Férias!

Férias! Marian Keyes

Resenhas - Férias!

Flavia 03/04/2012

Muito bom!
Depois de Melancia, Marian Keys surgiu com Férias.

Em Férias, a protagonista é Rachel Walsh, a irmã de Claire e a história se passa alguns anos depois do que aconteceu em Melancia.

Rachel é a "ovelha negra" da família Walsh e por ser usuária de drogas, acaba tendo uma overdose, vai parar no hospital e deixa sua família maluca de preocupação.
Rachel, assim como todos os dependentes químicos, não entende e nem aceita que é viciada e precisa de ajuda e tratamento para essa "doença".
Diante disso, Rachel vai passar "férias" no Claustro, um centro de recuperação para dependentes.
No começo ela não concorda em ir, mas acaba indo acreditando que o lugar se tratava de um spa desregrado, cheio de loosho, gente hyka e famo$a, e que lá poderia continuar fazendo o que bem entendesse de sua vida medíocre...

Mas quando Rachel chega lá, vê que as coisas são bem diferentes do que pensou... Ela conhece gente nova, cada um com sua personalidade e problemas distintos, começa a entender que a vida não é só sexo, drogas e rock'n roll e passa a avaliar sua vida e tudo o que já fez até então de outra forma e com outros olhos...

O livro, apesar de tratar de um assunto um pouco "delicado", também traz muito humor (é sério, ri alto várias vezes rsrsrs), romance, questões sobre autoestima, problemas familiares, e sobre coisas na vida que devemos avaliar se valem a pena ou não...

E ao contrário das lembranças de Claire em Melancia, os flashbacks de Rachel acrescentam alguma coisa à história que na maioria das vezes são importantes pra entendermos o que se passa.

Confesso que fiquei mais de um ano com esse livro parado na estante por causa da minha decepção com Melancia, mas depois que li, me enganei e Marian Keyes subiu no meu conceito! :)
Só achei o livro um pouco grosso... Mas vindo de Marian Keys, é normal hahaha!

Ruth , 27/02/2010

é muiiito engraçado, mas trata tambéem de um assunto serio e bem delicado, como a dependencia.

eu gostei bastante. adorei o final: (SPOILER)

'será que uma trepada está fora de cogitação?'
[/raxeeicomessa]

Dabri 01/10/2009

É impossível não devorar as páginas desse livro.
O livro autobiográfico narra – de forma brilhante – a trajetória da jovem irlandesa Rachel. Morando em Nova Iorque, ela cai nas baladas e no uso inofensivo de drogas. Com problemas sérios de autoestima e valores distorcidos, ela chega ao ápice em uma overdose, perde o emprego, a melhor amiga, o namorado e é internada em um centro de reabilitação pelo pai, na Irlanda. A partir disso, começa um processo de autoconhecimento irresistível e encantador para nós, leitores. É impossível não devorar as páginas desse livro. Os conflitos internos de Rachel e as análises que a personagem faz do mundo, nos prendem até a última página. Seria delicioso assistir na telona as férias de Rachel Walsh.

Fê! 23/11/2009

Ui, que férias!
Simplismente incrível , uma história de auto conhecimento que por diversas vezes faz você parar para pensar o quanto tudo te estressa demais, o qunato há pessoas maravilhosas a sua volta e você ainda é a única pessoa que não percebeu.

Rachel só percebe o quento estragava sua vida depois de conhcer milhares de pessoas que estragavam ainda mais as suas, e de realmente perceber que o esforço conta muito para uma recuperação de qualquer vicio.

Devorei e amei! Recomendo também para quem gosta de um roamnce meio doidinho e facil de ler, sem contar que é muito divertido!

Cris Oliveira 18/09/2010

O livro tem várias nuances.. tem romance apimentado, comicidade, drama.. enfim, é bom demais. Li sem pretensão de gostar, pois achei que seria depressivo. Vã ilusão, ele é engraçadíssimo e adorei!
A autora conseguia abordar um tema complicado de uma maneira suave e com cenas engraçadas.
Rachel, a personagem principal, foi evoluindo ao longo do livro de uma forma excelente. Podemos perceber a cada página a sua transformação. O livro aborda muita psicologia, adorei isso!
Rachel é uma dependente de drogas, mas não se julga assim.. e o livro todo é sobre isso, seu envolvimento, sua aceitação e transformação. Nisso ela vai ao fundo do poço para depois, lentamente, ir se transformando em outra pessoa.
Luke, o namorado de Rachel, lindo, sedutor, engraçado, mas não aguenta ter uma namorada drogada, e pior, que ela não aceita que é uma. Daí tudo vai por água abaixo.
Brigit, a melhor amiga de Rachel tem uma importância grande na vida dela, principalmente quando Rachel passa por um momento que sua vida muda totalmente.
Quando ela vai para uma clínica de reabilitação é que começa .. nessa fase do livro temos várias passagens sobre psicologia que podem se encaixar na nossa própria vida, mesmo não tendo vícios algum, pois fala muito sobre auto estima e as consequencias psicologicas de fatos passados.
Adorei saber mais sobre a família Walsh (abordada em outros livros da autora)
Quando chegou ao final.. eu queria mais!
Super recomendado!

