ao mal agem no campo físico, arrastando os trabalhadores no bem a desviarem de suas tarefas, através de suas más inclinações exploradas pelas trevas. A obra pelo título nos alerta a seguirmos a orientação do Mestre Jesus, de vigiar e orar! Primeiro, devemos vigiar nossos atos, para não cairmos em faltas graves, depois nos conectar à Deus através da oração, a fim de desempenharmos nossa tarefa no bem de forma mais acertiva! Obra interessante para sabermos que o mal é organizado e obstinado em seus propósitos!

flavioterapia 31/12/2021

Llivro extra ao grupo. Lido em 6h e 30 min. Livro maravilhoso com várias técnicas para dissuadir cobradores evolutivos.

Aline 16/05/2021

Leitura bastante instrutiva nós levando a refletir a respeito de nossa sintonia e do que queremos para nosso futuro.
Recomendo muito nesse momento em que estamos vivendo.

Italo 25/10/2020

Leitura Atual!
Leitura muito edificante que nos faz repensar e nos precaver das situações vivenciadas, doutrinamento. Precaução, conhecimento e oração.

RhD 21/06/2020

Um alerta aos trabalhadores do bem
Essa obra é extremamente esclarecedora e serve de alerta aos trabalhadores do bem que deixam-se levar por suas más inclinações e desejos carnais, tornando-se presas fáceis para espíritos inferiores e revoltosos que buscam e conspiram para a derrubada e o aniquilamento dos preceitos cristãos, através de meios que visam causar discórdia e dissidência nas instituições dedicadas ao bem, com o intuito de invalidar e descredibilizar os obreiros do bem e a doutrina como um todo.

Carol 19/01/2020

O livro, de certa forma, faz parte da série iniciada com o título Transição Planetária, seguido pelo Amanhecer de Uma Nova Era, que trata dos diversos acontecimentos que nosso planeta vem enfrentando por conta da transformação de mundo de expiações e provas para mundo de regeneração. O primeiro livro versa sobre catástrofes naturais e antrópicas e resgates coletivos, o segundo trata mais da encarnação de espíritos com a missão de auxiliar o planeta na transição.

O terceiro livro inicia com a descrição de uma reunião no plano espiritual, em que é abordado o ataque que muitas instituições voltadas ao bem, em especial, casas espíritas, e são convocados os trabalhadores espirituais para acudir esses lugares e preservar os trabalhos em andamento. A reunião é conduzida por uma veneranda trabalhadora, descrita como tendo grande elevação, tendo vivido ao tempo de Francisco de Assis. O autor espiritual não informa quem seria este espírito, mas deixa a impressão de tratar-se de Joanna de Ângelis, mentora de Divaldo Franco e que teria sido a própria Clara de Assis.

site: Leia mais em: https://papoliterarioblog.wordpress.com/2018/11/30/perturbacoes-espirituais/

Vivi.Montarde 07/07/2019

No passado, os desafios aos espíritas procediam do mundo exterior, sendo fáceis de percebidos e mesmo superados; na atualidade, porém, a crueza da perseguição é de natureza interna, na intimidade das próprias instituições, por invigilância de alguns adeptos que não se permitem penetrar pelo conhecimento verdadeiro da doutrina.
Adicionando-se a essa fragilidade moral, as perturbações provocadas pelos inimigos invisíveis, que se comprazem em gerar conflitos, sobretudo, trabalhando as imperfeições morais daqueles que lhes tombam como vítimas. (Pág. 129)

Acho que esse trecho acima consegue resumir bem sobre o tema trabalhado nessa obra. O livro aborda principalmente o trabalho de socorro às instituições espíritas que se afastaram de algum modo do que foi ensinado pelo Evangelho. Mostra que de modo algum estamos sozinhos e que Jesus sempre nos socorre e nos envia seus mensageiros para nos auxiliar a retomar o caminho do bem. E deixa claro que precisamos estar sempre vigilantes com nossos pensamentos e comportamentos, porque os desencarnados só conseguem nos influenciar se vibrarmos na mesma sintonia que eles.

Mih 05/04/2019

O livro usa uma linguagem bem diferenciada
joaosismo 04/07/2022minha estante
Avaliar mal o livro porque não sabe usar o dicionário... Haja paciência.

Fabíola 27/03/2018

Pertubações espirituais
Último livro da trilogia Transição planetária psicografada por Divaldo Franco em conjunto com o espírito Manoel Philomeno de Miranda.
Abordará os desafios modernos em forma de obsessões coletivas e individuais, especialmente nas Sociedades Espíritas sérias dedicadas à renovação da sociedade, bem como nos grupamentos humanos que se dedicam ao progresso e à felicidade das criaturas.
Teremos uma equipe de trabalhadores do bem composta por: dr Carneiro de Campos, Virgílio de Almeida, Germano Passos e Elvídio mentor de uma das instituições sob ataque.
Nessa casa dedicada ao auxílio do próximo, seu diretor Eduardo vinha cometendo graves erros morais. Através disso as trevas se aproximavam e exerciam enorme influência.
Decidi falar um pouco sobre esse caso, pois nunca antes havia lido em nenhuma obra algo parecido.
Eduardo pai de família e casado,através do atendimento fraterno a Iracema uma jovem médium em desequilíbrio, inicia um caso amoroso com a mesma que ficará grávida e a partir desse momento as entidades benfeitoras começam a agir para evitar que o pior ocorra.
Como é relatado em várias obras, o mal é organizado e conseguiram realizar a reencarnação dentro do ventre de Iracema, de um espírito preso nas tramas da escuridão, para ser um servidor das trevas atuante na instituição. Vale muito à pena a leitura e não adentrarei no desfecho para evitar spoiler.
Além desse atendimento pela equipe espiritual a serviço de Jesus, é citado na obra, outras entidades do bem sob ataques e o desenrolar de cada uma. Dentre elas a passagem no orfanato para crianças me deixou muito triste.
O mais primoroso desse livro é entender como precisamos ser vigilantes. Estudar, seguir o caminho do bem e nunca esquecer que não estamos sozinhos, desamparados...que Deus é soberanamente justo e bom.

Indico a leitura .

Dani 21/01/2017

Pertubações Espirituais
Um aprendizado constante.

site: http://talqualespirita.blogspot.com.br/2017/01/livro-pertubacoes-espirituais.html