Historia Universal de la Infamia

Historia Universal de la Infamia Jorge Luis Borges

Resenhas - Historia Universal de la Infamia

JCruz 16/01/2024

Borges, así como la infamia, es universal
Minha primeira leitura em Espanhol ficou a cargo desse livro que é um dos clássicos de Borges, renomado autor Argentino.

Nessa obra o autor perpassa por histórias (reais ou fictícias), que encontrou em suas leituras, que se passam ao redor do mundo e tratam sobre "infames". Mais precisamente, vemos narradas histórias de assassinos, farsantes, piratas, desonestos, gananciosos, profetas, bandidos e até (vejam só) teólogos. Todas essas histórias com a narrativa empolgante da escrita de Borges.

Augusto Stürmer Caye 10/09/2023

Historia universal de la infâmia é uma coletânea de contos escritos ou organizados por Jorge Luís Borges que tem como denominador comum ter como personagens históricos - e alguns ficcionais - notáveis por sua infâmia. Billy the Kid, Tom Castro, Lazarus Morell, a pirata Ching, são alguns desses personagens clássicos.

Gostei muito que foram apresentados também contos clássicos do mundo árabe e oriental. De todos eles, o que mais gostei foi a história de Hákim de Merv, o qual não conhecia até então.

Livrinho curto e interessante, você pode ler em uma rápida viagem de avião. Recomendo, para treinar o espanhol, que é bem acessível nessa obra.
LuisfelipeBN 10/09/2023minha estante
Legal, vai pra lista