San... 18/07/2010

Eu estava bastante sobrecarregada quando iniciei esta leitura. Também me encontrava naquilo que chamo depressão do leitor, onde a leitura se arrasta, mesmo quando se trata de um livro muito bom. Pois bem, terminei a leitura. O livro, embora extenso, é leve, de leitura fácil e coloca o leitor no mundo de uma toxicômana. Fala de suas venturas, desventuras, quedas e redenções, medos e reabilitação. Não é repetitivo nem cansativo. Ao contrário, muitas vezes é bastante engraçado. Narrado na voz da própria dependente de drogas, brinda o leitor com uma visão diferente do problema. Para quem convive com algum dependente de drogas ou tem problemas semelhantes, o livro é bastante realista. Para quem nunca passou perto do problema, é uma forma de entender o universo do dependente de drogas e de seus familiares, de forma leve, sem aquele enfoque melodramático encontrado na maioria das vezes, nos livros que tratam do tema. Posso dizer, de carteirinha, que é exatamente da forma descrita no livro, o processo de reabilitação de um dependente. Até mesmo o que ocorre na clinica é bastante próximo da realidade, porque tenho alguém muito próximo, que enfrenta tais problemas. Faltou no livro apenas o "só por hoje". Recomendo.

lelymarques 09/01/2010

A história de Rachel mostra de uma maneira divertida e não cansativa os sentimentos e a trajetória de um viciado. Vale muito a pena ler! O final é um pouco clichê mas é melhor que um final vago.

Beca Nolêto 22/01/2011

Férias! - Marian Keyes
Em "Férias!" acompanhamos a história de Rachel Walsh (irmã do meio de Claire Walsh, do livro "Melancia"), que após uma overdose, segundo ela, um acidente, voltará para a Irlanda, onde será internada em uma clínica de reabilitação chamada de Claustro.

Leia mais em http://rebecanoleto.blogspot.com/2011/01/ferias-marian-keyes.html

Douglas 16/01/2010

Depois de "Melancia" entra sua irmã por Rachel, uma mulher viciada em cocaína e álcool que acaba de perder o namorado e infelizmente quase perde a vida por causa do consumo de drogas. Conseqüentemente, ela começa a se destruir aos poucos. Em seguida, depois de quase morrer de uma overdose de antidepressivos, toma uma decisão séria e resolve abandonar a glamourosa cidade de Nova Iorque e volta para a casa de sua família na Irlanda do Sul. Chegando lá, interna-se numa clínica a fim de se livrar de uma vez por todas de seu vício e, aos poucos, tenta reconquistar o namorado e reconstruir a vida. Com muito bom humor, a narradora Rachel caçoa de seus próprios problemas, percebe que chegou ao fundo do poço, junta forças para tomar uma decisão e consegue dar a volta por cima. Por fim, Rachel recobra sua auto-estima e encontra a redenção pessoal justamente como ocorreu com Marian Keyes.
Esse livro é o melhor livro que fala de drogas de uma forma original, que prova que um livro de drogas pode ser,sim, engraçado, rir dos próprios problemas.
É uma marca na carreira da Marian Keyes por escrever algo que ela passou, e assim se torna mais realista e dinâmica.

Nii. 06/04/2010

Emocionte e divertido !
Gostei muito do livro. É o segundo que eu leio da Marian Keyes e dar pra ver que os livros dela seguem a mesma linha... Uma estória consistente que remete a algum tema forte(Nesse caso a dependência, seja alcóolica,por drogas etc.) e que explora toda a estória da personagem(presente,passado e futuro)
Féria é um livro emocionante e ao mesmo tempo divertido.Na minha opnião não é cansativo, tudo o que ela abordou foi necessário para conhecer a Raquel e os problemas que ela estava enfrentando e a Marian arrasou,do início ao fim!!!

ADOREI E RECOMENDO!

ps: Mais um Luke literário! *_*

Cris 23/01/2010

Continuando a imersão em Marian Keyes, e antes de falar do livro, preciso comentar que são 5 irmãs Walsh: Claire (Melancia), Maggie (Los Angeles), Rachel (Férias), Anna (Anybody Out There?) e Helen (ainda não publicado) - nessa ordem de nascimentos, mas não necessariamente de cronologia entre os livros ou de publicação.

