Prometeu Acorrentado

Resenhas - Prometeu Acorrentado

1 | 2 | 3 | 4

Cacau106 24/05/2023

Livro paradidático ?
Sinceramente, só poderei dar minha sincera opinião quando ler esse livro por vontade própria. Li esse livro por conta de uma prova e achei muito chato mas, como disse, se eu ler ele sem obrigação provavelmente minha opinião irá mudar.

Franciel.Oliveira 16/05/2023

Peça
Essa peça veio para mim na disciplina do mestrado, História da Dramaturgia, achei bastante interessante, principalmente considerando sua época. Gosto como os diálogos são feitos, não dificultam a leitura. Enfim, recomendo.

Reccanello 18/04/2023

Prometeu e cumpriu!
Por amor à humanidade, Prometeu ensinou aos humanos o uso do fogo, e com isso, angariou a ira de Zeus, que temia que os homens sobrepujassem o poder dos deuses. Como castigo, foi acorrentado a uma montanha para, eternamente, sofrer o castigo de ter o fígado comido todos os dias por uma águia. Mesmo ameaçado de horrores ainda piores, o rebelde Prometeu se recusa a contar ao emissário do cruel e tirânico Zeus o nome daquele que, no futuro, usurpará seu trono, e sela seu destino! E é isso!

Samara51 02/04/2023

Leitura da faculdade
Foi uma leitura obrigatória para faculdade, mas não considerei apenas algo desagradável que só li por obrigação. Realmente foi interessante de ler, nunca tinha lido uma peça grega.

mica 31/03/2023

Gostei bastante! um livro curto e q me prendeu do início ao fim. confesso q por ser uma tragédia não é o meu tipo de leitura, mas o desenvolver da história é fluída. tudo bem q tem algumas palavras q precisei pesquisar, mas acredito q seja pelo ano de publicação do livro msm. no geral, foi uma leitura satisfatória. algo escrito nesse texto me pegou mto q foi "é sempre um conforto revelar nossas dores àqueles que nos nos ouvem condoídos..."

Aleckssandra.Bezer 05/03/2023

Ok
Só li pq é paradidático escolar e tenho prova amanhã.
assim, a história até que é legal, so que final ruim, sério.
no caso faz sentido esse final pro tempo histórico, os gregos amavam finais dramáticos e a história foi feita para ser um teatro, então ta show

Joy 06/02/2023

Bom e bem simples
O livro conta a história de Prometeu, personagem da mitologia grega acusado de dar aos humanos o fogo sagrado. Por conta disso, Prometeu foi severamente castigado por Zeus. Apesar de tudo, o titã não se dobra e encara seu sofrimento, tendo confiança em seu ato de bondade para a humanidade. O livro é bem simples e resumido. Dá para ler como passa-tempo.

Samyra.Cauane 10/01/2023

As lições deixadas pelo Ésquilo por meio de Prometeu acorrentado são várias, mas aqui escreverei apenas duas:
A maior dádiva do ser humano é a habilidade de pensar antes de agir, por isso o nome 'prometeu' (aquele que pensa antes de agir).
Ele também nos diz que devemos sempre defender os nossos princípios e nunca abaixar a cabeça para um tirânico.

Mary Maia 05/01/2023

Leitura cansativa mas é um clássico
Como toda tragédia a gente precisa ler mais vezes para se apropriar de algumas palavras e torná-las orgânicas (no exercício do ator principalmente). Mas é claro que a tragédia de Prometeu é um clássico que merece ser lido e compartilhado.

Beatriz 23/11/2022

Prometeu acorrentado
Uma tragédia grega fácil de ler, com uma história rica em detalhes e muito bem formulada. É uma leitura rápida e gostosa. Super recomendo!

Ysa 09/11/2022

Prometeu acorrentados
Achei a leitura muito difícil, tem muitas palavras em que não sabia o significado.
Mas a história é interessante, recomendo para quem gosta de mitologia grega, mas quem não gosta não vai gostar desse livro.
esrtwhille 09/11/2022minha estante
lendo com o dicionário do lado kkk

Marion 09/10/2022

Rouba Fogo
Prometeu roubou o fogo dos deuses para dar aos homens. Foi punido acorrentado a uma rocha eternamente por isso

1 | 2 | 3 | 4