O Despertar de Kathul

O Despertar de Kathul Liége Báccaro Toledo

Resenhas - O Enigma da Lua

Odin 07/12/2015

Ótimo livro de fantasia
Este é o terceiro e último livro da série O Enigma da Lua, e narra o destino não apenas de todos os personagens da série, mas também de todo o mundo de Edrin. É interessante notar que mesmo os personagens secundários não são esquecidos; todos tem seu espaço e sua importância na história.

Este livro tem um clima propositalmente mais tenso que o dos dois anteriores, o que é totalmente natural considerando tudo o que está em jogo e a situação dos heróis no final do segundo livro. Ainda assim, o livro permanece fiel a suas origens, o que é algo muito bom. A história é contada com calma, e o mundo lentamente vai ganhando mais vida à medida que novos personagens e situações não diretamente ligados à trama principal são inseridos.

Assim como todos os livros dessa bela série, ele é uma história focada nos personagens, e traz surpresas muito interessantes para Elora, Laucian, Myron, Valenia e companhia até a última página (literalmente).

Muito recomendado a todos que gostam de boas histórias de fantasia, especialmente para aqueles que leram e gostaram de livros como As Crônicas de Prydain.