The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse

Gabriel Bá

Resenhas - The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse

Andrus ( @andrus05 ) 11/08/2020

Suíte do Apocalipse
Comecei a ler por ter gostado muito da série, mas a HQ é MUITO diferente.
marcelopolizelli 11/08/2020minha estante
Eu quero muito ler! AAAA

Ju 25/10/2020minha estante
Quero começar a ler pelo mesmo motivo! A série é maravilhosa mas já li alguns comentários falando que é bem diferente mesmo da HQ

Annie Bitencourt 03/10/2021minha estante
Diferente bom ou diferente ruim?

Campos 16/05/2021

Interessante, mas não genial
Li pois tinha comprado na CCXP alguns anos atrás e tinha guardado aqui, sem muita curiosidade de ler, achei a trama confusa para uma origem, tipo a história começa do meio e não explica muito o início. A arte é linda

Letícia 27/12/2020

Bem diferente da série mas ainda sim é bem legal, gostei bastante da leitura.

Duda 02/10/2021

Suíte do Apocalipse
A HQ tem uma história bem interessante, a leitura é fácil e cativante e as ilustrações são maravilhosas.

Resolvi ler as HQs por causa da série e gostei bastante do primeiro volume, por mais que seja bem diferente.

Creio que seja uma boa introdução a essa história e também ao mundo dos quadrinhos, já que nunca tive o costume de ler esse tipo de livro.

Milly 30/04/2021

Eu sou apaixonada na série da Netflix então vim ler os quadrinhos. A estória dos quadrinhos é boa e interessante, é um pouquinho rasa, mas acredito q nos outros volumes a gente tenha mais informações.
Uma das poucas adaptações q eu fico de cara com o quanto ficou boa, eu amei ver q colocaram muitas referências da estória original e q as mudanças feitas na adaptação foram para somar e fazer sentido com o contexto. The umbrella academy é incrível demais ??

lara.jonko 11/07/2022

primeiro, é BEM diferente da série (comecei a ler a hq por gostar muito da série)
segundo, eu entendi pouca coisa, sinceramente, achei bem confuso

Luan 23/04/2020

Uma ótima leitura! Porém, não recomendo, como sendo umas das primeiras leituras, para quem quer adentrar no maravilhoso mundo das HQs. Há algumas convenções narrativas dessa arte que podem soar estranhas para leitores não acostumados.

Gustavo | @guh_santtoos 07/08/2020

Expectativa criada pela Série...
The Umbrella Academy é um daqueles quadrinhos que vc tem ler, seja pelo Roteiro ou pela Arte. Gerard Way consegue fazer um enredo incrível, com diálogos impecáveis, que são clichês em quadrinhos de super heróis convencionais. Temos personagens marcantes e bem originais, cada um com a sua peculiaridade. Há vários momentos Whatafuck aqui, bem Bizarro e Gótico. Mas o quê mais se destacou pra mim, foi o N°5, ele é demais, tanto que na série, ele também é o meu preferido. Agora vamos falar da Arte do Brasileiro, Gabriel Bá, o cara manda muito nos desenhos, a arte dele é um pouco diferente do óbvio, uma mistura Gótica com o extraordinário, mas em alguns certos momentos, eu me senti perdido na arte, mas nada que estrague a Leitura. O problema está na expectativa criada pela série, pra quem viu a série, e quer ler a HQ, abaixe sua expectativa, pois pode acabar se decepcionando, pois a série mescla o Vol 1 e 2 da HQ, a série também acabou mudando algumas coisas, que teriam ficado incrível na Série...

Maria 02/11/2021

The umbrella academy: Suíte do apocalipse
Me encantei pela série e resolvi começar a ler as HQs, confesso que não sou muito acostumada com histórias em quadrinhos, mas achei surreal essa edição.

Comparando com a série, em relação à história, é muito mais explicativa na HQ. Algumas coisas por mais diferentes que sejam, ao meu ver foram adaptadas de forma fiel e de mais fácil entendimento para a série.
Foi uma ótima experiência e pretendo ler as outras duas.

Harry. 28/06/2022

sensacional
não canso de dizer como sou um imenso fã do gerard way, todo o talento e criatividade que ele tem tanto com the umbrella academy quanto com a banda, que amo demais, são admiráveis. cada capítulo é melhor que o outro e tudo é um trabalho muito bem feito por ele e o Gabriel. sempre sensacional poder ler tudo que eles fazem.

saves 04/08/2020

Não sou muito chegada em quadrinhos, mas depois de assistir as duas temporadas da série, não resisti e tive de ler a HQ.
Não posso negar que a história original é bem diferente do que eu esperava e do que é mostrado na série, mas gostei bastante. Foi uma leitura rápida e interessante. Recomendo

wikibibs 12/07/2022

óbvio que quadrinhos escritos pelo vocalista de My Chemical Romance não seriam normais né mkkk não sei
Achei 100x mais bisonho que a série eu AMEI demais