O livro da vez é Férias. Rachel, nossa protagonista do dia, mora em Nova York e acredita que precisa ser glamurosa e sofisticada o tempo todo para ser aceita. Filha do meio entre 5 irmãs, ela tem um sério problema com auto-estima e aceitação própria, descontado em drogas que "todo mundo usa" e ela considera mera diversão e acredita poder abandonar a qualquer momento. Só que isso não é o que o resto do mundo percebe e após um "acidente besta" (aka overdose), ela perde o emprego, o namorado e acaba sendo internada pelo pai em uma clínica de reabilitação - que não era nem remotamente o que ela esperava.

Lá Rachel sentiu preconceito (contra os outros e si mesma), raiva, teve que lidar com coisas que nem sabia direito que sentia, foi confrontada por pessoas que a amavam por atitudes e acontecimentos que ela não concordava ter sido de tal maneira... Enfim ela precisava perceber tudo por ela mesma e, pessoa que adora analisar tudo e todos que sou, gostei bastante de acompanhar passo-a-passo da recuperação dela, o que ela sentiu e como percebeu o mundo e ela mesma.

Adorei esse livro!!! De uma maneira diferente do Melancia, não conseguia largá-lo, queria terminar logo ao mesmo tempo que não queria que acabasse... Desde a série infantil do Monteiro Lobato (que eu tenho em capa dura e é 'iniprestável') não sentia curiosidade para ler tudo que um autor escreveu... rs

Jess 07/06/2010

Surpreendente.
O começo, foi bom. O meio... uma grande e total merda. Sério. Não tinha ritmo, a história não andava... Até que Rachel começou (finalmente) a se desenvolver no Claustro. Aí, começou a ficar bem interessante. Acabei até me identificando muito com a Rachel. E adorei o final. Romântico na medida certa. Depois de tudo que a Rachel passou, ela bem que merecia, né. Encerro esta resenha com um pedido: Por favor, Deus, ponha um Luke na minha vida.

31/05/2011

Carol 02/03/2011

Já tinham me alertado;
- Cuidado... você vai chorar de rir...

E foi puramente verdade, não ia relatar não, mas já aproveitando, estava eu indo viajar a trabalho com meu velho amigo livro embaixo do meu braço, tinha 5 horas de viagem pela frente, eis que senta ao meu lado uma senhora por volta dos seus 65 anos de idade, e me sorri simpaticamente, retribui e continuei a minha leitura do ponto que tinha parado, minha barriga se contorcia e tive dores abdominais cada vez que eu ria novamente, estava dando aqueles risos sem som, para não incomodar a vizinhança que tentava zelar seu sono pelo resto da viagem, mas teve uma parte do livro que não me aguentei, e quando fui prender o som do riso, eu simplesmente cuspi e meu riso saiu alto o suficiente para que a senhorinha educadamente me dissesse:
- Deve ser muito engraçado, né?
Eu respondi com um aceno de cabeça, porque não conseguia parar de rir.

Férias é despojado, hilário, triste e te passa uma linda mensagem, a de nunca desistir de viver, e jamais pensar que é tarde demais para recomeçar. Conta a história de Rachel Walsh, viciada em cocaína, passa por uma overdose e vai parar numa clínica de reabilitação carerérrima e super conceituada, achando que estava indo para um spa com seus tratamentos de algas, sessões de hidromassagem e bronzeamento artificial se depara com a mais pura, crua e nua realidade do seu eu e busca se livrar das drogas e ser uma pessoal sadia e livre. A história se passa em torno de vários personagens distintos e sua linda história de amor com Luke, onde aprendemos que o amor supera barreiras e dificuldades.

Nota mil para Férias, Rachel e nossa querida Marian Keyes.

Lud 29/03/2010

Férias é meu livro preferido! Ganhando por pouquíssimo de Melancia. Não achei que fosse gostar do livro, mas me surpreendi! Rachel é uma espécie de anti-heroi. Ela tem todos os defeitos, mas é difícil não se encontrar em alguma parte dela e não compreender algumas de suas atitudes (Como ficar com ciúmes de Misty, que era a única que competia com ela a atenção de Chris.). A forma como a Marian fala do vício também é muito bacana!

Sem falar, também, que o casal é muito fofo. Luke é um dos meus "caras" preferidos dos livros da Marian (só perdendo pro Adam), e a forma como ele é descrito pela Rachel é muito engraçada. Adorei o livro, e recomendo, com certeza.